«FAMÍLIAS - OS JONES»

5 0 0
                                    

A jovem Hazel conheceu Alex Jones no último ano do ensino médio, e a doce e calma garota acabou caindo nos encantos dele. Eles começaram a namorar e alguns meses depois a garota descobriu que esperava um bebê.

Meses depois nasceu Daniel, o primogênito dos Jones. Com o nascimento do menino, Hazel precisou largar o colégio para se dedicar à família e para trabalhar, e Alex acabou tendo que cuidar do mercado que herdou de seu falecido pai.

A vida não facilitou para os Jones, especialmente quando quatro anos após o nascimento de Daniel, nasceu Dalila a segunda criança da família. Alex acabou perdendo o mercado por causa de uma dívida de jogo e caiu no alcoolismo, quase nunca ficava sóbrio, não se conformava com o fato de ter desistido dos estudos para sustentar a família e ainda ter perdido seu comércio. Após Dalila nascer, a saúde de Hazel que nunca foi das melhores acabou piorando, a pobre mulher vivia cansada, triste e estressada e isso era motivo de brigas entre os adultos da família.

A família morava em uma casinha meio acabada e mal cuidada, já que Hazel trabalhava o dia inteiro para receber pouco dinheiro e o Sr. Jones passava o dia dormindo, então só tinham condições financeiras o suficiente pra sobreviver, muito, muito raramente compravam roupas, tinha horário pra usar energia elétrica, e só comiam o básico.

Não tinha 1 semana que os pais passavam sem brigar, então quando as coisas ficavam pesadas para as crianças, eles dois iam brincar na praça com os amigos do Daniel, quebrar coisas no mercado abandonado do pai, ou só ficar contando os carros no meio fio, às vezes, Hazel saia mais cedo do trabalho e ficava perto deles na praça, evitando estar em casa para não brigar com Alex. O pai mal interagia com os filhos, só trocava algumas palavras como "Oi", "E aí campeão/princesa", "Que horas são?", "Pega uma cerveja pra mim", as crianças ficavam 'sozinhas' na maior parte do tempo, já que o pai não era responsável com eles.

Certo dia, Hazel pediu férias adiantadas no trabalho, pois estava com muitas dores no abdômen, nesse tempo ela teve mais tempo com os filhos, e como de costume, quando ela tirava férias, constantemente falava dos planos dela pras crianças, que as coisas seriam diferentes, que ela ia trabalhar mais, e que eles teriam mais roupas para o frio, ela tinha mais tempo pra ajudar mais eles nas tarefas da escola, e junto com a Dalila fazia colares e pulseiras, o Daniel ajudava a vender na escola, porém, a relação boa da Hazel era só com os filhos.

Um dia, brigando com o marido, ela sentiu fortes dores e teve que ser levada às pressas pro hospital, o Sr.Jones levou ela pro hospital, mas devido a escuridão, a velocidade, e o fato dele estar bêbado, o carro capotou e os dois acabaram falecendo.

A Dalila e o Daniel não sabiam o que tinha acontecido, eles estavam tampando os ouvidos pra não escutar a briga e só perceberam que os pais saíram quando o barulho parou. No dia seguinte, 3 policiais foram notificar os dois, e sem entender nada eles foram mandados para morar temporariamente na casa de uma "amiga" de Hazel, que não maltratava eles mas também não ligava muito pras crianças.

Quando Daniel fez 14 anos, ele começou a arranjar uns trabalhos pra fazer pra poder comprar roupas pra Dalila já que a mulher que cuidava deles só comprava comida pra eles e dava um teto para eles, quando ele fez 16 e Dalila 12, a mulher morreu de uma doença misteriosa, e eles ficaram sozinhos no mundo novamente. 

Então Daniel começou a trabalhar em uma lanchonete na parte da noite para poder sustentar ele e Dalila e mesmo não ganhando muito, sempre arranjando briga e estando muito cansado na maior parte do dia, ele não deixa faltar comida nem coisas essenciais para a Dalila.

Como a Dalila era pequena quando os pais morreram, ela não tem muita lembrança das coisas horríveis pela qual eles passaram e sempre que ela pergunta sobre os pais, o Daniel fala que eles eram bem mais ou menos mas não fala mais nada além disso. 

Os pais não deixaram nada pra eles, herança, casa, carro, nada, a única coisa que Daniel tem da vida passada deles é um colar que a Dalila fez pra ele quando ela tinha 4 anos, mas acabou que como ela era muito pequena, na tentativa de escrever o apelido dele, acabou fazendo um colar escrito ADIN.

Dalila vive se metendo em confusão, espelhando as ações do irmão, que quando não está na lanchonete trabalhando, está arranjando brigas. A garota é agressiva porém cuidadosa, e é sempre grata por ter o irmão cuidando dela. Suas roupas geralmente são surradas e de segunda mão, motivo pelo qual ela sempre acaba socando o rosto de algumas garotas que zombam dela e de sua situação financeira.



Olá pessoas, esse é o primeiro capítulo dessa história, vou começar postando esses capítulos sobre as famílias.

Espero que gostem da história.
Deixem seus votos e comentários.

Qualquer dúvida podem perguntar.

É isso, beijos. Até a próxima.

Untitled: Sonhos e fantasiaOnde histórias criam vida. Descubra agora