Capítulo 4

206 14 15
                                    

(nessa fanfic a mãe da Janja não vai morrer)

dias depois

Janja

eu estava almoçando com o meu marido quando recebi uma ligação da Ana, a cuidadora que fica no meu apartamento com a minha mãe enquanto eu trabalho.

J: amor, a Ana tá ligando, deve ser alguma coisa com a minha mãe

L: vai lá atender, meu amor, eu vou ajudar a Maria a tirar a mesa ⎯  se levanta ⎯ 

J: obrigada, amor ⎯  me levanto e vou ao escritório ⎯

entro no escritório e atendo a ligação.

J: oi Ana! Aconteceu alguma coisa?

A: aconteceu, Janja ⎯  fala em um tom aflito ⎯  eu levei a dona Vani pra fisioterapia e fui buscar um café enquanto isso, mas quando eu voltei a enfermeira disse que uma outra mulher já tinha buscado ela dizendo que era sobrinha dela, me desculpa...

J: você não teve culpa, Ana, fica tranquila, onde você tá?

A: no hospital

J: eu e o meu marido estamos indo aí

desliguei com as mãos tremendo e corri pra cozinha. Ao me ver aflita, Luís se aproximou com um olhar preocupado e segurou as minhas mãos.

L: o que aconteceu, Janjinha?

J: a minha mãe, amor... ⎯  deixo algumas lágrimas caírem ⎯  alguém levou ela...

L: calma, nós vamos encontrar a sua mãe ⎯  pega as chaves do carro ⎯  onde ela estava?

J: no hospital, a Ana levou ela pra fisioterapia

L: vamos encontrar com a Ana e ligar pra polícia

alguns minutos depois, estávamos no hospital. Enquanto meu marido falava com os policiais, Ana e eu conversávamos com a enfermeira que permitiu que a tal mulher levasse a minha mãe.

Enf: dona Janja, ela me disse que a senhora tinha autorizado, ela até me mostrou uma mensagem que você enviou pra ela, me desculpa...

J: tudo bem, você não tinha como saber ⎯ respiro pesadamente ⎯  agora você tem que contar o que sabe pra polícia

os policiais se aproximaram de nós junto com Luís, que me abraçou por trás, tentando me acalmar. 

⎯  qual de vocês viu a mulher que raptou a senhora Vani?

Enf: eu!

⎯  como ela era?

Enf: ela tinha olhos verdes e cabelo ruivo, não deu pra ver o rosto direito por que ela tava usando uma máscara cirúrgica

⎯  obrigado, senhorita

J: vocês vão encontrar a minha mãe?

⎯  nós vamos coletar imagens das câmeras de segurança e rastrear a placa do carro. Vamos dar busca nas redondezas.

J: obrigada...

uma hora depois, estávamos em casa. Eu estava trancada no quarto encarando o meu celular, esperando a polícia ligar dizendo que encontraram a minha mãe. Luís tentava me acalmar de todas as maneiras possíveis, mas nada adiantava.

L: meu amor, você precisa se acalmar...

J: eu quero a minha mãe...

.

.

.

.

.

.

voltei, pessoinhas! se tiver 30 comentários aqui eu posto mais um capítulo hoje! Quem será que sequestrou a mãe da Janjinha?


Luar do Sertão • Janja e LulaOnde histórias criam vida. Descubra agora