"Não há força mais poderosa nesse mundo do que o Império Romanov, apenas os filhos da própria dinastia seriam capazes de causar a ruína de seu Reino, porque onde há Romanov, há areia e sangue!"
Era uma tarde de Março, no dia 18, ano 289 DG. O sol escaldante brilha impiedoso sobre as vastas extensões de areia dourada que se estendem até onde a vista alcança. O vento quente sopra sem cessar, levantando nuvens de areia e criando dunas em constante movimento. É um mundo implacável, onde apenas os mais adaptados conseguem sobreviver. Este é o Reino de Si Wong, um lugar de extremos e de beleza sutil. Os cactos espinhosos e os arbustos retorcidos lutam por cada gota de água, enquanto os animais selvagens se escondem do sol escaldante durante o dia e saem para caçar à noite. Os escorpiões gigantes, abustres-leões, spidersnakes venenosas, gilacórnios e as vespas urubus são ameaças constante para os viajantes incautos.
Mas apesar de todos os perigos, o deserto de Si Wong é também um lugar de maravilhas. As estrelas brilham intensamente no céu noturno, e as dunas reluzem com uma beleza dourada sob a luz da lua. O deserto é o lar de tribos que antigamente eram nômades, que sobrevivem em meio às areias, com seus besouros rinocerontes e camelefantes, e cujas histórias e lendas são tão antigas quanto o próprio deserto. Atualmente, as referidas tribos aglomeram-se em civilizações avançadas e desevolvidas, compondo uma organização poderosa na extensão do Império Romanov.
E apesar da aparente aridez do deserto, há vida. Em oásis escondidos entre as dunas, árvores frutíferas e palmeiras crescem em abundância, e os riachos e córregos que correm por eles são um refúgio para uma grande variedade de animais quiméricos. E é lá, nos oásis, que os viajantes exaustos encontram o tão esperado alívio do calor e da sede.
O reino de Si Wong é um lugar de beleza e perigo, de solidão e de comunidade, um lugar onde os mais fortes sobrevivem e prosperam, e onde os mais fracos são rapidamente consumidos pelas forças implacáveis da natureza. É um lugar que exige respeito e humildade, mas também oferece recompensas inesperadas para aqueles que se aventuram em suas areias.
Empire's Land é o reino com a maior extensão territorial do Império Romanov, sua capital é denominada de Acádia. Acádia é o antigo local onde continha o Oásis das Palmeiras Enevoadas, Sudoeste de Si Wong, conhecido também pelo manancial abundante de água fresca, propensor do cristal reluzente que dava vida a boa parte deste deserto.
O Palácio de Acádia ergue-se majestoso no horizonte, uma visão de grandiosidade em meio à paisagem árida. Construído em pedra maciça e adornado com decorações em ouro e ornamentos cristalinos rochosos, o palácio é uma obra-prima da arquitetura do deserto. A entrada principal é protegida por enormes portões de vidro esverdeado claro, esculpidos com figuras de lendas antigas e animais selvagens. Ao passar pelos portões, os visitantes são recebidos por um pátio amplo, rodeado por colunas esculpidas e fontes de mármore. As paredes do pátio são revestidas com mosaicos coloridos, retratando cenas da vida no deserto e batalhas épicas da época da conquista do Imperador. O núcleo de várias estruturas arquitetônicas e tecnológicas possuía vidro temperado como matéria-prima.
Acádia também era conhecida como a Cidade de Vidro.
Uma vez dentro do palácio, os visitantes são transportados para um mundo de luxo e opulência. Os corredores são revestidos com tapeçarias intricadas, e as salas são mobiliadas com mesas de jantar de mármore, sofás de seda e tapetes de lã macia. As janelas altas deixam entrar a luz do sol, filtrada através de cortinas de seda fina, que balançam suavemente na brisa.
No centro do palácio, há um salão de baile enorme, onde as festas são realizadas com grande pompa e circunstância. O salão é adornado com lustres de cristal deslumbrantes, e as paredes são decoradas com pinturas a óleo de cenas da vida no deserto. Uma orquestra de músicos habilidosos toca músicas tradicionais, enquanto os dançarinos se movem graciosamente no chão de mármore.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Império de Areia - A Dinastia Romanov
Adventure"A Dinastia Romanov comanda o império mais poderoso que existiu nas civilizações da história desse mundo, os antigos videntes profetizaram augúrios de que boa parte de nosso planeta seria revestido por areia e sangue, e o líder, encerraria de vez um...