Prezados escritores e entusiastas da literatura,
Gostaríamos de abordar um assunto importante e compartilhar alguns esclarecimentos sobre a atual política editorial de nossa empresa. Sabemos que muitos de vocês têm nos questionado sobre o motivo de nossa editora, sendo brasileira, não estar aceitando, no momento, histórias de outras nacionalidades. Gostaríamos de explicar essa decisão e compartilhar nossos planos futuros para expandir nossos concursos para escritores de todo o mundo.
Nossa editora sempre foi dedicada a promover e valorizar a literatura nacional, buscando destacar o talento de autores brasileiros e as histórias que emergem de nossa cultura rica e diversificada. Nosso compromisso tem sido publicar obras que reflitam a essência e a identidade do Brasil, abrindo espaço para vozes emergentes e apoiando escritores locais.
Atualmente, estamos enfrentando alguns desafios em relação à logística e capacidade de produção, o que nos levou a tomar a difícil decisão de limitar temporariamente nossa seleção a escritores brasileiros. Isso se deve à necessidade de otimizar nossos processos internos e garantir a qualidade dos livros publicados. Dessa forma, podemos oferecer um melhor suporte aos autores nacionais e garantir a excelência na divulgação de suas obras.
No entanto, é importante ressaltar que nosso objetivo é expandir nossos horizontes no futuro e abrir nossos concursos para escritores de outras nacionalidades. Reconhecemos o valor da diversidade cultural e o potencial enriquecedor que diferentes vozes podem trazer para o mundo literário. Estamos comprometidos em promover a interculturalidade e a troca de experiências por meio da literatura.
Com isso em mente, estamos trabalhando arduamente para fortalecer nossas capacidades editoriais e expandir nossa infraestrutura, a fim de estar preparados para receber e avaliar histórias de todo o mundo. Nosso objetivo é estabelecer parcerias internacionais, traduzir obras e criar oportunidades para que escritores de diversas origens compartilhem suas narrativas conosco e com o público global.
Queremos agradecer a compreensão de todos nesse momento de transição e pedir que continuem a acompanhar nossas iniciativas. Assim que estivermos prontos para abrir nossos concursos a nível mundial, informaremos a todos por meio de nossos canais oficiais e redes sociais. Estamos ansiosos para explorar novos horizontes, descobrir histórias fascinantes de diferentes culturas e trabalhar em conjunto para enriquecer ainda mais o cenário literário.
Agradecemos sinceramente pelo apoio contínuo e pelo amor à literatura. Estamos empolgados com as possibilidades futuras e esperamos continuar a jornada literária juntos.
Atenciosamente,
Equipe do Concurso Jane Austen
VOCÊ ESTÁ LENDO
Concurso Jane Austen - Mentes Criativas 1° Edição/2023
عشوائيVocê é um autor talentoso em busca de uma oportunidade incrível para ter sua obra publicada? Então, temos um convite especial para você! Em breve, estaremos lançando o Concurso de Escrita Jane Austen, em parceria com a prestigiada Editora L.S. Passo...