O efeito dominó é algo extremamente engraçado.
No ano anterior, 2014, Steve causou a queda de SHIELD e Natasha jogou todos os segredos da organização secreta na internet, revelando não só a SHIELD, mas também a HIDRA.
Isso com certeza causou problemas demais. Alguns segredos são segredo por motivos importantes. E devem ser mantidos assim.
Com tudo na internet — mesmo que criptografado — a SHIELD ficou vulnerável para todos que tivessem interesse, incluindo a HIDRA. O novo estado frágil de segredos tão complicados levou ao roubo o cetro de Loki, algo que não deveria ter acontecido nunca, considerando a extensão do poder que está naquilo.
Meses rastreando o cetro nos trouxe a Sokóvia, um lugar de aparência nada simpática e de pessoas sofridas — menos simpáticas ainda.
Essa parecia nossa chance mais promissora.
Já estávamos atacando a base a alguns minutos tentando encontrar alguma brecha que permitisse nossa entrada. Eu voava e atirava abatendo os soldados da HIDRA vendo a neve branca ser jogada para cima a cada nova explosão.
Meus olhos se focaram no grande castelo, no exato momento que meu pai tentou entrar por uma janela. Mesmo a distância, foi possível ver a estrutura de um escudo de energia se formando como um véu ao redor do local que ele havia batido. Uma bela de uma batida, como uma mosca no parabrisa de um carro.
— Merda! — Ele xingou assim que a dor da batida foi registrada por seu corpo.
— Olha a língua. — Steve repreendeu como se falasse com uma criança. — JARVIS, como é a vista de cima?
— A construção central é protegida por um tipo de escudo de energia. — Exatamente como imaginei. — A tecnologia do Strucker é maior do que em outras bases da HIDRA.
— Os leitores de radiação indicam similaridade com o que registramos com o Cubo em Nova Iorque. — Avisei jogando um dos soldados de Strucker para o lado.
— Finalmente. — Thor murmurou pelo comunicador.
— Esse finalmente está demorando demais, pessoal. — Natasha murmurou entre sons de tiros.
— É, acho que perdemos o elemento surpresa. — Clint comentou.
— Facilmente solucionável, Clint. Mas não é como se precisássemos disso.
Soldados em números que deveriam ser alarmantes não paravam de se aproximar de nós em tanques de guerra. Suas armas estranhamente semelhantes à tecnologia que usamos em nossos trajes. Pura energia.
— Ninguém vai comentar o fato do Capitão ter dito "olha a língua"? — Meu pai perguntou indignado em seu jeito Tony.
— Creio que estamos meio ocupados para isso agora, pai. — Respondi atirando em alguns soldados antes de pousar em solo firme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SANGUE DE FERRO | Vingadores
Fanfiction"𝑷𝒂𝒓𝒕𝒆 𝒅𝒂 𝒋𝒐𝒓𝒏𝒂𝒅𝒂 𝒆́ 𝒐 𝒇𝒊𝒎", 𝑻𝒐𝒏𝒚 𝑺𝒕𝒂𝒓𝒌 𝒅𝒊𝒔𝒔𝒆 𝒖𝒎𝒂 𝒗𝒆𝒛. 𝑨𝒏𝒈𝒆𝒍𝒊𝒏𝒂 𝒂𝒑𝒆𝒏𝒂𝒔 𝒍𝒖𝒕𝒂 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒐 𝒅𝒆𝒍𝒂 𝒔𝒆𝒓 𝒇𝒆𝒍𝒊𝒛. (Reescritura)