O portador da Lua

41 2 0
                                    

A energia escura que abraça nosso cosmo, dança e se anima, porque sua mãe se aproxima. As visões de uma vida diferente é revelado àquele que receber o presente.

 Em um momento qualquer, de uma vida simples,  recebeu uma chave que abre uma porta, o jovem pega a tocha que o esperava no lado de dentro para iluminar o seu caminho. Ele sorriu, porque estava indo direto para o seu destino.

Depois da porta ele viu um caminho que adentra uma floresta escura, ele se propõe a caminhar carregando a tocha acesa, a atmosfera ao seu redor ganha um ar mágico e convidativo, ele sente alegria e esperança. Os raios de luz da tocha dançam entre as árvores altas, revelando o caminho à sua frente. Aos poucos, os sons suaves da natureza preenchem seus ouvidos, trazendo uma sensação de paz e tranquilidade.

 Enquanto andava, sentia o aroma fresco das folhas úmidas e o toque suave da brisa noturna despertam seus sentidos. A cada passo, ele descobre a beleza oculta da floresta, com suas árvores majestosas e o misterioso reflexo do luar entre as folhas. Ele se sente em harmonia com a natureza, desfrutando de uma visita amigável e prazerosa nesse ambiente encantador.

Conforme ele avança, encontra uma clareira iluminada pela luz da lua, criando um ambiente sereno e mágico. Sentado na grama macia, aprecia a visão das estrelas cintilantes no céu noturno e a sensação de paz que envolve seu ser. A tocha continua acesa, proporcionando um calor acolhedor e uma atmosfera de encanto.

O portador da luz, livre e esperançoso, está de encontro de sua mãe.

Da escuridão, sai Hekate  que estava a sua espera, de braços abertos, a grande Deusa abraça o portador da luz, que chora de emoção ao encontrar sua mãe sagrada.

Depois de um beijo de amor de sua mãe em sua testa, o iluminado se prepara para recitar o ritual sagrado de adoração a grande senhora que ali estava ao observar.

Do grande Abismo veio o mundo, e das suas tochas ele se guiou.
Hekate, senhora de todos os caminhos, levou o mundo para sua evolução
Foi deturpado pelo sentimento torpe do ego, mas agora, a partir desse momento
A Humanidade começa a retornar ao caminho sagrado.

No princípio lutou ao lado dos antigos Deuses para livrar o mundo da mão dos Titãs
Seu poder é imenso, com medo, Zeus deu a Hekate a imensidão do plano espiritual
Todo ritual, todo sonho é realizado em seu reino.

Hekate, perante ti venho me reconciliar, pedir perdão por me transgredir do seu caminho.

Salve Hekate Rainha das Encruzilhas

A deusa acena com sua cabeça, recebendo o pedido de perdão, e do seu manto preto sagrado, a Senhora aponta para a lua, brilhante no céu, e seus dedos agarram a luz que iluminava aquela clareira na floresta.

Jovem brilhante, portador da luz, em honra a nosso pacto te entrego a Lua, sagrado instrumento que conecta o meu reino ao seu mundo. Disse a rainha, com a lua estendida em sua mão.

O jovem aceita o presente e daquele momento em diante, o reino de Hekate está conectado ao mundo dos humanos, uma grande revolução acontecerá, a ordem correta das coisas começa a se alinhar. As tochas voltam a guiar o mundo. 

Ao tocar na lua é revelado ao portador da Lua visões de como seria o mundo se tivesse se guiado pelas tochas da sua mãe.

E viu um lindo templo, no meio da cidade, que era diferente daqueles que conhecera, que está no mundo deturpado que abriga ódio, nojo, segregação e indiferença.

A visão da estrutura sagrada o preenche com uma mistura de reverência e excitação. Ele sente o chamado da deusa emanando daquele lugar.

Com passos firmes e determinados, o jovem se aproxima da entrada da igreja. A fachada, adornada com imagens da deusa da lua em sua forma tríplice, inspira uma sensação de sagrado e místico. As colunas esculpidas com símbolos mágicos e motivos relacionados à natureza transmitem a presença da deusa no local.

Ao adentrar o espaço, o jovem é recebido por uma atmosfera de tranquilidade e mistério. A suave iluminação das tochas e lanternas cria uma aura mística, convidando-o a explorar o espaço sagrado. Seus olhos são atraídos para o altar central, dedicado à deusa. Ali, ele encontra estátuas que retratam a deusa em toda a sua glória e poder.

O portador da Lua sente uma onda de emoção enquanto se aproxima do altar. Com amor e devoção, ele acende uma vela em honra à deusa, sentindo-se abençoado pela presença divina de Hekate. Ele agradece pela orientação e proteção que a deusa sempre lhe concedeu.

Após fazer suas orações e oferendas, o caminhante encontra um espaço tranquilo dentro da igreja para meditar e se conectar mais profundamente com a deusa Hekate. Ali, ele abre seu coração e compartilha seus desejos, sonhos e preocupações com a divindade, buscando sua sabedoria e orientação.

À medida que o caminhante se entrega à experiência da visita, ele sente a presença da deusa Hekate envolvendo-o, guiando-o e transmitindo-lhe um sentimento de paz e pertencimento. Ele se sente em casa naquele espaço sagrado, sabendo que ali encontrará a força e a inspiração necessárias para seguir seu caminho.

Dali um tempo, uma grande multidão adentra o templo, e ele se espanta, porém fica maravilhado a quantidade de pessoas que entraram para encontrar a mesma paz que ele sentiu.

Esse novo templo que o portador da Lua observou não tinha riquezas ostentadoras, o espaço não oprimia dizendo "sou superior", aquele ambiente dizia " venha, acalente-se na luz".

O lugar mudou, com diversas pessoas sentadas, em silêncio, uma energia poderosa de amor e fraternidade, o jovem ficou feliz porque estavam ali, ele sabia que não era um mundo perfeito, havia problemas, mas aquelas tochas que estavam acesas na frente da igreja, aliviavam o peso do   coração daquela gente.

Estava para começar algo, e no meio daquelas pessoas, apareceu uma mulher, que carregava uma tocha na mão direita e uma chave dourada em sua mão esquerda.

Todos falaram, em uníssono: salve Hekate, rainha de todos os Caminhos.

Depois ouve um silêncio, e a mulher disse: Salve.

Todos se uniram para recitar alguns versos de evocação de Hekate

Senhora dos Caminhos, nós nos reunimos mais uma vez aqui para caminhar em suave harmonia.
Hekate, senhora das encruzilhadas, guardiã das chaves, Deusa da Lua 
Três vezes chamamos o seu nome Hekate, Hekate Hekate
Esteja conosco agora.

E o coração do portador da Lua se alegrou, porque ele reconheceu aquela energia que chegara. Todos ficaram em silêncio e o jovem percebeu que aquele momento era de conversar com aquela energia no interior da sua escuridão, porque, ao fechar os olhos encontrou sua mãe sagrada ali parada, segurando a luz que o guiaria ao seu encontro.

E o jovem despertou daquela visão, e chorou porque a humanidade se desviou da sua evolução. Acalentado pela deusa, juntos abraçaram a lua.

Sagrada seja a senhora das tochas, que seu amor abrace o coração de todos, que seus caminhos sejam iluminados, e que toda a força maléfica e pérfida se dissipe na presença da luz das tochas.

Hekate se curva para amar seus filhos, e todo nós estamos em sua presença para receber a lua. Não existe o melhor, o superior, o inferior, todos estão no mesmo caminho. E a Lua é estendida a todos nós, Hekate está com sua mão se oferece para lhe entregar o símbolo de conexão com seu mundo. Que agora passa a ser nosso também. 

Venham, Moradores dos Reinos de Hekate. Saldemos a Deusa da Lua.


A Sagrada Igreja de HekateOnde histórias criam vida. Descubra agora