Eu gosto gosto muito de assistir filmes, não que eu me considera cinéfilo ou algo do tipo mas eu gosto muito mesmo.
Sinceramente, achei que nunca mais viria o Isaac, quando estava no primeiro ano ano jurava por tudo que ele seria uma amizade de ensino de médio. Não esperava que o reencontraria a quase novecentos quilômetros de distância da cidade onde nos conhecemos.
Ele estava vidrado na tela da televisão, acho que ele começou a gostar de dinossauros. Olhava a indominus rex matando os outros com uma empolgação semelhante a minha versão de oito anos.
- Mano, você tá parecendo uma criança assistindo o filme - zombo da cara dele
- Cala a boca e presta atenção Lucas - ele retruca rindo
Depois que o filme terminou, conectei o Spotify na televisão, nós dois conversavamos, ficávamos lembrando de coisas da escola, colocamos a fofoca sobre nossos colegas de classe em dia (com direito a gravidez, traição, saída do armário e até cadeia).
Talvez dona Mariana queria falar algo sobre isso, sobre ele, sobre a minha família. Mas perdoar sobre o que?
- Mano, vou dormir - digo me levantando
- Tá levantando por quê? - ele pergunta
- Pra ir pro meu quarto - digo estranhando
- Vai mesmo deixar o Thor dormir sozinho aqui na sala? - ele diz
- Vou fazer o quê? Vou dormir com você no sofá pro cachorro ter companhia? - pergunto rindo
- Eu tenho quarto e você também mas seria legal dormir com o Thor aqui - ele dá a sugestão
Resultado? Peguei meu travesseiro e nós dois dormimos no sofá pro Thor não ficar sozinho.
Não sei descrever a sensação que senti mas eu estava incrivelmente confortável com toda essa situação.
Acordei no outro dia com a luz do Sol entrando pelas brechas da cortina (que por sinal eram várias).
Isaac ainda estava dormindo, tentei levantar sem acordar ninguém, Thor já estava acordado e queria sair, abria porta pro cachorro andar pelo bairro do titã.
Nas noites de domingo tem karaokê no Dinoitê, é quase uma tradição, eu e a Lírio sempre participamos e mostramos nossos dons musicais dignos de ganhar grammy's.
Coloquei a primeira roupa que eu vi, escovei os dentes e fui na padaria perto de casa pra comprar as coisas do café da manhã.
Voltando pra casa, tomei um achocolatado pronto mesmo e fiz um pão com presunto e queijo. Estava tudo tranquilo quando do nada:
- LUCAS!!! TEM UMA COBRA NA SUA SALA! - Isaac grita desesperado
-Onde? - pergunto indo pra sala
- Atrás do painel da televisão, ela passou pelo meu pé e foi correndo pra lá - ele diz assustado
Abro o armário que tem nos fundos de casa, pego um gancho que e um saco parecido com o de batata.
- Como ela era Isaac? - pergunto
- Ela era fina e verde - ele explica
Provavelmente era uma cobra cipó, já apareceram algumas dessas por aqui, vantagens de morar afastado do centro é que sempre tô em contato com a natureza.
- Pelo amor de Deus, essas cobras são inofensivas, você disse como se fosse um animal perigoso - reclamo
- Vi um vídeo que fala que elas têm veneno - ele retruca
- Mas as presas que injetam veneno ficam no fundo da boca, se ela te morder vai ter dificuldade de te envenenar e mesmo se ela conseguisse, não é letal pra nós humanos - explico
Afasto o painel e logo dou de cara com a queridíssima bem tímida tentando se esconder, peguei ela com o gancho.
- Isaac, segura o gancho pra mim - digo
Ele pega o gancho receoso, me aproximo da cobra e coloco minha mão bem atrás da cabeça. Abro o saco e coloco a cobra dentro dele.
- Pronto, agora vou em alguma área de mata aqui perto pra deixar ela lá
- Posso ir junto?
- Você nem tomou café e tá com um bafo que chega aqui Isaac - emplico
- Vou só escovar os dentes e trocar de roupa
Andamos umas sete quadras e chegamos numa trilha que é próxima da cidade. Soltei a cobra por ali mesmo e logo em seguida voltamos.
Chegamos em casa novamente, Isaac tomou o café da manhã e como um boa tarde de domingo (sem a parte da macarronada na casa da sogra) resolvemos assistir mais filmes, dessa vez de terror. Assistimos invocação do mal um, dois e três.
Quando nos demos conta já era quase seis horas da tarde, esqueci de falar pro hóspede onde nós iríamos.
- Meu Deus, olha a hora, precisamos se arrumar
- Onde nós vamos Lucas? - ele pergunta
- Bar da Lírio, hoje tem karaokê
Coloquei uma cargo preta, uma camiseta preta lisa também, Isaac colocou uma jeans reta com o air force dele, usava também uma camiseta branca lisa.
Quando chegamos no pub já era por volta das sete e meia, já havia pessoas cantando, teve um pouco de tudo até gospel. Quando a lista chegou no meu nome já sabia qual música colocar. Alcione...
- Eu sempre vou e volto pros teus braços
Você não me quer de verdade
No fundo eu sou tua vaidade
Eu vivo seguindo os teus passos
Eu sempre estou presa em teus laços
É só você chamar que eu vou...
Mas tem que me prender
Tem que seduzir
Só pra me deixar
Louca por você
Só pra ter alguém que vive sempre ao seu dispor
Por um segundo de amor.Cantei com a alma essa noite, vivia ouvindo essa música na adolescência. Era vez de Isaac, não faço ideia de qual música ele vai resolver cantar. Quando do nada...
- Outros corpos pra entreter
Outros cheiros pra te esquecer
E o foda é que eu sempre volto atrás
E sempre todos os sinais
Me pego pensando em você
Pensando em nós dois,
Pensando em dizer o que sinto
Andando por aí, sem rumo no mundo
Distante de tudo
Mas eser foi eu que errei só me desculpa, babe
Tu conheceu meu pior lado e ainda me ama....Foi uma boa jogada, gosto de ouvir kayblack mas qual será que foi o motivo pelo qual ele escolheu essa música? Essa é uma dúvida que eu provavelmente eu não saberei da resposta tão cedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Águas Rasas- Diário De Um Rapinante
FantasyCiência, magia e natureza. O que pode acontecer em uma cidade litorânea rodeada de mistérios e de incertezas?