𝐆𝐚𝐫𝐝𝐞̂𝐧𝐢𝐚.

62 11 1
                                    

Loren Gray •
Inglaterra | País de Gardênia
08/05/1992, 09:40 da Manhã.
***

Tirei o tulê que cobria a saia de balé do estúdio do castelo. Acordei cedo hoje no intuito de deixar meu pai mais tranquilo, depois da noite terrível de sono e pesadelos que tive no dia anterior, ele estava preocupado comigo após este dia. Eu esta na intenção de querer sair hoje, dar olá para as crianças do principado de Gardênia. Talvez, quem sabe, eu tenha tempo de fazer uma doação neste dia? Não pude fazê-lo ontem, mas quem sabe hoje?

Gardênia deve estar louca para ver-me novamente a sair e acenar com um sorriso pulsante no rosto. É o que faço quando estou em meus dias atarefados. Um sistema de praxe para uma Princesa como eu. Cheia de afazeres, pedidos a cumprir, tarefas a realizar. Mesmo sendo Princesa com o legado de futura-rainha, eu devo atenção, conforto e ajuda e atendimento ao meu povo.

Nós pregamos uma sociedade baseada na paz. Aqui nunca houve criminalidade alguma. Existe um sistema central que oferece dinheiro para os necessitados, ninguém passa vontade e assim não precisam recorrer ao roubo pois todos aqui ganham em dobro e sempre mantivemos essa igualdade. Ainda depois da morte de minhã mãe, a rainha Suzana.

O povo sabe que nunca vão passar perigo em Gardênia. Provemos que o nome do nosso país tem grande valor, mantendo uma estabilidade globalmente conhecida e internacionalmente questionada, apenas por nosso país ser limpo e sem ruas cheia de lixo ou algo do tipo. É perfeito, agradável e exótico como sempre foi, tendo o seu cheiro de liberdade e o simples sentimento de carinho prenchendo o coração alegre da população.

Isso é o que me mantêm mais orgulhosa do meu povo e meu país. A honra com a qual eles cumprem seus deveres nesta sociedade que criamos. Ensinam as crianças sobre o certo e o errado. Eles reconhecem que devem obediência aos seus nobres pois nós também devemos e cuidamos deles com o afeto maior.

Me virei para trás e abri as portas do estúdio. Sentir o piso pólido, branco e gélido abaixo dos meus pés me causou calafrios. Escutei os barulhos de salto-alto e sapatos de couro. Levantei o olhar para espiar quem era, meu pai e minha madrasta se aproximaram da entrada do estúdio e me fitaram com amor. Me coloquei de frente para eles encarando seus semblantes extremamentes aflitos, porém ainda mantinham o ardente carinho em seu olhar.

── Houve alguma coisa? ━━ perguntei pressionando o cilios levemente contra as minhas palpebras.

── Sim, querida. Houve. ━━ minha madrasta respondeu, ── Precisamos conversar com você sobre o fato de estar prestes a completar 23 anos. Vai se tornar rainha logo. ━━ ela respirou profundamente soltando o ar pelas narinas.

Não tive um relacionamento muito bom com ela, assim que soube que meu pai iria se casar novamente com outra mulher. Eu tinha 8 anos quando mamãe morreu, Jasmin d' Genóvia veio a aparecer na vida do rei quando eu completei meus 10. Depois disso, nunca mais se separaram após o casamento.

Eu tive de aprender a lidar com o fato de que meu pai estava realmente apaixonado por outra mulher de novo. Foi difícil no começo, mas com o passar dos dias fui me acostumando com a ideia de tê-la por perto. E se não fosse por Jasmim eu não seria uma mulher completa como sou. Aventureira, enérgica, cheia de esperança, fantasiosa e inteligente.

Ela me ensinou a viver, apesar das variadas coisas erradas que fiz na adolescência. Me ensinou a arte da luta-marcial, kung-fu, jiu-jitsu, combate corpo a corpo, arco e flecha. A tocar piano, dança, violino, balé, flauta. Agradeço a Deus, até hoje, por ter colocado-a na vida de meu pai. Ela me garantiu uma nova vida, aprendizados e ensinamentos com os quais eu vivo até hoje.

Mesmo que às vezes eu adore descumprir regras. Sou uma verdadeira ameaça para os homens por ser argumentativa demais. Eles não aguentam o fato de futuramente terem uma mulher desobediente ao invés de submissa, assim como a minha madrasta. Bom, meu pai sempre gostou de mulheres difíceis. Por isso que para ele, sempre foi extremamente fácil ter de lidar comigo.

Fui levada para a sala enorme de estar. As paredes em tons escuros e dourados pareciam mais sólidas do que aparentam. O lustre azul logo mais acima de minha cabeça ganhava mais vida com os cristais pendurados nas pontas de suas garras. Uma esmeralda encrustada em seu centro me chamava a atenção. O sofá de couro preto estava mais quente do que a última vez que sentei-me.

── Filha, eu e sua madrasta conversamos sobre você ocupar o trono de sua mãe sozinha...━━ meus olhos brilharam em expectativa ── Decidimos que está na hora de você se casar com alguém.

Arregalei os olhos assustados, mas não surpresa. Ele me preparou para ser uma mulher forte e herdeira do trono acima de tudo, porém aqui em Gardênia não fazemos nada por casamento arranjado em idades pequenas como eram os costumes da idade média onde casavam crianças com outras crianças depois de instruilas sobre educação conjugal.

Eu teria de escolher um pretendente dependendo de seu caráter, sua carisma, humildade, afeto, compreendimento e inteligência. É exatamente deste modo como as coisas funcionam. Você escolhe os homens que provavelmente ficariam futuramente ao seu lado, conhece, pergunta, descobre e se aos poucos - gostar e apaixonar-se - ele será seu noivo e, mais para frente, um marido.

Gardênia tem muita relutância com casamento arranjado, se não fosse por minha mãe teriamos isso até hoje, mas não dependemos mais do parlamento americano para nada. Tomamos nossas próprias rédias e decisões, compreendendo sempre o que seria melhor para o futuro do nosso país.

Se o meu pai acredita que está na hora de arranjar um parceiro ideal para que eu possa dividir nossas terras e criar mais gerações para cuidar de tudo um dia então está tudo bem para mim. Aceitei sua decisão com um menear de cabeça, ele sorriu cintilante para mim.

── Que bom que entendeu, querida. ━━ ele abraçou-me e depois soltou-me.

── Sr. Richard Gargyner Gray! Se é bom para você é bom para mim também.

Coloquei meus cabelos brancos do lado esquerdo do meu pescoço e passei a alisa-lo pensativa. Vou fazer de tudo para conquistar o coração do homem que também me quiser da mesma forma como eu o quero. Desde que todos os sentimentos sejam recíprocos, eu serei a mulher mais feliz do mundo.

𝐆𝐚𝐫𝐝𝐞̂𝐧𝐢𝐚 ¹Onde histórias criam vida. Descubra agora