𝕟𝕠𝕞𝕖: Gabriela,
𝕥𝕦𝕣𝕞𝕒 :8°ano3
𝕡𝕣𝕠𝕗𝕖𝕤𝕤𝕠r:Tiago


𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙚 𝙄𝙨𝙡𝙖𝙢𝙞𝙨𝙢𝙤?
◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇O islamismo e uma religião monoteísta,a palavra islã significa submeter-se e expremi a obediência a lei e a vontade de Alá(Allah,deus em árabe )Seu seguidores são os mulçumanos (muslim em árabe) É a segunda maior religião do mundo.
Frase:
"Mantém-te distante da inveja, pois assim como o fogo queima a lenha, a inveja consome as boas acções."
𝙢𝙪𝙡𝙘𝙪𝙢𝙖𝙣𝙤𝙨
◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆
Os mulçumanos acreditam que Deus é o único e incomparável e o propósito da existência é adora-lo,a maioria dos mulçumanos pertence a uma das duas principais denominação;com 80% a 90%sendo suniras e 10/20% sendo xiitas.
Frase:
"Retribui o mal com o bem, e eis, aquele entre o qual e vós houvesse inimizade, se tornaria vosso sincero amigo."
𝙖𝙧𝙘𝙤𝙡𝙖𝙤
◆◇◆◇◆◇Alcorão outro corão é o livro sagrado do islã que seria contado por o profeta Maomé a longos vinte três anos. Alcorão e portanto uma recitação outro algo que deve ser recitado E um dos livros mais lidos e publicados do mundo.
Frase:
"Uma boa ação é aquela que faz aparecer um sorriso no rosto do outro."
𝙘𝙪𝙧𝙞𝙤𝙨𝙞𝙙𝙖𝙙𝙚
◇◆◇◆◇◆◇◆◇
1- A religião começou em 622 d.c.quando Muhammad viajou para Meca.
2-0 dia que ele saiu de meca, é o dia que comeca o calendario islâmico.
3-Ele saiu de meca porque havia rumores que iriam mata-lo.
4-0 islamismo significa se render.
5-Jesus é mencionando no Alcorão mas ele não esta no nível de Muhammad.
6-Maria é a unica mulher mencionada no alcorão.
7-alcorão é 11 dias mais curto que o calendário ocidental.
8-Muhammad casou se com a esposa de 40 anos quando tinha apenas 25.
Frase:
"Humildade e cortesia são actos religiosos."
𝙘𝙪𝙡𝙩𝙪𝙧𝙖
◇◆◇◆◇◆◇Crença em Allah, jejum e oração guiam ensinamentos disseminados pelo profeta Muhammad. Sheik e professores de cultura islâmica também falam sobre uso do hijab, casamento e fé. Oração, jejum e a crença em um único deus formam a base do Islã, uma das religiões que mais crescem no mundo em número de fiéis.
Símbolo da religião