O pequeno trecho a seguir é sobre os avós do Lars, foi retirado da wikipédia.
"Após a ocupação nazista em 1940, a família decidiu permanecer no país, apesar da origem judaica da então esposa de Einer Ulrich, Ulla. O ponto de virada foi o ano de 1943, quando eles foram informados da intenção dos nazistas de expurgar o protetorado dinamarquês também. Este boato foi reforçado pela deportação da polícia dinamarquesa em 1943. Em outubro do mesmo ano, para evitar ser preso, Einer usou seus laços com o rei sueco Gustavo V , um parceiro recorrente de sparring e tênis de duplas, para enviar sua esposa e dois filhos para a Suécia em segredo. Sua família, juntamente com um grupo de outros refugiados judeus, foram transportados em um barco de pesca por traficantes de seres humanos através do estreito de Øresund quando foram capturados no mar pelos alemães. Tiros foram disparados, os passageiros pularam na água e se dispersaram. Eles foram retirados a bordo pelos nazistas e levados sob custódia em Elsinore e depois para um campo local. Einer fez seu caminho até lá e esclareceu a situação com as autoridades alemãs e convencê-las a libertar sua família. Cerca de seis semanas depois, eles decidiram dar uma segunda chance à fuga e, desta vez, chegaram à Suécia com a ajuda de funcionários da alfândega provavelmente subornados. Einer juntou-se a eles algum tempo depois com a ajuda de outro tenista da Copa Davis, Marcos Wallenberg Jr, da Suécia. Após a guerra, eles voltaram para a Dinamarca.
Intenção dos nazistas de expurgar o protetorado dinamarquês: O movimento de resistência dinamarquês, com a ajuda de muitos cidadãos dinamarqueses, conseguiu evacuar 7.220 dos 7.800 judeus da Dinamarca, além de 686 cônjuges não judeus, por mar para a vizinha Suécia neutra durante a Segunda Guerra Mundial. A prisão e deportação de judeus dinamarqueses foi ordenada pelo líder alemão Adolf Hitler, mas os esforços para salvá-los começaram mais cedo devido aos planos vazados em 28 de setembro de 1943 pelo diplomata alemão Georg Ferdinand Duckwitz. O resgate é considerado uma das maiores ações de resistência coletiva à agressão nos países ocupados pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Como resultado do resgate, e da subsequente intercessão dinamarquesa em favor dos 464 judeus dinamarqueses que foram capturados edeportados para o campo de concentração de Theresienstadt, no Protetorado da Boêmia e Morávia, mais de 99% da população judaica da Dinamarca sobreviveu ao Holocausto
Rei sueco Gustavo V: Gustavo V (em sueco: Gustaf V) foi Rei da Suécia de 1907 até sua morte em 1950. Ele era o filho mais velho do rei Óscar II da Suécia e da rainha Sofia de Nassau. Com 43 anos no trono, Gustavo detém o recorde do monarca mais velho da Suécia e o segundo que mais tempo reinou depois de Magno IV. O legado de Gustavo V é marcado por sua longa permanência no trono sueco e por ter sido um monarca popular e respeitado. Ele foi um defensor da democracia e da liberdade de imprensa, além de ter sido um grande apoiador das artes e da cultura sueca. Gustavo também foi um grande defensor da neutralidade sueca durante a Segunda Guerra Mundial.
Øresund: O Øresund é um estreito que se formou há cerca de 8500-8000 anos como resultado do aumento do nível do mar. Anteriormente, o Lago Ancylus, um corpo de água doce que ocupava a bacia do Báltico, estava conectado ao mar apenas através do Grande Belt. A incursão de água salgada através do Øresund marcou o início do Mar Báltico moderno como um corpo de água salgada¹. A ponte Øresund é uma ponte combinada de trem e rodovia que atravessa o estreito entre a Dinamarca e a Suécia²³.
Se torna ligeiramente bizarro quando se pensa que eles poderiam ter sido totalmente pegos, que grande efeito borboleta seria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
METALLICA - Klars Curiosidades: Kirk+Lars
RandomÉ de conhecimento da maioria que Kirk Hammett e Lars Ulrich possuem uma forte ligação, uma amizade de anos que aparentemente não se romperá. Acompanhe aqui, no meu livro de curiosidades os fatos mais intrigantes e curiosos sobre os dois.