Boatos circulavam pela cidade de que,os Capuletos dariam um baile de máscaras apenas para a elite,os mais importantes e selecionados à dedo pelo Conde Capuleto e sua família estariam presentes na grande festa.— OQUE?!ISSO É INJUSTO! — Exclamou Romeu,indignado. — EU FAÇO PARTE DA ELITE E NÃO FUI CONVIDADO,É UMA FAÇANHA!
Mercúsio encarou o amigo como se desacreditasse daquela frase,Benvólio ria descontroladamente por trás de ambos.
— Romeu meu caro,a sua família é rival dos Capuletos à décadas!É narcisista ao ponto de pensar que seu simples rostinho bonito acabaria com a rincha?!
Questionou Mercúsio,piscando lentamente ao observar Romeu,que apenas gruía desacreditado de tal "injustiça".
— Mas olha... — Disse Benvólio ,suspirando após as risadas. Aquilo tomava a atenção dos dois amigos. — Se quiserem mesmo ir...Eu conseguirei arrumar um jeito de entrarmos sem sermos pegos...— Sorria maliciosamente,como uma criança prestes a aprontar.— Eu só preciso que confiem em mim!
Sem hesitar,Romeu concordou. Ele era jovem,só queria se divertir nas voltas do mundo e ser feliz,uma festa não seria o fim do mundo e muito menos o mataria.
Por outro lado,Mercúsio sentia sua intuição gritar que eles não deveriam fazer aquilo,mas é claro que não deixaria seus amigos irem sozinhos na toca do inimigo.
Já era noite,a festa dos Capuletos havia começado à algum tempo,Benvólio disse aos seus amigos para o encontrarem próximo a casa dos Capuletos em uma viela nada movimentada,e assim fizeram.
Romeu estava magnífico como sempre,o terno azul marinho combinava com o tom de seus olhos perolados que se destacavam através da máscara escura.
— Eai,você deu um jeito?! — Questionou animado ao amigo,era óbvio o quanto Romeu queria comparecer no baile.
— É claro que sim,só me acompanharem!
Parecia sonho,os três amigos entraram plenamente no baile sem serem barrados ou questionados sobre seus nomes ou convites pelos seguranças. Como Benvólio havia conseguido tal proeza?Romeu não tinha o mínimo interresse em saber,já estava satisfeito em ter conseguido oque queria,isso bastava.
Julieta suspirou cansada,os olhares curiosos e admirados cercavam a pequena garota,era indiscutível como ela estava simplesmente esplêndida naquele vestido rosado destacando cada curvas de seu corpo,junto a máscara branca que aperfeiçoava seus traços finos.
De todos os olhares curiosos que a encaravam,apenas um chamou a sua atenção. Era de um rapaz que ela jamais havia visto em seu círculo social,era impossível não se lembrar daqueles olhos verdes marejados e cobertos de mistérios.E pelo jeito,o jovem também havia se interessado pela beleza rara de Julieta,já que vinha ao seu encontro.
— Senhorita? — Educadamente,Romeu a reverenciou beijando a mão da garota,que sorria aparentando gostar do gesto. — Como nunca havia visto uma beldade como essa antes?Céus,os astros estão ao meu favor!
— Ora pois,como não me conhece? — Indagou,recolhendo sua mão e jogando os fios castanhos para trás do ombro. — Julieta Capuleto,sou justamente uma das pessoas mais importantes deste baile! — Cerrou os olhos com desdém.— Por acaso o senhor é um intruso?
Os olhos de Romeu se arregalaram assustados pela notícia,havia de se apaixonar justo por quem deveria odiar mortalmente?
— Caros...o amor realmente é cego! – Lamentou a reverenciando,mas logo um sorriso perverso surgiu em seus lábios. — Sou Romeu Montecchio,é um prazer senhorita!
— Como o senhor teve a audácia de dar as caras aqui?! — Indagou chocada com a coragem e bravura do jovem rapaz.
— Ora pois...Aparentemente é o destino quem nos tramou essa peça doce Capuleto,pois digo com sinceridade que consegui encontrar o mais puro amor em seus olhos!
— Não diga besteira! — Desdanhou a morena,os olhos cerrados fuzilavam Romeu. — Acha que eu não sei da sua fama de galinha na cidade?
Teobaldo Capuleto observava a conversa de longe,o rapaz era temido por comandar a divisão da gangue que era responsável pelas mais cruéis e diversas violências,as histórias aterrorizavam qualquer um que ousasse escuta-lás.
— Algum Problema,prima? — Questionou ao se aproximar ficando entre ambos,Teobaldo subiu a taça com vinho que permanecia em sua mão. Havia um leve quebrado em sua borda,o Capuleto forçou aquela parte afiada contra o pescoço de Romeu,o intimidando. — Romeu?Oque faz aqui,meu caro?
O Montecchio juntava forças para o responder com o mesmo deboche típico de sempre,mas foi interrompido pelo terror tomando conta de seu corpo ao perceber um pequeno rastro de sangue deslizando em seu pescoço.
— Escuta aqui,pé rapado... — Tebaldo sussurrou aproximando o rosto ao de Romeu,fazendo mais pressão com a taça. — Eu apenas não tiro a sua vida nesse exato momento porquê forças maiores e mais poderosas presentes me impedem de estragar o evento,mas saiba que você está marcado,Montecchio! — Se afastou,observando a taça ensanguentada. — Vá curtir seus últimos suspiros,rapaz...você não tem muitos sobrando.
E assim Romeu fez,sumiu no meio da multidão de mascarados deixando Julieta sozinha apenas fisicamente,pois era fato que ela ocuparia todos os seus pensamentos dali em diante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐚𝐥𝐥 𝐟𝐨𝐫 𝐥𝐨𝐯𝐞
Fanfiction𝐷𝑢𝑣𝑖𝑑𝑒 𝑑𝑎 𝑙𝑢𝑧 𝑑𝑜𝑠 𝑎𝑠𝑡𝑟𝑜𝑠,𝑑𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑜 𝑠𝑜𝑙 𝑡𝑒𝑛ℎ𝑎 𝑐𝑎𝑙𝑜𝑟,𝑑𝑢𝑣𝑖𝑑𝑒 𝑎𝑡𝑒́ 𝑑𝑎 𝑣𝑒𝑟𝑑𝑎𝑑𝑒!𝑀𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑓𝑖𝑎 𝑒𝑚 𝑚𝑒𝑢 𝑎𝑚𝑜𝑟.