O interescolar começou para valer. Jeongin deu tudo de si no primeiro jogo, mesmo que estivessem perdendo desde o primeiro segundo, e ganharam com uma virada gloriosa.
Olhou para a arquibancada de alunos visitantes durante todo o jogo, sempre que tinha um tempo livre, procurando. Havia diversos rostos, mas nenhum era o que ele queria ver. Assim que o jogo terminou, Jeongin parabenizou os amigos com um sorriso convincente e participou de dois ou três gritos de guerra antes de se retirar para o vestiário o mais rápido possível.
Quando chegou no armário para pegar seus pertences e ir para a casa, Boram estava parada ao lado da porta. Jeongin apenas sorriu fraco e se direcionou ao cadeado.
Seu sorriso pode ter sido convincente para os amigos do lado de fora, mas nunca seria para a única pessoa que o conhecia de verdade, mesmo debaixo de muita desonestidade.
— Se bem te conheço, você está frustrado, e isso é totalmente ao contrário do que deveria estar sentindo agora.
Ele levou alguns segundos girando para acertar a combinação.
— É claro que estou bem. Acabei de ganhar o jogo.
Boram cruzou os braços e encostou ao seu lado.
— Desembucha — o tom dela era calmo, com um leve toque de curiosidade — achei que tivéssemos combinado de ser amigos, e eu acho que amizade é isso. Se alguma outra pessoa reparou que você está mal, não veio. Eu reparei e estou aqui. Porque eu te amo. Você é uma pessoa importante para mim. Eu não posso ficar vendo você fingir estar feliz e não fazer nada a respeito. Tá na sua cara que você não tá bem. Nunca te vi tão desanimado depois de uma vitória. Seu cachorro morreu?
— Antes de tudo — ele terminou de reunir os pertences e bateu a porta — estamos mesmo bem, eu e você?
— Eu nunca estive tão leve e livre, e acho que você concorda comigo.
— Guardaria um segredo por mim?
Apesar da pergunta pegá-la de surpresa, ela assentiu.
— Sabe o Kim Seungmin?
— O capitão do Newdays? Que eu descobri ser meu amigo?— ela sorriu. Piscou algumas vezes, e seu rosto se iluminou rapidamente. — Hum... Vocês tão se pegando?
A cara de Jeongin o denunciou sem muito esforço.
— Não acredito! — Ela gargalhou genuinamente. — Vocês não eram rivais? Nossa, quanto sigilo... ninguém nem desconfia! Todo mundo pensa que vocês se odeiam.
— Enfim, estávamos ficando na piscina, ele me perguntou o que nós éramos e eu não respondi. Depois disso, ele não entrou mais em contato comigo.
— Não respondeu por quê? Com essa cara, você só pode estar apaixonado!
— O quê?! — As pernas de Jeongin travaram na escada e ele quase deixou a mochila cair. Segurou no corrimão e recompôs a postura antes de continuar. — Deixa eu te pagar um sorvete e te contar melhor, para você não ficar tirando essa tipo de conclusão sem fundamento...
-x-
Quando Seungmin chegou em casa após o primeiro jogo, seus pais estavam eufóricos com a vitória. Pediram desculpa por não comparecer — era dia de reunião na igreja, mas Seungmin não se importava, apenas a felicidade dos pais por ele e a própria felicidade com a vitória era suficiente. Pediram pizza enquanto assistiam Grease pela milésima vez.
Era bom ficar ocupado o tempo inteiro. Sessões de filmes com os pais, treinando, estudando e competindo. Apesar da cabeça ocupada o tempo inteiro, nada o salvava dos pensamentos antes de dormir. De repente, ele estava em todos os lugares que Seungmin frequentava, e imaginava-o ao seu lado, em sua utopia onde eram um casal feliz. Seungmin apenas batia no travesseiro e dormia de cara emburrada, desistindo de lutar contra a própria mente. Muitas vezes dormia com a mão no peito, tentando confortar o próprio coração agitado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rivais | concluída
FanfictionRivais? Só na frente dos outros alunos. Por trás de toda a imagem que sustentavam, o destino deu a eles mais do que beijos escondidos. Não parecia destino quando pisaram no campo pela primeira vez como capitães de times adversários de escolas rivai...