O Bardo

80 9 127
                                    

Olhares admirados percorriam todo o local, a Praça do Bardo era realmente bela, com muitas colunas grossas que sustentavam uma plataforma com formato de meio círculo que permitia as pessoas verem toda aquela beleza do alto, um lugar favorecido, e ainda conseguia chegar mais perto do rosto da Estátua do Bardo, considerado o Deus da Música, o Salvador do povo de Gyeongju.

Ele era um Deus que, há muito tempo atrás, salvou o povo de Gyeongju de uma forte devastação em uma terrível Guerra, mas logo depois desapareceu, deixando para trás somente a sua imagem nas lembranças daquele polvo. A estátua era grande e a silhueta era coberta por um tipo de capa, que escondia seu rosto, carregava em uma de suas mãos uma harpa incrustada de pedras preciosas. Em cima da plataforma de concreto era possível ver seu rosto parcialmente coberto, mostrando ser uma aparência juvenil, que carregava um sorriso leve em seus lábios com os olhos fechados. A estátua passava a sensação de que ele estava somente aproveitando a boa música que saía de sua harpa, mas segundo as lendas contadas pelo povo, aquele instrumento aparentemente inofensivo poderia causar grandes catástrofes quando usada em batalha.

Era um Deus Bardo, e por isso Gyeongju era considerada a Terra da Música, cheia de músicos independentes e talentosos que demonstravam seus talentos para o povo, e a Praça do Bardo era o melhor ponto para isso.

O Bardo mais conhecido daquelas terras era Han Jisung, um jovem que contava suas histórias mágicas através de sua música, com rimas melódicas. E, naquela tarde, era ele quem todos ali esperavam, inclusive Hwang Hyunjin, um aventureiro que rodava todo o mundo em busca de mais e mais aventuras das quais podia se orgulhar, em busca de conhecer todas as belezas que o mundo poderia lhe oferecer.

Porém, após conhecer o Bardo, simplesmente adiou suas aventuras grandiosas para continuar a o ver dia após dia.

Quando o tão esperado Han Jisung finalmente apareceu, os olhares voltaram-se para ele e mais do que rapidamente juntaram-se ao redor da Estátua para vê-lo.

O Han usava uma calça branca e uma túnica verde com uma pequena pedra de esmeralda pendurada por um fio em sua cintura, o chapéu verde claro em sua cabeça continha uma grande pena branca que ficava meio caída, em cima de suas roupas ele usava uma capa preta presa por uma corda ao redor de seu pescoço.

O Bardo deu um sorriso grande para todos que tinham ido para vê-lo, a aparência do Han parecia algo quase que ingênuo, mas parecia carregar em seu olhar algo curioso, não parecia alguém que ainda estava no início de sua vida adulta, quando normalmente ainda era carregado um tipo de olhar juvenil.

A harpa que ele carregava era simples, mas o som que saiu dela foi tão bom quanto qualquer outro som que saía das harpas mais luxuosas. A voz melódica que seguiu com a harpa misturou-se perfeitamente.

A música contava entre deliciosas rimas a história do Deus da Música, que teve a ajuda de um Soldado valente que o protegeu de um Rei cruel.

A versão contada dizia que o Deus da Música nasceu e cresceu em Gyeongju, sendo desde sempre um garoto de vida simplista. Mas que um dia havia ganhado de um homem desconhecido uma pedra de esmeralda valiosa e poderosa, que o concebeu seus poderes. A esmeralda presa em sua cintura virava uma parte da apresentação naquele momento, pois ali muitos percebiam que a estátua realmente continha uma pedra presa em um suporte pendurado em sua cintura.

Após receber a pedra, uma guerra entre Gyeongju e uma cidade vizinha começou, e o jovem, sem saber o que fazer, recebeu a ajuda de um soldado valente que salvou sua vida e, ao descobrir as habilidades do jovem, o defendeu com sua vida. Quando seus poderes foram revelados em campo de batalha, o soldado teve de defendê-lo do Rei cruel da cidade vizinha, até que finalmente a Guerra chegasse ao fim, trazendo paz à Gyeongju.

Com isso, o denominado Deus da Música desapareceu, muitos acreditando que ele havia sido levado para o Reino dos Deuses, onde se encontraria com o Deus que o presenteou com aquela pedra mágica.

Aquilo era rico em detalhes e quando chegou ao fim, a música chegou ao fim, os aplausos altos ecoaram e com um sorriso satisfeito em seu rosto, o Bardo fez uma reverência, guardou suas coisas com cuidado e saiu.

Aproximou-se com passos despreocupados até o Hwang, o olhando como se estivesse vendo um grande conhecido.

— Você veio me ver mais uma vez! — Disse animado. — Já fazem duas semanas que você vem me ver.

— Ah, sim… Eu sou somente um simples aventureiro, mas realmente fiquei encantado com suas apresentações aqui. Não pensei que perceberia.

Ele deu uma risadinha rápida, mas genuína.

— Eu tenho uma ótima memória e sou muito atento! Claro que percebi. Aliás, meu nome é Han Jisung, não que eu precise me apresentar já que você me conhece. Qual é o seu nome, aventureiro?

— Hwang Hyunjin. É um prazer conhecer você!

— Bom, estou um pouco entediado hoje, estava pensando em gastar o dinheiro que ganhei para beber um pouco na taverna, quer me acompanhar ou começará uma aventura hoje?

— Estou livre, claro que aceito acompanhá-lo.

Mesmo que no dia seguinte, Hyunjin tivesse que partir para suas aventuras no mundo novamente, ele se deixaria divertir com aquele belo Bardo, Han Jisung.

🪕

Uma one bem rapidinha porque essa música me deu essa ideia...

Outra coisa que me inspirou muito (e quem conhece provavelmente percebeu) foi o Vento de Genshin Impact.

É isso, postei e saí correndo.

A Canção do Bardo | HyunsungOnde histórias criam vida. Descubra agora