Prólogo

15 1 0
                                    

20/03/2000

 
-Aliceeeee!!!! Vamos Alice, acordae. Se você se atrasar eu não me responsabilizo está entendendo? - Essa pessoa que tanto grita é a minha madrasta Kátia. Antes que vocês me perguntem a resposta é NÃO. Minha mãe não morreu. Ela se chama Ana e como é de se esperar, os meus pais se divorciaram quando eu tinha 3 anos. Moro em Londres com meu pai Fernando e a atual esposa porque acharam que aqui eu teria uma educação melhor. Bem, aqui estou eu com meus 10 anos de idade sendo acordada por essa megera da Kátia. --

-Calma, já vou levantar. - digo já impaciente.
- Acho bom mesmo mocinha, lembre-se que esta será sua última oportunidade de passar naquele teste. E seu pai ficará inconsolável se você não for aceita como modelo.

Como a maioria das meninas da minha idade tenho um sonho e, o meu, é desfilar naquelas passarelas repleta de gente famosa nas filas. Estou indo para uma seleção feita por um amigo de meu pai, o Ryan Faro, as pessoas dizem que ele tem o dom de conhecer um talento. E eu vou lá mostrar o meu. A passarela que me aguarde porque eu vou A-RRA-SAR.
Tomo meu banho e desço para encontrar a Katia e irmos logo para a seleção.

Chegando lá fico impressionada com o luxo do prédio, pelo jeito o meu pai estava falando sério sobre o carinha ser um dos melhores. A frente é totalmente de pisos espelhados e deve ter uns 20 andares. Entramos na recepção e fomos direcionadas para o 15 andar onde muita gente aguarda ser chamada, pelo jeito vou ter que esperar um tempinho.
2 horas depois eu ainda estou aqui e não fui chamada e paciência e uma coisa que eu não tenho. Vejo Kátia se levantar e vir em minha direção, já vem fazer drama.
- Alice vou sair um pouquinho pelo jeito aqui vai demorar e eu queria ir no salão fazer as minhas unhas.- fala com aquela voz insuportável. Eu nem respondo e ela já vai em direção ao elevador. Não sei como meu pai aguenta essa mulher fresca.
Sou chamada para uma sala com pouquíssimas pessoas e, assim que eu abro a porta sou surpreendida por uma bolada no rosto. Raiva toma conta de mim e o que eu mais faço é gritar de dor e frustração por ter passado tanto tempo esperando.
- Aiiiiiiiii!!! Você é cego ou o que hein? Aqui não é lugar de jogar bola. - digo grosseiramente. Também pudera, bastou olhar esse menino já pude notar o seu ar de superioridade, mas eu nem ligo e digo mesmo.
- Desculpa se a mimadinha não sabe falar educadamente, mas te peço desculpas mesmo assim. - Ele fala olhando diretamente nos meus olhos e eu sinto algo que não sei explicar. Estendendo a mão me diz. - prazer eu meu chamo Aiden. Qual o seu nome?
No momento que vou responder uma moça gigante e de óculos grita.

- Alice Salazar pode entrar.
Aiden me olha e da uma piscadinha como se fosse desejando sorte eu retribuo com um sorrisinho e entro.
A seleção não é grande coisa e o Ryan disse que tenho grandes chances de me tornar uma modelo bem famosa. Saio da sala a procura do menino irritante e não o encontro, mas avisto a Katia me chamando para irmos embora.
Chegando em casa a megera começa a ditar as regras.
- já que o Ryan gostou tanto de você nós precisamos fazer uma dieta mais rigorosa para manter esse corpinho de agora. Vá para o quarto que eu vou pedir aos empregados para fazer um almoço regado de muita salada. - sigo desanimada para escada e quando entro no meu quarto dou olhada ao redor e encontro uma barrinha de chocolate. A Katia disse que eu não posso comer doce, mas na escola toda sexta a professora deixa os alunos comerem um. Estou aqui com uma vontade louca de comer e é isso que faço, o chocolate derrete na boca e é algo indescritível de da vontade de comer mais e mais. Ao acabar a culpa me consome, eu não podia ter feito isso, ficarei gorda e o meu sonho de ser modelo irá por água abaixo, então, corro para o banheiro e vomito tudo. Pelo menos assim poderei comer tudo o que quiser e ainda não engordarei muito. E minha vida seguiu assim até os dias atuais...

Para todo sempreWhere stories live. Discover now