1.

447 47 26
                                    

Oie! Voltei :)
Esclarecendo algumas coisas: Eu dei uma licença poética ENORME, ou seja: Lumiar, Bruna, Sol e Clara formam um grupo de amigas. O plot do Theo original da novela foi excluída, mas ele continua sendo vilão, então eu decidi fazer essa licença poética pra conseguir encaixar a Sol e a Bruna na história.

Para esse começo, imaginem elas jovens. Sendo assim a Clara é a Kiria Malheiros e pra Helena escolhi a Carol Chamberlain, aproveitem.

•••

O dia estava ensolarado, na verdade, os dias no Rio de Janeiro eram sempre ensolarados. Clara balançava o leque pra lá e pra cá na tentativa de trazer um vento refrescante, mas recebeu um vento extremamente abafado. Os óculos de sol serviam de arco pro cabelo e os sons das ondas abafavam o som dos carros.


— Ai Clara, a gente não chega nunca? – Lumiar resmungou arrancando outro resmungar da amiga.

— Já chegamos, chatinha de galocha! – apontou a praia e a loira a encarou séria. — Praia Lumiar, Lumiar essa é a praia.

— Engraçadinha. – um suave tapa foi dado no braço da morena que riu. — Eu moro num muquifo mas sei muito bem o que é uma praia.

— Finalmente! – a voz de Sol chamou a atenção das duas que sorriram. — Só falta vocês pra completar o time.

— Aparentemente a Lumiar nunca andou numa praia, comprou tudo que viu na frente. – Clara reclamou colocando as coisas na areia e tirando os óculos.

— Ai Clara, me erra! – Lumiar jogou as coisas na areia e foi com o restante do pessoal para a areia.

— Licença, posso deixar minhas coisas aqui? – Uau.

Que moça bonita.

— Claro. – Clara sorriu e colocou o cabelo atrás da orelha.

— Helena, prazer. – a menina sorriu de volta, Clara foi enfeitiçada.

— Clara. – passou os olhos pelo rosto da moça e ela era linda, linda demais. — Bem, só falta a gente pelo visto. Vamos?

Helena assentiu e – infelizmente – seriam adversárias no jogo de vôlei. Não querendo se gabar mas Clara jogava vôlei como ninguém. Mas se sentia desafiada por Helena que, diga-se de passagem, jogava bem melhor que ela. Quando Clara atacava, Helena sempre conseguia defender com uma manchete perfeita, o que irritava a modelo cada vez mais.

Lumiar observava sempre que a feição de Clara fechava demonstrando irritação pelo ataque defendido, será que ela sabe as regras básicas do vôlei? Dispensou os pensamentos quando estava sendo praticamente esculachada pela demora ao sacar.

Clara finalmente teve o ataque bem sucedido quando Helena não conseguiu pegar a bola, comemorou tão exageradamente que Bruna foi obrigada a intervir.

Os times estavam assim: Lumiar, Clara, Bruna e Sol em um lado. Helena e as amigas em outro.

Quando retomaram o jogo, Clara se sentiu mais desafiada por Helena, que parecia sentir o mesmo. Acabaram quando a maioria alegou cansaço e Bruna saiu arrastando Clara.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 10, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

julho, 21.Onde histórias criam vida. Descubra agora