Alice
15 anos depois
- Um, dois, três. De novo Alice, hoje você está lenta demais.
Tento seguir o ritmo ao fazer a série de exercícios que meu personal me passa. Com a chegada do desfile tudo vira uma correria, desde o ano passado me tornei um angel da Victoria Secret's e lutei muito para chegar aonde estou.
- Acho que já está bom por hoje, Martin. Ainda tenho que ir fazer a ultima prova das lingeries. - Digo sem fôlego e procurando minha garrafa de água, que assim que encontro viro bebendo toda.
Me despeço dele e saio dirigindo pelas ruas de Nova Yorque. Me mudei para cá assim que completei a maioridade e gosto muito da vida que levo aqui, sem pressão dos meus pais, sem a cobrança exagerada de Kátia e com muitos contratos fechados com marcas incríveis até daqui a dois anos.
Minha mente voa para quando tinha 10 anos e fiz o teste em Londres, depois dali minha vida mudou totalmente. Comecei como modelo fotográfica para umas marcas locais do Reino Unido como a LK Bennet, aparecia mais quando era em ensaios com roupas mãe e filha. Eu tinha um biotipo que muitas marcas procuravam, era (sou muito) alta, loira, olhos verdes. A alegria das câmeras. Querendo ou não, agradeço ao meu pai por sempre me incentivar a não desistir dos meus sonhos.
Suspiro e volto a me concentrar no transito, dobro a esquina e chego ao meu aconchegante loft. Moro aqui desde que vir morar na cidade das luzes, estou no centro daqui e perto de tudo, inclusive muito próximo ao local que irá ser o desfile da VS. Todo ano eles fazem em um país diferente, ano passado foi no México. Esse ano será especial para mim porque é a primeira vez que irei abrir o desfile. Quem é do meio sabe o quanto isso é importante para a carreira, mas eu ainda sonho alto e penso que um dia conseguirei desfilar o famoso fantasy bra. A belezinha é a peça mais cara da vs e vale milhões. Somente as modelos mais disputadas tem esse privilegio como Alessandra Ambrosio e Adriana Lima. E em breve será a minha vez.
Chego em casa e a primeira coisa que faço é tirar o sapato e a roupa e correr para o banho. Enquanto isso vou pensando nas coisas que tenho que fazer ainda hoje. Uma luz pisca e lembro que tenho que ligar para minha mãe e confirmar a vinda dela daqui a dois dias. Vamos ter um tempo juntas depois que o desfile acabar. Sempre o VS Fashion Show é o meu último trabalho do ano e já emendo nas férias de final de ano.
Saio do banheiro a procura do celular e ja disco o número de dona Bianca.
- Oi meu amor, pensei que tinha esquecido que tinha um mãe.
Sou recebida assim sempre com seus dramas. Reviro os olhos ao responder, ao mesmo tempo que tento mascarar um gargalhada.
- A senhora sabe como vespera de desfile é corrido, mãe. Tá tudo certo para a sua vinda? Lembre que não precisa trazer muita coisa porque vamos comprar aqui.
- Eu sei filha, você já me falou isso umas 500 vezes nas ultimas vezes que nos falamos. Eu só não queria deixar sua tia aqui sozinha, o quadro dela não está indo bem. - Diz com a voz chorosa. Minha mãe é uma mulher jovem, tem 53 anos, sou sua única filha, mas parece que tem uma nova responsabilidade com sua irmã mais velha e minha tia Barbara. Desde que ela descobriu ter mal de Parkinson, mamãe se disponibilizou a ajudá- la já que eu moro longe e as duas viviam sozinhas em cada casa e resolveram morar juntas. Agora vejo o quanto são unidas.
- Dona Bianca, nós já conversamos, são poucos dias e está tudo certo com a pessoa que contratei para cuidar de tia Bárbara. Lembre que voce tem uma filha que está morrendo de saudades suas.
Tento apelar para o seu lado sentimental, se dependesse dela nunca sairia do Brasil porque tem medo de avião.
- Em breve nos veremos, agora vou ter que desligar. O trabalho me chama, te amo meu amor.
- Eu também mãe, eu também.
..................................................................................
YOU ARE READING
Para todo sempre
RomanceEssa história relata a vida de duas pessoas iguais e diferentes ao mesmo tempo que precisam unir forças para enfrentar os desafios que a vida lhes impõem. Para todo sempre temos somente que acreditar e querer e lutar.