Capítulo 26

35 4 5
                                    

— Silêncio! Eles vão acabar nos encontrando! — Ferion falou, olhando para os caçadores e seus cachorros que vagavam mais a frente do grupo.

Sihana cruzou os braços e arqueou a sobrancelha, causando uma onda de risos entre Lyara e Ibrahim.

— Você está com medo deles nos encontrarem ou dos cachorros correrem atrás de você? — Ela questionou — Desça logo daí e vamos continuar! Você é uma vergonha para os mercenários!

Ferion pulou na neve fofa, sendo engolido até a cintura. Sihana o puxou pelo casaco e o colocou para andar a frente do grupo, usando seus poderes para esconder seus cheiros dos animais. Estavam andando desde a madrugada e não haviam percorrido nem metade do caminho devido a um grupo de caçadores que estavam atrás da profetizada.

— Não podemos pegar um atalho? — Perguntou a garota, ansiosa para sair daquela situação.

Sihana pegou a bússola no bolso e observou os ponteiros por um momento. Lyara se aproximou para olhar também, mas levou um susto ao ver que os ponteiros não estavam alinhados. Bússolas de duas agulhas eram feitas para apontar sempre a mesma direção e evitar que alguém se perdesse. Se eles não coincidem, isso significa que provavelmente estavam perdidos.

— Vamos permanecer juntos! — Ela disse e seguiu por um caminho entre as árvores.

Lyara, Ibrahim e Ferion foram logo atrás dela, assustados com os latidos frenéticos dos cachorros para um castor que estava escondido em sua toca.

— Zantara é um reino pouco receptivo! — A menina comentou e isso arrancou um sorriso de Sihana.

A mulher pegou a mão da profetizada e bateu nela, fazendo a filha do magistrado puxar a mão de volta para si.

— O que eu fiz de errado agora? — Questionou.

— Tente você mesma descobrir! — Disse e continuou guiando o grupo.

Ibrahim, diferentemente dos outros, permanecia quieto e segurando o arco.  Seu olhar analisava cada parte da floresta e, ocasionalmente, ele atirava uma flecha, apenas para acertar um coelho ou espantar um corvo. Aquele lugar parecia não ter nenhuma fera, o que era estranho para uma floresta dentro dos três reinos.

— O lago Vithamo é mais adiante, iremos dar a volta nele, pois a superfície deve ter congelado recentemente — Sihana disse.

Ferion, que até então estava bebendo um longo gole de vinho, deu um arroto e respondeu:

— Nesse caso, a superfície do lago não irá segurar o Dasusselth, certo? Afinal, pelo que sei, ele come carne humana!

Ferion se aproximou de Lyara e sussurrou, tentando amedrontar a garota:

— E ele prefere meninas!

A jovem riu e empurrou o druida para o lado. Era óbvio que devia existir uma fera no lago, mas as pessoas costumam aumentar muito as lendas. Se o monstro come carne humana, ele não fará distinção entre homens e mulheres.

— Não tenho medo de feras! Tente outra coisa! — Respondeu, rindo.

Sihana deu uma leve tossida e chamou Ferion para uma conversa, deixando Lyara e Ibrahim sozinhos. A morena ainda se sentia estranha perto dele desde o que aconteceu entre eles alguns dias atrás. Tinha medo dele tentar beijá-la novamente.

Feras e ReisOnde histórias criam vida. Descubra agora