Mais um dia normal, me arrasto para a faculdade, estou terminando o curso de administração, ainda bem! Não era minha primeira opção de curso, na verdade não era nem uma opção que eu consideraria mas infelizmente reprovei nas minhas escolhas: dança ou música e eu até poderia tentar de novo mas meu pai falou que pagava uma particular se eu cursasse algo que me ajudaria a manter a empresa para quando eles se aposentassem.
Acabei aceitando pois me sentia pressionada para entrar na faculdade assim que acabasse a escola e também para não correr o risco de ter que fazer um curso pré vestibular na mesma sala que Penélope Regina Sauvignon, minha vizinha insuportável, primeira de seu nome, herdeira da InTec, concorrente da nossa empresa, a Jorge's Tech, que se acha a dona do mundo.Já não bastava ter estudado a minha vida inteira com a insuportável, morar no mesmo condomínio, frequentar os mesmos eventos.Não podia correr esse risco e por sorte a mimadinha foi fazer um intercâmbio na Suíça e só volta ano que vem.
Diferente de Penélope, que nunca teve que se preocupar com nada porque tem dinheiro suficiente pra comprar o mundo se ela quiser, minha família veio da pobreza, a JT começou como uma pequena lan house que meu avô abriu com a recisão do INSS depois de ter sido demitido de seu emprego como segurança de um mercadinho do bairro.Com o sucesso da lan house, meu pai conseguiu entrar na faculdade de TI, onde conheceu meu outro pai, e assim o pequeno negócio da família foi se transformando até o que nós somos hoje, uma multinacional, fabricantes de eletrônicos por parte do pai J e meu o pai H presta serviço de consultoria de segurança cibernética para empresas.Acabamos de abrir nossa primeira sede fora do país, já exportávamos para vários lugares mas agora estamos crescendo bem e viramos concorrentes número 1 da IT.
Acabei optando por administração pois por ser uma pessoa mais artística, linguagem de programação e fórmulas complexas de engenharia não fazem o menor sentido na minha cabeça, e assim que começar a trabalhar terei tempo para me dedicar aos meus hobbies e me preparar melhor para passar no vestibular dos cursos que eu realmente quero.Por mais que meu emprego esteja de certa forma garantido, nunca sabemos o que pode acontecer então é bom ter um diploma para caso de emergência, é o que meus pais sempre dizem."Filha, faça uma faculdade para se garantir, não sabemos o dia de amanhã." E assim eu cresci aprendendo a valorizar as coisas que eu tenho hoje e lutar para mantê-las na minha vida, pois por mais que a gente tenha boas condições financeiras, não é garantido.Somos o que chamam de novos ricos.
Por sorte só falta terminar meu tcc e apresentar, não tenho mais aulas e só vou para a faculdade para a orientação, estou fazendo o projeto de uma escola de belas artes comunitária, voltada para as pessoas que infelizmente não têm acesso a teatros, concertos, museus, aulas de dança...É algo que eu tenho vontade de botar em prática um dia, sinto falta dos palcos, desde criança que eu faço aulas de balé, piano e teatro, fora os outros instrumentos que eu aprendo por conta própria mas desde que eu comecei a faculdade quase não tenho tempo de me dedicar às minhas paixões e por isso tem anos que não me apresento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INESPERADO
RomanceIsadora e Penélope tiveram uma infância parecida apesar de terem origens diferentes.Isadora, de família de origem humilde, é a primeira de sua família a viver como uma burguesa, já Penélope sempre foi criada para ser a próxima CEO, assim como seus a...