cap.1

25 1 0
                                    


Pov : lyanah Runni

-ta... Estão preparados? - foi uque eu disse no nosso primeiro show pra mais de 10 mil pessoas.

    Antes de tudo, vamos voltar pra 2005 , a um ano atrás....
(... )
   
    Sinal tinha acabado de tocar, estava em direção a sala de aula, ate que vejo um papel na parede escrito. "FESTIVAL DE BANDAS , dia 11/04 , as 19:00 da noite, na praça local". Logo abri um sorriso.
    
    Sou apaixonada por musica desde que me entendo por gente ,e tenho uma banda, e é claro que não ficaria de fora desse festival.

  Formei está banda em 2004 , é uma banda local, recém formada, nunca consegui nada com isso, as vezes um dinheirinho, tocando em bares, restaurantes, praças públicas, e por ai vai. Nunca me importei, ate por que faço por amor. Mas essa era minha chance de conseguir algo.

    Esqueci de me apresentar, sou lyanah, tenho 16 anos, e moro na Alemanha em uma cidade no interior, Leipzig.. E aqui se inicia tudo.

  Saio correndo pelos corredores entrando na sala ja atrasada. Percebo olhares em mim, principalmente do professor "Leonor" , ele é um amor.. Más não tolera atrasos.

-motivos do atraso? - pergunta ele com suas mãos cruzadas me olhando.

- é.. É, eu estava lendo uma panfleto no corredor, acabei me atrasando.. Me desculpe- sou sincera e ele apenas balança a cabeça sinalizando que eu sente em minha carteira.

Logo vou pro fundo, onde fica minha turminha. Lyan, Venna, Lana. Meus melhores amigos.

- vocês não vão acreditar - sussurro e lyan me olha confunso , logo mostro o panfleto que eu tinha arrancado da parede e eles arregalam os olhos.

- a gente vai participar? - pergunta lana e eu apenas confirmo com a cabeça.

- que foda.. Vai ser quando ? - pergunta lyan .

- dia 11 de abril, ja mês que vem, temos tempo de ensaiar. - falo.

- ok, agora vamos prestar atenção na aula, que o senhor Leonor ja está nos olhando com uma cara não muito boa - diz venna, e logo percebo o senhor Leonor nos olhando serio, então começo a cópiar a matéria do quadro.

(...)

Aula tinha acabado,eu e meu grupinho estávamos em direção a saída .

-como vai funcionar o festival ? - pergunta Lyan.

- aqui diz que vão vir alguns jurados, inclusive aquela banda "tokio hotel", onde vão nos avaliar, de acordo com nossos pontos vamos passando de fases , e na última fase temos que apresentar uma música autoral - falo.

- então vai ser algo grande mesmo né?! - Lana faz uma pergunta retórica e eu confirmo com a cabeça e ela estrala a língua.

- temos que ensaiar bastante - diz venna, nossa vocalista.

- qual música a gente pode apresentar de nossa autoria - pergunta Lyan.

- pode ser aquela que a Lyanah ta escrevendo " Duvet".. Ela ta ficando muito boa.. Inclusive uma das melhores da lyanah - sorrio com o comentário de Venna.

Vamos la as explicações, sou baixista da banda, e também compositora, geralmente sou eu quem tiro os acordes das músicas pro pessoal, ate por que sou uma gênia da música, toco de tudo, inclusive canto, porem eu amo meu contra baixo, então sou baixista e compositora da banda.

- vamo naquela sorveteria aqui perto , e a gente conversa melhor sobre isso - falo e seguimos ate o local desejado.

(...)

Tínhamos acabado de chegar na sorveteria, e fazer nossos pedidos.

- preciso terminar a letra daquela música.. Ela realmente ta muito boa, só preciso de uma estrofe pro final ficar perfeito.. - falo com a mão no queixo.

- hmm.. Nn sou compositor, então não fasso a mínima ideia - diz lyan.

- preciso de inspiração, emoção, coisas q me façam ter ideias pra letra - faço com uma entonação diferente em minha voz.

- você fala de um jeito engraçado - diz Lana.

- as vezes é bom ter ação ate com o ton de voz - falo sorrindo e logo chega o atendente o um lindo sorriso nos entregando nossos sorvetes.

- um sorvete de abaxi pra essa bela garota - entraga o sorvete pra Venna que da um leve sorriso de agradecimento pro atendente- um de mirtilo pra está outra bela moça - entraga para Lana - mais esse de maracujá pra um belo moço - se refere ao lyan que sorri - e mais esse pra mais uma bela moça de maracujá também - diz ele que logo nos entrega a notinha com o preço de nossos sorvetes.

- que atendente gentil - diz lyan.

- e bonito - diz Venna o olhando de longe.

- bota bonito nisso - diz lana, e eu apenas reviro os olhos e sorrio.

(...)

Terminamos de tomar nossos sorvetes e do nada me vem uma ideia pro final da música.

- gente... Incrível, acho que terminei a minha música - falo sorrindo e pego um caderno qualquer de minha mochila e um lápis - "I'm losing myself, help me breathe... Pronto, caralho - levanto sorrindo indo ate o caixa e pagando tudo.

Faço um movimento com as mãos chamando o pessoal logo saindo do estabelecimento.

- caralhoooo - grito correndo ate minha casa e vejo o pessoal la de trás rindo.

Eles me alcançam e eu entro em casa e ele vem atrás enquanto eu subo pro meu quarto pegando minha guitarra que estava em cima da minha cama e meu caderno que estava com a letra da música.

Começo a cantar e tocar .

- you don't seem to understand .. - canto a primeira estrofe da primeira música e o pessoal entram no meu quarto me escutando. - a shame you seemed an honest man ..

(...)

- caralho.. Isso ta tão.. Incrível - diz Venna ao entrar no quarto.

- agora vamos ensaiar ela, pra garagem - falo descendo as escadas .

Chegamos na garagem e pego meu contra baixo.

- em Re , de incio a guitarra, vai lana - falo, e logo ela pega, e eu junto de lyan seguimos atras, seguintemente Venna lê a letra da minha música, e em certas partes faço segunda voz, deixando com que a música fique mais bonita que antes.

Teminamos a músicas e nos olhamos.

- esse foi o primeiro ensaio oficial dessa música, e... Ja ta incrível, diz Lana e todos nos concordamos...

Continua...

Primeiro ep bem curtinho, só pra mostrar como vai ser o desenvolver da história, beijão 👋

fundidos em 1 só - tokio hotelOnde histórias criam vida. Descubra agora