Como alguém estava á perguntar meu nome mesmo eu estando ao lado de Luísa, tipo "oii? ela é 10x mais bonita e ao meu lado ela fica mais bonita ainda e vc tá perguntando o meu nome???" Eu fiquei parada olhando pra ele confusa até que Luísa me deu um empurrãozinho.
- Lisy, meu nome é Lisy.
- Obrigado, Lisy -ele enfatiza o Lisy e sai-- Uiuiui -Luísa fala rindo-
Eu dou risada e pelo resto do dia não consigo prestar atenção em se quer uma palavra de luísa. O fato de alguém perguntar meu nome estando ao lado dela era confuso. Talvez eu já tenha enfatizado tanto o fato de que ela é melhor, de que ela é mais bonita, que quando alguém demonstra um pequeno interesse se quer por mim pareça algo de outro mundo, mas calma ele só perguntou meu nome.
Quando cheguei em casa eu deitei em minha cama e fiquei olhando meu rosto no espelho. É, eu sou feia mesmo, meu nariz é muito grande e meus olhos muito pequenos fora essas banhas que tenho em minha barriga, meu cabelo anda meio ressecado, e meu pé é feio, também acho minha pele meio manchada, e se meus cílios fosse maiores? e se meu cabelo fosse mais loiro? e se eu fosse mais baixa? e se eu tivesse um lindo sorriso? e se.....
Depois de estudar durante a noite eu peguei meu diário e escrevi sobre o dia de hoje, como nos últimos 4 anos tenho feito.
"Querido Diário,
Aqui é a Lisy, hoje eu acordei e fui para a árvore onde o papai costumava plantar flores e percebi que elas estão morrendo e eu já não sei oque fazer! Estudei sobre jardinagem nos últimos meses e os meus conhecimentos ajudaram elas a sobreviverem esses últimos anos mas eu já não sei oque fazer.... talvez elas tenham que morrer junto com ele, não quero pedir que alguém toque nelas, meu pai não iria querer que alguém tocasse nelas.
Consegui ver todo o bairro pela árvore, era uma vista incrível! Depois de tomar meu café , Carlos nosso motorista me levou até a escola e me deu aquele sorriso de sempre que dizia "Tenha uma boa aula" eu sorri de volta, meu sorriso dizia "Obrigada! Tenha um ótimo dia." Depois me encontrei com Luísa e demos partida na aula do como sempre e hoje no recreio vieram 12 garotos falar com ela, espero que um dia ela ache o garoto certo.
Ela me chamou para ir à praia e na saída encontramos um garoto novo que estava perdido e nos pediu informações, depois ele saiu e a gente deu os exatos 4 passos até ele nos parar e perguntar o meu nome... ALGUÉM PERGUNTOU MEU NOME MESMO ESTANDO AO LADO DA LUÍSA!!
Nem parecia real... fiquei pensando nisto o dia inteiro.
Com amor, Solitária."
YOU ARE READING
A Indiferente
FanfictionA saudade do pai, a ausência da mãe, a comparação com a melhor amiga, e a insuficiência que ela carrega com si.