O Circo dos Tolos

6 1 0
                                    

No Circo dos Tolos há muita diversão! Vamos ver os espetáculos apresentados por aqueles que temos a grande expectativa de sucesso.

O palhaço ri, brinca, diverte toda a plateia com um esplendor brincalhão e cativante. Apesar de sentir as facas de dentro de sua fantasia o cortando, ele só consegue rir e fazer todos rirem junto com ele ao som de seu lamento silencioso. Uma falsa alegria compartilhada, isso é a maior diversão possível!

Olhem só, se não é agora a bailarina graciosa! Ela rodopia e gira em movimentos graciosos e belos, como todos querem que seja, e desvia de todas as vaias com seus passos belos. Ela da pequenas corridinhas pelo palco, fugindo dos problemas, e com a maquiagem em seu rosto ela esconde o rosto de medo de enfrentar tudo, e usa de sua beleza e graciosidade pra escapar. Que bela, que bela!

O malabarista chega logo em seguida, surpreendendo a todos! Ele gira as bolas e pinos no ar, os manobrando de forma que nunca cai. Dentro das bolas há toda a concentração de sentimentos e cargas de sua vida, o que as fazem ficarem quentes e por isso o malabares fica emocionante. Ele não pode tocar por muito tempo nessas bolas, se não queima as mãos, por isso que ele tem tanta habilidade em deixá-los no ar! Mas, oh não... Ele derrubou tudo no chão. Que pena, isso sempre acontece no fim de sua apresentação de malabarismo. Mas ele se recompõe e começa tudo de novo. O público quer um bis!

Lá vem o domador de leões. Ah, mas que valentia! Ele põe a própria cabeça  a risco dentro da boca da fera, sem medo! Mesmo que a verdade seja que ele tem orgulho demais para dizer que está morrendo de medo do leão, isso ainda significa ser corajoso, será? O público ferve ao ver ele brincar com o leão. Ele brinca com seu medo para divertir a plateia, mas seu orgulho e ego não revelam isso. Que diversão, tanta adrenalina!

A próxima atração é a contorcionista! Veja só, ela consegue ficar de ponta a cabeça com uma mão só! Ela também pode colocar as pernas nos ombros e imitar uma aranha. Ela aprendeu todos esses movimentos distorcidos depois de tanto ser pisada e deformada, e então com seu contorcionismo maluco ela consegue se moldar à qualquer situação, assim a dor dói menos! Mas ainda dói. Que divertido, que estranha diversão!

O público está sempre a olhar as apresentações com muita atenção, afinal, qualquer erro nos papéis é um grande crime no Circo, que deve ser punido com vaias e tomates podres sendo jogados. O papel deles é esse, e é o principal componente do Circo dos Tolos.

Mas cada um da plateia um dia já foi ou irá ao palco se apresentar.

Contos De Um Amanhã HipotéticoOnde histórias criam vida. Descubra agora