3- Capítulo

261 30 4
                                    

Esses últimos três dias tem sido um pouco estranho pra mim. Eu ando muito emotiva, estou chorando por tudo. Mais a única coisa boa que aconteceu foi o Benjamin ter me chamado para sair. Ultimamente nois dois conversamos muito, ele me fala muito sobre Deus, e de alguma forma parece que Deus e bom.

Eu nunca achei Deus bom. Quando eu tinha uns 13 anos eu ia a igreja e eu parei de ir por causa da minha mãe ela dizia que isso não fazia bem e que igreja era desnecessário, eu era uma criança então eu fiz o que ela pediu. O fato era que minha mãe era ateia.
Mas ela começou frequentar a igreja e achei que ela era uma hipócrita.
Minha tia estava muito doente nessa época, ela estava com anemia e várias outras coisas, e então eu pedi muito muito a Deus que não a levasse pois precisaria dela comigo e depois de uma semana ela morreu. Quando eu era mais nova minha mãe me manipulava muito ela me ensinava coisas horríveis.

***************

Sinto meu celular vibrando, era o Benjamin e em seguida atendo.

- Alô?.- pergunto.
- Oi? Você vai sair?.- pergunta Benjamin.
- Ainda não sei. Porque?.- respondo.
- Ah, eu estava pensando agente podia sair? você que sabe.- pergunta ele meio nervoso.
- Claro, pra onde?.- pergunto.
- Primeiro eu queria te apresentar a minha vó, e depois podíamos nois três jantar ou pedir pizza.- responde ele ainda nervoso.
- Ah eu não sei. Sua avó e da igreja e eu não tô muito legal pra discutir por besteira.- falo.
- Maristela, falar sobre Deus nunca vai ser besteira. Olha Mari, agora quem não quer sair sou eu.- diz Benjamin com raiva desligando na minha cara.

Fico pensando no que disse a ele, e acho que ele tem razão ele nunca me criticou nem nada e ultimamente não tenho o tratado bem.

Desso para jantar, mas minha mãe não estar em casa. Então decido ligar para Monique pois preciso de festa.
Subo, tomo banho, coloco um short e uma blusa regata e calço uma botinha, faço uma maquiagem e confiro o dinheiro e coloco na bolsa e espero Monique chegar.
Quando escuto a campainha.

- Eu atendo!.- digo a meu pai.
- Ta bom!.- diz ele.

Abro a porta e era Monique.

- Entra.- falo.
- Preciso te falar uma coisa.- fala Monique.
- O que houve?.- pergunto preocupada.
- Mari, eu vi o Benjamin com outra garota.- responde Monique com olhar de séria.

Nesse momento sinto minhas lágrimas descerem. Monique me olha com pena e vem em minha direção e diz:

- Maristela, não chora por ele.- diz Monique me acalmando.
- Monique eu estava gostando dele.- falo.
- Amiga, e só esquecer ele. Vamos pra festa?.- pergunta Monique.
- Vai você, preciso descansar.- respondo.

Me disperso de Monique e subo pro meu quarto. Ligo Benjamin e ele não atende, então resolvo ir dormir. Troco de roupa e caio na cama.
mas acordo com o celular vibrando, e atendo sem ver o número:

- Alô?.- pergunto.
- Mari? Você me ligou?.- pergunta.

E percebo que e a voz do Benjamin.

Deus nos uniuOnde histórias criam vida. Descubra agora