A Sagrada Escritura nos diz que "Houve uma Batalha no Céu", que São Miguel e seus Anjos derrotaram o dragão infernal. O que era chamado Anjo de Luz, por sua soberba, foi precipitado para o abismo com o grande Brado do Príncipe da Milícia Celeste "Quis Ut Deus?" (Quem Como Deus?). O inimigo quis se igualar a Deus e não quis obedecê-Lo. O maior pecado, antes mesmo do orgulho, foi o pecado da desobediência. Pois foi pela desobediência que o inimigo foi orgulhoso. Quem é obediente é humilde.
O tempo de Deus não é igual ao nosso, pois Ele sempre existiu, Ele é o dono do tempo.
Os Anjos são perfeitas criaturas de Deus e foram criados muito antes de nós, o tempo ainda não existia, então o Combate que aconteceu no Céu, não foi no nosso tempo cronológico. Além de não ter sido um combate de corpos, pois os Anjos são puro espírito. Porém, mesmo sendo perfeitos e vivendo na presença de Deus, os Anjos ainda não O contemplavam Face a Face, era necessário que eles também passassem por uma prova.
O Senhor Deus, A Santíssima Trindade, (Três Pessoas em Um só Deus; Pai, Filho e Espírito Santo), revelou aos Seus Anjos seu plano de Salvação. Revelou o mundo que existiria e que, para salvar a humanidade, Ele mesmo desceria de Seu Trono e viria até nós, mas viria como um homem, como uma criança, e os Anjos Adorariam Um Menino Deus. Além disso, também revelou que teria uma família e que a criança nasceria de Uma Mulher, a qual Ele já tinha escolhido, e que Ela seria de natureza humana, abaixo apenas de Deus. Se tornaria a Rainha de todos os homens e Anjos, estaria muito acima deles e eles deveriam lhe obedecer e honrar, como Rainha e Senhora.
O inimigo se revoltou e orgulhou-se, afinal ele era o mais perfeito dos Anjos. Se revoltou e se perguntava: "Por que Ele não vai em forma um Anjo, se nós seremos superiores aos homens? Terei que Adorar um humano? E minha Rainha será uma humana que nem tem natureza Divina?".
Assim, o primeiro pecado foi o da desobediência, pois naquele momento o encardido disse 'Não servirei!", ele fez sua escolha. Como homicida desde o princípio, ele começou a seduzir e mentir para os outros Anjos, fazendo com que eles também não servissem a Deus.
Então, veio o menor e mais humilde dos anjos, veio Miguel, São Miguel. Ele então lutou, disse: "Sim és o maior dos Anjos e o mais perfeito criado por Deus, mas Quem Como Deus?". Foi aí que São Miguel expulsou do Céu o inimigo e os anjos que ele seduziu.
Não sabemos quantos anjos existem, nem quantos tem no Céu, mas na revolta, 1 terço dos anjos, junto com o Divisor, foram expulsos para o abismo. Deixando vagos os seus tronos no Paraíso, tronos que um dia seriam ocupados por almas fiéis que se dispuseram a amar verdadeiramente a Deus.Isso aconteceu em um tempo diferente do nosso, ainda não era tempo.
Deus é Eterno e Dono do tempo, então o tempo também foi criado por Deus.
O momento que chamamos de "Prova dos Anjos", aconteceu quando ainda não existia a terra, nem o universo, nem o tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Refúgio Seguro
RandomQuero lhes apresentar a Melhor Mãe do mundo! O propósito deste livro é fazer com que conheçam a Santíssima Virgem Maria e que a amem, tudo para maior honra e Glória de seu Filho Jesus, para que Ele seja mais Amado, Adorado e Glorificado por meio del...