2023
(Ha-yun)
Amanhã começa a nova jornada na minha vida.. o temido ensino médio, só ouvi coisa terríveis dele, mas tenho que dá o melhor até pra conseguir entrar na faculdade dos meus sonhos, minha mãe tem me cobrado bastante, até porque ela sendo mãe apenas com 23 anos não daria conta de poder estudar e trabalhar para poder nos sustentado - ela começa a olhar a fotos antigas de sua infância - o melhor é eu poder ter um futuro melhor pra dar orgulho pra minha mãe e poder ser uma mãe tão boa quanto ela.Min-ji: filha o jantar já está pronto!
Ha-yun: estou indo mãe - ela desce as escadas até a cozinha
Min-ji: está animada para o primeiro dia de aula amanhã?
Ha-yun: estou com muita ansiedade e medo
Min-ji: não precisa ter medo, você sempre foi uma aluna exemplar, não esquece de orar a Deus antes de deitar, ele vai acalmar seu coração
Ha-yun: sim mãe, mas sabe, sempre uma nota etapa que começa em nossa vidas sempre ficamos com essa ansiedade de frio na barriga
Min-ji: eu entendo, a mamãe estará aqui com você quando precisar, agora vamos comer que nós duas temos um dia longo amanhã
Eu e a minha mãe assim paramos nossa conversa e jantamos, fomos fazer nossas higiene pessoais e fomos pro quarto
Assim que eu acabei de orar eu comecei a ouvir um barulho vindo lá de baixo, decidi descer e ver o que era. Fui olhar para a janela da sala e estava ventando muito lá fora, já estava achando que iria chover, é pra mim sempre que chove que tenho impressão que algo dará errado naquele dia.
Antes de subir pro quarto ouço outro barulho que parecia ser dentro da portinha onde guardamos as coisas de limpeza, entrei e só vi panos todos espalhados no chão, ao abaixar olhei para frente e vi que tinha uma outra porta que estava atrás de um pano preto, eu quase não entreva aqui dentro por isso nunca imaginei que teria uma outra porta atrás da porta da salinha das coisas de limpeza.
Entrando lá encontrei um quarto antigo que parecia ser bem mais novo do que eu, fiquei imaginando se a mamãe morava aqui antes, parecia bem a cara dela. Fui procurar uma luz para clarear o local e vi muitas coisinhas fofas nesse quarto. Fiquei procurando em todos os lugares para ver se realmente era da minha mãe, até que encontro uma escrivaninha e lá dentro tinha um diário que era exatamente da minha mãe, então eu comecei a ler..
(Min-ji)
Em fevereiro de 2002... era manhã, um sol lindo e bem brilhante lá fora, eu estava acabando de tomar o meu café para ir no primeiro dia do último ano do ensino médio, os anos passaram tão rápido que eu nem vi passando direito, estou conseguindo até o momento notas excelentes para conseguir ir para a minha faculdade dos sonhosPai: tchau filha, papai vai ter que ir mais cedo hoje pro trabalho, se cuida, amo você
Min-ji: também te amo pai
Só tinha eu e meu pai juntos, minha mãe infelizmente faleceu de câncer, isso infelizmente abalou muito minha fé e do papai, nos três éramos da igreja, e desde quando descobrimos que a mamãe estava com o câncer muito avançado decidimos orar muito por ela, mas ela acabou falecendo e o papai culpou Deus por isso, saímos de igreja e ele voltou a beber depois de muito tempo. Eu ainda não consigo entender essa situação, mas não acho que seja culpa de Deus, do que sempre aprendi era que tudo tem o seu propósito, eu espero que a mamãe tenha ido para um lugar melhor...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secret Romantic Diary
Novela JuvenilSinopse: Um dia antes do ensino médio Ha-yun fica ansiosa para começar uma nova jornada em sua vida, então ela ouve um barulho estranho no quarto secreto da sua mãe onde tinha coisa dela escondidas e com isso sua filha acha um diário secreto de sua...