Entre segredos e mentiras

22 4 0
                                    

Snape e Lilian estavam sentados à mesa no escritório dela, tomando café após uma noite intensa.

─ Eu não deveria ter feito isso ─, disse Snape, olhando para sua xícara de café.

─ Por que não? ─ perguntou Lilian, tocando a mão dele. ─ Foi incrível.

─ Eu não quero que as coisas fiquem estranhas entre nós ─, explicou Snape, olhando para ela com preocupação.

─ Não precisa ficar ─, disse Lilian. ─ Foi apenas uma noite.

─ Mas e se alguém descobrir? Se Harry descobrir? ─ perguntou Snape. ─ Eu sou um professor, afinal.

─ Eu sou uma adulta ─, disse Lilian. ─ E nós dois sabemos manter segredos.

Snape suspirou, mas parecia mais relaxado. ─ Eu não posso acreditar que fizemos isso no seu escritório ─, disse ele, sorrindo para Lilian.

─ Eu sei ─, disse Lilian, rindo. ─ Eu sempre quis fazer isso com você.

─ E eu sempre fui um pouco suspeito sobre você ─, disse Snape. ─ Mas agora eu sei que seus objetivos são muito mais do que apenas ser uma professora de história da magia por aqui.

Lilian corou um pouco. ─ Eu também nunca pensei que você iria deixar acontecer depois de tudo, ─, disse ela. ─ Mas aqui estamos nós.

─ Sim, aqui estamos nós ─, disse Snape, sorrindo para ela novamente e dando-lhe um beijo logo em seguida. ─ E eu não me arrependo de nada.

─ Eu também não ─, disse Lilian, inclinando-se para beijá-lo de volta.

Os dois continuaram conversando e bebendo café, desfrutando da companhia um do outro e da lembrança da noite anterior. Apesar das preocupações iniciais de Snape, parecia que as coisas não ficariam estranhas entre eles, afinal.

Conforme conversavam e riam, eles perceberam o quão natural era estar juntos. Lilian se sentia segura e confortável ao lado de Snape, como se pudesse confiar nele com qualquer coisa.

─ Você sabe, Severus ─, disse Lilian, ─ eu sempre soube que você tinha um coração gentil por trás de toda essa fachada de durão.

Snape deu um sorriso triste. ─ Eu gostaria que mais pessoas pensassem assim ─, disse ele. ─ Mas eu sou quem sou.

─ Eu entendo ─, disse Lilian, colocando a mão sobre a dele. ─ E eu gosto do que vejo. Gosto de você, Severus.

Snape olhou para ela com ternura. ─ Eu também gosto de você, Lilian ─, disse ele. ─ Mais do que eu jamais poderia expressar em palavras.

Os dois continuaram conversando, compartilhando histórias de Hogwarts e rindo de lembranças engraçadas. A tensão inicial havia desaparecido completamente, e eles se sentiam à vontade um com o outro.

Quando o café acabou, Snape se levantou para sair. ─ Eu preciso ir ─, disse ele, ─ tenho aula em breve.

─ Claro. Eu também ─, disse Lilian, se levantando também. ─ Obrigada pela noite maravilhosa, Severus.

─ Obrigado a você também ─, disse Snape, beijando seus lábios novamente. Mas agora demorando um pouco mais, antes de se afastarem pare recuperar fôlego. ─ Eu nunca vou esquecer isso.

Os dois se despediram com um sorriso, e Snape saiu do escritório de Lilian, sentindo-se feliz e grato por ter tido essa experiência. Ele sabia que as coisas nunca seriam as mesmas, mas estava animado para ver o que o futuro reservava para ele e Lilian.

As noites seguintes foram preenchidas com paixão e curiosidade, e Snape e Lilian continuaram a se encontrar secretamente no escritório dela. Eles se tornaram cada vez mais íntimos e apaixonados, e o tempo que passavam juntos era precioso.

Mas você estava morta! ─ SnilyOnde histórias criam vida. Descubra agora