Até a hora em que eu fui me deitar ontem, não consegui encontrar Agnes nem Henry, mas Raul me assegurou que estavam bem e pela manhã eu os achava, como eu estava cansado demais, fiz como ele disse, fui dormir e deixei para encontrá - los no próximo dia. Porém não foi assim que aconteceu, a manhã já está acabando e eu ainda não os encontrei, e isso está me preocupando, não devíamos ter nos separado, vacilamos, mas vou continuar a procurá - los. Esse Raul é meio estranho, parece meio louco, e tentar tirar alguma informação dele é difícil, parece que vive no mundo da lua, não só ele, mas todo esse pessoal aqui são meio esquisitos, falam e se comportam estranhamente parecidos. Algo me diz que isso tem a ver com o líder daqui, Dalton, preciso conhecer esse cara, ainda estou muito intrigado em relação a ele, mas antes preciso achar meus companheiros.
—Olá, sabe me dizer se viu por aí as duas pessoas que chegaram comigo? Chegamos ontem aqui...Então deve saber quem são—Roger pergunta a uma mulher que passava com um cesto nos braços que ele não conseguiu ver o que tinha dentro.
—Os vi ontem, mas devem estar por aí, não precisa se preocupar—A mulher responde com um sorriso estranho que fez Roger ficar uns segundos olhando para ela sem dizer nada, apenas estranhando o semblante da mulher.
—Ah...Sim, se os ver poderia avisar que estou procurando por eles?—Pede Roger.
—Claro, mas como eu disse, devem estar bem—Ela responde ainda com o estranho semblante.
—Entendi, mas pode avisá - los?—Roger insiste, não achou a resposta dela nem um pouco convincente.
—Vou avisar. Porque não vai conhecer mais o local? Aproveite a estadia aqui, logo vai encontrar seus amigos—A mulher responde com aquele bizarro sorriso que faz Roger ficar muito incomodado.
—Pode deixar...Vou indo—Roger responde se afastando, não queria ficar nem mais um segundo falando com a mulher.
Que mulher estranha, parece uma lunática, estou começando a achar que deveríamos dar o fora deste lugar, quanto mais permaneço aqui mas a sensação de que estou de alguma forma em perigo aumenta, nunca senti algo assim antes. Preciso encontrar logo Agnes e Henry para irmos embora desse lugar, até perdi a vontade de conhecer esse tal de Dalton, se todos aqui são esquisitos desse jeito, imagina o líder, nem quero saber. Esse lugar pode ser o mais maravilhoso possível, mas não quero arriscar permanecer aqui, vai que eu fique louco como eles ou aconteça algo pior.
Já se passou metade da tarde e nada de Henry e Agnes, e ninguém nesse lugar está me levando a sério, e isso já está me deixando furioso, até parecem estar escondendo algo de mim, espero que esses loucos não tenham feito nada a eles, tomara que essa suspeita não seja verdade. Eu já devia ter estranhado antes, tudo estava perfeito demais, bom demais para ser verdade, quer dizer posso estar sendo equivocado, pode ser só coisa da minha cabeça, e é nisso que quero acreditar, desejo muito que eu esteja errado, mas eu me conheço bem, quando suspeito de algo, acaba acontecendo o que imaginei, que dessa vez eu esteja errado.
—Ei, Roger—Raul chama Roger ao longe e corre para perto dele.
—Raul! alguma noticia dos meus companheiros?—Roger pergunta um pouco apreensivo.
—Ainda não, mas não se preocupe, devem estar aproveitando, certeza estão amando o lugar—Raul responde colocando as mãos nos ombros de Roger.
—Mas mesmo assim quero achá - los o quanto antes, o mais rápido possível—Diz Roger se afastando para tirar as mãos de cima dele.
—É algo muito importante? O que é? Posso ajudar você no que for necessário—Raul fala um tanto seriamente, parecendo ter ficado decepcionado com algo.
—É só com eles mesmo, então se os ver me informe imediatamente—Roger responde e estranha a reação dele.
—Está bem...Então, tenho uma ótima notícia para te dar—Fala alegremente Raul.
—O que é?—Pergunta Roger.
—Você terá o privilégio de poder falar com nosso líder, ele permitiu que fosse vê - lo, isso não é ótimo?—Raul diz parecendo que estava dando a melhor notícia que alguém poderia ouvir.
—Que bom né, e quando vai ser isso?—Roger pergunta sem muito entusiasmo, ele nem fazia mais questão desse encontro.
—Agora mesmo, vou te levar até ele, me acompanhe por favor—Fala Raul já começando a andar, e Roger o segue.
Sinceramente eu queria ir embora desse lugar, obviamente com Agnes e Henry, mas eu vou encontrá - los, pode ter certeza que irei. Depois que eu falar com esse tal Dalton eu volto a procurar por eles, eu não estou mais interessado em falar com o líder desse lugar, mas quem sabe lá eu descubra o paradeiro dos meus companheiros, ele tem que saber de alguma coisa, ele não é o líder?! Tem que saber essas coisas, e espero que ele realmente ajude nisso, e assim que eu achar eles vamos cair fora, nada aqui está me cheirando bem, a cada hora que se passa essas pessoas me parecem mais estranhas.
—É aqui—Henry diz indicando onde Roger deveria entrar.
—Okay—Roger gira a maçaneta da grande porta e adentra o local onde Dalton residia.
Que lugar mais sinistro! É uma sala grande sem muitos móveis, a única iluminação é de uma lareira, o que deixa mais sinistro ainda. No meio da sala tem uma grande mesa, com apenas duas cadeiras em cada ponta, frente a esses únicos dois lugares para se sentar há um prato com comida, contendo carne e alguns legumes. Do outro lado da mesa está um homem em pé, a luz da lareira quase não o ilumina, fazendo com que fique difícil vê - lo com clareza, provavelmente deve ser Dalton, o líder desse agrupamento.
—Roger não é? Por favor, sente - se—Diz Dalton se sentando na cadeira do outro lado da mesa.
—Vejo que sabe meu nome—Fala Roger se sentando também.
—Já me informaram seu nome, sei de vocês desde o dia que chegaram, não tinha como eu não saber—Dalton responde.
—Por falar nisso, pode me dizer onde estão meus dois companheiros? Desde ontem estou procurando por eles e não os acho—Perguntou Roger desejando que dessa vez ele finalmente tivesse a resposta que queria.
—Sei onde estão, mas logo chego lá, primeiro vamos comer, sirva - se—Falou Dalton e logo em seguida começou a comer.
Não poderia me dizer logo onde estão?! Como eu imaginava, o líder desse lugar é tão estranho quanto seus habitantes. E porque essa sala é tão escura? Parece que ele não quer ser visto, mas porque? Deve estar escondendo algo ou não gosta da própria aparência, vai saber, mas tentarei descobrir isso, de alguma maneira vou me aproximar dele. Também não entendo o motivo de tanta cerimônia, e esse prato parece que foi feito por alguém habilidoso na cozinha, muito bem apresentado, além disso tá uma delícia, só não consigo identificar que carne é essa, acho que deve ser de algum animal que eu nunca experimentei. Espero que tudo isso não demore demais e ele fale logo onde está Agnes e Henry, para darmos o fora daqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ESFERAS ( Em Andamento )
Ciencia FicciónA história é sobre uma terrível invasão alienígena, que dizimou 70% da população, e os poucos sobreviventes se escondem com medo e pavor, será esse o fim da humanidade?