O prédio ao lado

10 3 1
                                    

Éramos vizinhos, prédios lado a lado da minha janela eu via seu reflexo todos os dias a dançar com alguém ou era imaginação de minha parte,uma tremenda confusão eu fiz,de fato pareço gostar de confusão mas a questão é: se somos vizinhos pq nunca lhe falei? Também não sei responder,perdoe-me caro leitor mas essa mas essa eu irei ficar lhe devendo.

Éramos vizinhos, prédios lado a lado da minha janela eu via seu reflexo todos os dias a dançar com alguém ou era imaginação de minha parte,uma tremenda confusão eu fiz,de fato pareço gostar de confusão mas a questão é: se somos vizinhos pq nunca l...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

24 de maio de 2023 data que voltei a escrever,lembro-me bem pois foi no mesmo dia em que mudou para a janela da frente o novo inquilino,um homem alto de costas largas e cabelos negros,ele usava sempre um longo casaco preto e um chapéu,sua pele era clara e ele tinha um cheiro agradável. Um vizinho pra la de misterioso que despertou a curiosidade de uma jovem escritora ou fofoqueira como você achar melhor.

Todos os dias eu o observava da vidraça,ele saia sempre nos mesmos horários com o chapéu cobrindo seu rosto e um longo casaco preto,parecia ser alguém chique e importante da alta sociedade.

_- mas pq alguém tão importante estaria em um bairro tão pobre como aquele?

Fala ela em um tom alto se questionando.

_- E se for um bandido? Mas oq iria roubar aqui? Ele é tão chique e ereto,refinado e recatado,como pode ser ele um ladrão?

_- Será ele um ladrão de roupas? Ou ele observa,será que trafica corpos...oh minha santinha,devo estar pensando coisas além da minha cabecinha...vamos Sara,vamos dormir que já passa da hora.

Fala consigo mesma logo após vários questionamentos mas ao se arrumar para deitar  ouço um barulho do lado de fora e olha para fora da janela e lá estava ele de novo,outra vez o vizinho misterioso.

_- Ele novamente.

Sem notar  esbravejo o fazendo olhar sutilmente em minha direção.

_- Aiii minha santinha..ele me viu e agora? Será que ele vai matar? Será que vaie deportar?

Falo ainda na janela e minhas falas o fazem soltar um sorriso soprado,ele junta sua pasta,segura a aba de seu chapéu em cumprimento e logo entra

_- Aí que coisa Sara, quão discreta você sabe ser, não serve nem para investigar.

Volto para cama deixando a Janela aberta,sento-me e pego meu diário mas logo um som suave me tira atenção das linhas,do outro lado na janela do vizinho misterioso era possível ver sua silhueta a dançar nas sombras dos panos que balançavam em sua janela, aquilo era tão.. tão hipnotizante que quando dei por mim estava de pé na janela encantada com uma sombra sem rosto.

_- Que isso Sara? Volte a si garota tonta.

Volto a cama e pego o diário novamente e torno a escrever pq nem havia começado.

   • Hoje ele saio no mesmo horário,estava usando aquele chapéu cobrindo metade de seu rosto,um casaco preto com duas pontas de cordas soltas e uma pasta preta,calças pretas e sapatos sociais brilhantes.

Seu perfume era sempre o mesmo e impreguinava o caminho onde ele passava,como eu sei?pq sempre que ele sumia na esquina eu descia e seu cheiro sempre voltava em minha roupa..isso é um fato curioso.

Eu subi novamente e o esperei na janela a tarde inteira e não demorou muito pra ele aparecer,logo a ponta de seu casaco apareceu na esquina..ao se aproximar ele deixar cair sua pasta mas a sensação que tive foi de ter sido uma queda proposital,ele me vê e logo sorrir,junta sua pasta e com um cumprimento curto ele entra, pensei eu ser naquele momento que veria seu rosto mas tudo que vi foram seu pequeno sorriso de canto e sua nariz afiado.

Isso só despertava ainda mas a minha  curiosidade,metade de um homem não me satisfaz,oq eu queria ver ele estava mantendo em segredo e por algum motivo maléfico,eu estava certa de que logo iria descobrir...essa noite ele dançou... fiquei a observar seus movimentos precisos e cheios de emoção,mesmo que através de panos e reflexos em sua janela era possível notar o quão apegado a cada melodia ele era..logo as luzes de sua janela se apagam e eu me deito.
                
                  Por Sara Mongoy..uma escrita e uma suspeita.. diário eterno.
   

O Toque Onde histórias criam vida. Descubra agora