Em uma terra muito distante, havia um povo denominado Estelinos. Os Estelinos voavam felizes pela terra e pelo mar, unicamente pela pura diversão de fazê-lo.
Um dia, Zorg, o ser mais poderoso do universo, possuído por sua inveja, invadiu o planeta Oberon, e arrancou as asas de todos os Estelinos. Os que tentaram impedi-lo, ele os matou com as próprias mãos, sem dó ou piedade.
Existia uma garota chamada Aurora, vendo o que estava prestes a acontecer, ela se escondeu entre as rochas da mais montanha alta que conhecia. Enquanto Zorg fazia suas maldades, Aurora estava segura, contemplando aquele vasto e solitário oceano azul.Apesar de estar segura, Aurora era obrigada a ouvir os lamentos de dor e tristeza de seus queridos amigos, e apenas chorava em resposta. O desespero tomava conta do seu coração, mas ela nada podia fazer.
Após três dias, quando o massacre finalmente chegou ao fim, Aurora caminhou entre seus companheiros, sendo obrigada a pisar nas asas mortas que cobriam todo o chão. Aurora apenas ouvia choro e pranto, tristeza e desamparo. Ela mal conseguia acreditar no que estava presenciando, seu coração se quebrou.
Sete dias depois, quando as pessoas estavam tentando se acostumar com sua nova realidade, Aurora voltou ao pico da montanha, para contemplar o pôr do sol e a maravilhosa vista. Ela respirou fundo como se isso fosse revigora-la, fechou seus olhos e aproveitou aquele único momento com todas as suas forças.
Aurora agradeceu a oportunidade de estar viva e por ainda ter suas asas.
Aurora saltou do enorme penhasco em uma queda livre. Momentos antes de atingir o oceano, bateu suas asas e voou, voando bem próximo das águas, a ponto de conseguir ver o seu reflexo. Enquanto se olhava, Aurora apenas conseguia reparar o quão bonitas eram suas asas, e lamentava ser a única a tê-las.
Aurora sorria e se divertia. Ela subia e descia no ar, girando em torno de si mesma, fazia todo tipo de manobra e acrobacias. Então, Aurora subiu aos céus usando toda sua energia, subiu acima das nuvens, até as mais altas alturas que nunca tinha conseguido alcançar antes.
Ao atingir seu limite, Aurora perdeu totalmente suas forças. Ela já não conseguia mais movimentar suas asas. Ali, na imensidão do infinito, Aurora observou todo o seu planeta e desejou que todos fossem felizes em seu lugar. E assim, Aurora caiu em direção ao oceano, onde seu corpo jamais seria encontrado. Enquanto caía, Aurora ainda tinha um sorriso em seu rosto.
Aurora nunca mais foi vista, seu corpo jamais foi encontrado e sua história foi esquecida com o passar do tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mini conto - O massacre dos Estelinos.
FantasyMini conto - O massacre dos Estelinos.