Capítulo 20 - Não queria pedir mais do que você tinha, e o que eu tinha era seu

2.8K 275 411
                                    


Quando Luciano acordou na manhã seguinte (se perguntando se ele realmente tinha dormido porque estava acordando às quatro e meia para correr com Martín), o brasileiro viu em seu celular que Madame tinha respondido à sua mensagem.

Enquanto estava na casa de Oliver no dia anterior, Luciano enviara um pedido de ajuda disfarçado de texto para a senhora inglesa:

"Olá, Madame! Aqui é o seu príncipe brasileiro favorito, e não porque sou o único! É Luciano. Tomei a liberdade de pedir seu número para Martín, e estou te mandando essa mensagem em busca de um conselho. Sobre Martín. Madame, sinto que eu e ele avançamos uns três degraus numa escada de dez da nossa relação, mas... Eu sou meio impaciente. Nervoso demais. E não quero demonstrar isso a Martín. O que a Senhora acha que devo fazer daqui pra frente? Como devo agir com esse argentino teimoso? Estou tentando o meu melhor para não deixá-lo sozinho, como a Senhora me aconselhou. E estou tentando o meu melhor para fazer com que ele se sinta à vontade perto de mim. Só que tudo é tão... lento quando é com ele. Nem parece que o garoto é o mais veloz do time. Não me julgue errado, Madame, se eu tiver de continuar caminhando nessa lentidão, continuarei. Mas meu coração e meu corpo pedem mais... Se é que a Senhora me entende, perdoe a ousadia. Não sou tão bom assim em entender os jeitos de alguém como Martín. Eu tento, mas sei que ainda falho. Como eu posso conseguir mais sem assustar ou desrespeitar nosso príncipe argentino? Um milhão de beijos no seu lindo coração, Madame. Não sei se poderei ser de ajuda para a Senhora, mas se precisar de qualquer coisa, me ligue!"

Ao reler sua própria mensagem, Luciano sentiu-se um pouco envergonhado por ter mandado tanta coisa para uma senhora que já tinha demonstrado certo receio em agir como cupido para os dois adolescentes.

Mas essa vergonha se esvaiu quando o brasileiro leu o que a senhorinha britânica tinha lhe escrito de volta, com uma mensagem recebida em seu celular às duas da manhã.

"O que é que a Senhora estava fazendo acordada às duas da manhã, hein?"

"Meu belo jovem. Fico feliz que você tenha se sentido próximo o suficiente para me contactar, e o faça sempre que for necessário. Sobre nosso príncipe argentino, serei prática e te aconselharei a seguir a regrinha de três que eu também sigo: tente três vezes. Explico. Quando estiverem juntos e você sentir vontade de qualquer coisa em relação à Martín, tente a primeira vez. Se ele disser 'não', pare imediatamente com as ações, prossiga apenas com palavras. Pergunte-o, com um pouco mais de cautela, uma segunda vez. Pergunte-o uma terceira vez. Se você receber três 'nãos', desista e tente em outro momento. Mas talvez na terceira vez, você ganhe um sim. Compreenda o que eu digo, menino bonito. Não confunda minhas palavras com a ideia de que 'não' quer dizer 'sim'. Eu apenas faço uso dessa regrinha quando preciso tirar pessoas especiais como Martín de dentro de seus casulos. Às vezes elas carecem de um incentivo, de um empurrão. Se mesmo tentando três vezes elas não quiserem, então não estão mesmo prontas para o que quer que seja. Não insista demais, mas não deixe de insistir. Aprecie meu querido Martín na medida certa. Seja ousado na medida certa. E venham vocês dois me ver, por favor, estou com saudades!"

Martín saía do banheiro já vestido com uma pesada roupa esportiva de frio, colocando uma touca de lã e carregando luvas nas mãos.

— Você ainda não se trocou?! – o argentino perguntou quando viu Luciano sentado na beirada da cama, encarando o celular com deslumbramento.

— Ah, Martín... Tenho uma péssima notícia pra te dar.

— O que foi? – a voz de Martín soou levemente preocupada.

— Infelizmente, a Madame é minha. Vou roubar ela de ti. Ela é preciosa demais, e eu quero tudo o que é ouro pra mim. Da mesma forma que eu quero a taça da Copa do Mundo. Da mesma forma que eu te quero.

Dreaming of You, Dreaming of Me (Luciano x Martín, BraArg) (PT-BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora