12 de Abril de 2023
Quarta-feiraOi leitor, espero que esteja tudo bem. Espero também que essa leitura seja pra você engraçada e proveitosa, não sou a TV Rá-ti-bum, mas "senta, que lá bem história"!
Imagine a seguinte situação, você está em casa e recebe uma encomenda por engano com o nome de Maria Silva, acontece que seu nome é outro você guarda o embrulho e liga para uma amiga pedindo ajuda para achar essa tal Maria. Depois de alguns dias sem respostas, você decide ir ao correios entregar a mercadoria.
Movidos pela curiosidade fazemos coisas até mesmo impensáveis, mas não quero trazer aqui um caso de algum vizinho curioso, então sem culpas. Depois de muito relutar você abriu a caixa e lá estavam três pacotes cuidadosamente embalados, a encomenda foi enviada da China e os dizeres nas embalagens eram indecifráveis, ( a não ser que nós tivéssemos com tempo para traduzir, como não temos esse tempo abrimos assim mesmo sem saber o que estava escrito ).
Existem nos humanos sentimentos que são inexplicáveis, um deles é do culpa, ele se manifesta antes mesmo de tomarmos alguma decisão, e permanece ali gritando durante e depois de tudo, a culpa trouxe um prazer em abrir a caixa de Maria, mas também trouxe o pensamento de que se naquela encomenda feita pela mulher desconhecida não teriam coisas necessárias para ela ou para alguém, coisas das quais precisavam muito, e ainda, chegou a mente a ideia de que talvez nossa amiga Maria só tivesse dinheiro pra aquela compra específica, como dizem na minha casa "filha única de mãe solteira".
Não dava mais pra voltar atrás estava tudo aberto, papelão e lacres rasgados, identificação destruída, não dava mais para fingir que não foi violado, e maior que a culpa tornou-se a vergonha de assumir para a pobre Maria que por curiosa maldade nós bisbilhoteiros que somos abrimos sua caixa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CARTAS PARA LER HOJE
RandomDIVIRTAM-SE ESSE LIVRO É PARA VOCÊS. Uma série de cartas diretamente feitas para o cotidiano, falando sobre os temas que afligem ao escritor e a todo mundo, de forma inteligente e prática, sem perder o humor e o senso crítico, afinal nos dias de hoj...