Janja
Eu vou me casar com o amor da minha vida. Enquanto finalizam a minha maquiagem e o cabelo, fico me olhando no espelho, admirando a minha imagem vestida de noiva. Minhas amigas não param de dizer o quanto eu estou perfeita e como o Luís vai ficar babando em mim quando eu entrar.
⎯ pronto, Janja, terminamos!
J: ficou incrível! ⎯ me olho no espelho ⎯ acha que ele vai gostar?
⎯ acho que vai ficar ainda mais apaixonado.
G: você tá a noiva mais linda que eu já vi...
J: eu nem acredito que vou casar ⎯ sorrio ⎯
G: mas você vai e é melhor vir logo antes que o Lula tenha um infarto no altar ⎯ pega o buquê ⎯ preparada?
J: muito nervosa, mas vamo lá! ⎯ sorrio ⎯
Chegando no local da cerimônia, Gleisi me entregou o buquê e eu respirei fundo.
G: tem certeza que não quer que o Lind entre com você já que o seu pai não está aqui?
J: não precisa, eu entro sozinha ⎯ respiro fundo ⎯ mesmo que meu pai estivesse aqui, ele não iria me levar, tudo que ele menos queria na vida era esse casamento
G: você não vai deixar isso estragar seu dia, né?
J: nunca! Nada pode estragar esse dia ⎯ sorrio ⎯
G: então vai lá, tá na hora!
A música começou a tocar e eu entrei. Enquanto caminhava até o altar, vi meu noivo chorando sem parar, ele tinha o olhar fixo em mim. Quando me aproximei, ele me deu um beijo na testa e nos voltamos para o padre.
Na festa
Estávamos na mesa da família, conversando e rindo bastante. Eu me levantei pra pegar mais bebida e Luís Cláudio se aproximou de mim com os braços cruzados.
Lu: conseguiu o que queria, né?
J: oi? Eu não entendi
Lu: não se faça de sonsa, eu sei que o seu plano era dar o famoso golpe do baú no meu pai
J: eu nunca faria uma coisa dessas, você tá enganado
Lu: pelo amor de Deus, tá na cara, meu pai é um senhor de idade com muitos bens e grande possibilidade de ser presidente de novo, você é uma interesseira que quer a herança dele pra você!
J: olha, eu já disse isso e volto a dizer, eu não quero e nem vou ocupar o lugar da Marisa, ela é insubstituível – o olho –
Lu: Não fala da minha mãe!
Ele me deu um tapa tão forte que eu me desequilibrei e caí de costas na mesa. Meu marido pegou o filho pelo colarinho e olhou em seus olhos.
L: quem você pensa que é pra bater na minha esposa?!
Lur: pai, calma!
L: cadê a educação que eu e sua mãe te demos?! CADÊ?!
Lu: ela falou da minha mãe!
L: não me importa! Saia daqui! Vai embora!
Lu: mas pai...
L: SAI!
Luis Claúdio vai embora e meu marido me abraça. Acabada a confusão, tentamos aproveitar a festa.
Oi pessoinhas! Esta é a fanfic que vai vir depois de "a melhor noite das nossas vidas", postei o primeiro capítulo só pra vocês sentirem o gostinho hehe
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luar do Sertão • Janja e Lula
FanfictionDepois de muitas cartas de amor, finalmente chegou o tão sonhado dia do casamento. Janja não conseguia conter a sua felicidade, afinal, estava casando com o amor da sua vida e nada poderia estragar o dia que tinha tudo pra ser perfeito...ou poderia...