Cassian Steward, ele não era um rei benevolente ou que dava ouvidos ao seu povo. Muito pelo contrário, na verdade. Ele matou toda a sua família, por pura ganância, egoísmo - exceto sua irmã, por reivindicar a coroa, posicionando Viollet, sua amiga de infância, para ser sua conselheira.
Mas com o assassinato de sua família veio uma mudança. Ele se tornou um tirano, obcecado em se tornar mais poderoso, sedento por poder, porque aos seus olhos, essa era a única maneira de provar seu valor e desprezar sua família morta.
𓌜
Um dia, Cassian chamou viollet ao quarto dele e ela chegou sem atrasos.
Subindo rapidamente as escadas do castelo para ir em direção ao quarto do rei, seu coração já batia rapidamente. Ao chegar na frente da grande porta de seu quarto, Viollet bate na porta do quarto esperando uma resposta enquanto fica parada em frente a porta.— Entre. — A voz de Cassian vem do outro lado da porta.
Viollet lentamente abre a porta e se depara com a figura imponente de Cassian. Seu cabelo está despenteado e seus olhos parecem selvagens, quase como se ele tivesse passado por muita coisa em poucas horas.
Ele gesticula para ela se sentar na cadeira em frente a ele em sua mesa, o luar através da janela brilhando levemente através das cortinas e fazendo com que Cassian pareça mais sinistro. Ele olha para Viollet com olhos vermelhos e frios.
Viollet pergunta. — O que queria falar comigo, majestade?
A voz de Cassian é fria e ligeiramente ameaçadora. Só a voz dele parece a encher de medo enquanto Viollet fica paralisado por seu olhar intenso. Ele aponta para a cadeira novamente, sua voz ficando mais áspera e alta até ela temer o que acontecerá se a garota o desafiar; Viollet rapidamente se senta na cadeira.
— Eu quero que você me mostre sua lealdade. — Ele diz sem rodeios. A voz de Cassian tem um tom frio, seus olhos olhando para ela o tempo todo enquanto ele espera pela resposta.
A garota franze levemente suas sombrancelhas. — Como?
— Mostre sua lealdade a mim... da maneira que puder. — A voz de Cassian é escura e fria. — De qualquer maneira. Que. Você. Puder.
— Mostre-me o seu amor. Mostre-me o que você faria por mim. Qualquer coisa que lhe conceda um pouquinho de perdão é minha única exigência. — Parece haver uma pitada de diversão na voz de Cassian. Ele está curioso para saber o que ela fará.
O olhar de Viollet se direciona ao mesmo ponto que Cassian. Ele olha para uma adaga na parede ao seu lado. — Cassian... — O tom de Viollet tem um tom preocupado. Ainda com os olhos na adaga e ela volta seu olhar para Cassian.
Ela deixa seus ombros tensos. Viollet raciocina: A única pessoa que estava no caminho do trono, era Cecilia, irmã de Cassian. — “Ele queria que eu...?”
De repente, os olhos de Cassian se arregalam levemente quando ele vê o olhar para a adaga no canto e de volta para ele. O olhar em seu rosto é divertido enquanto ele balança a cabeça lentamente. — Prossiga.
Ele sorri, tomando um gole de sua bebida e pegando a adaga nas mãos enquanto se inclina para trás, um olhar maligno em seus olhos. — Você sabe o que precisa ser feito.
— Majestade, ela é sua irmã! —
Viollet fica horrorizada e ainda com medo, e talvez um pouco de raiva. Tudo isso que ele estava fazendo era tudo por poder, ganância? Ser temido e respeitado?!— Então? Isso deveria me parar? Minha própria irmā não vai me impedir do poder que eu mereço. A dor que vou infligir sobre as pessoas que eu governo. Já é hora de eles aprenderem a me respeitar com medo. —
Seu olhar vagueia para a adaga enquanto outro gole do vinho em sua taça é tomado. Desta vez, ele olha para Viollet como se dissesse 'bem, o que você está esperando?'
Suas sombrancelhas se curvam em um olhar assustado e preocupado. — Mas ela só quer ser uma boa rainha.. — O tom de Viollet é pouco baixo, olhando para o chão, triste e preocupada.
Ele ri como se sua preocupação fosse algo ridículo. Ele olha para Viollet e depois para a adaga. — Ela é uma tola. Seu reinado não durará muito se eu tiver algo a dizer sobre isso. — Ele passa os dedos pela frase gravada na adaga “Animais que não usam os dentes vão perdê-los” enquanto olha para você com a mesma expressão fria.
— Ela roubou metade da terra que deveria ter me pertencido. — Sua voz está áspera e fria. — Metade do reino que me pertence, só porque ela nasceu primeiro? Eu era o merecedor...
Viollet acena com a cabeça e olha para a adaga nas mãos de Cassian, ainda hesitante em fazer o que foi mandado. — ...Ela é pura, tenho certeza que seu reinado... — Suas palavras desaparecem quando ela percebe que Cassian estava a olhando como se estivesse julgando-a por elogiar Cecília, mas ela era sua melhor amiga e uma pessoa muito boa.
Cassian suspira, colocando a adaga em uma pequena bandeja ao lado dele e sorri para Viollet, agindo como se nada estivesse acontecendo. — Cecilia é uma boa pessoa, sim. Muito pura. Mas isso não é uma coisa boa quando se trata de governar. Você deveria saber disso, você que viu a maneira como eu governo meu reino. O medo sempre vence o amor.
Viollet fica em silêncio, não querendo incomodá-lo para não ser punido neste reino e pela fúria do rei Cassian. Cassian ainda olhava para a adaga pelo canto do olho, ainda querendo que ela tirasse a vida de Cecília e fizesse o trabalho sujo dele.
"O medo sempre vence o amor." As palavras de Cassian ecoam em sua mente e Viollet suspira, ainda olhando para o chão.
Ele ri baixinho e bebe seu vinho novamente. — Sabe, você é uma boa conselheira, sabia disso? — Cassian se recosta, olhando para Viollet, sua expressão ainda fria, mas um pouco mais suave do que antes.— Você tem sido leal a mim desde que éramos crianças. Você é realmente a única pessoa que nunca saiu do meu lado, então... espero que fique comigo em minha jornada por mais poder. — Viollet percebe um leve sorriso em seu rosto, mesmo que ele tente escondê-lo.
Viollet permanece em silêncio. Os olhos dele se fixam nos de viollet novamente enquanto ele a olha, um brilho frio em seus olhos enquanto ele olha para ela. — Algo mais, minha cara conselheira? — Uma voz doce de sarcasmo, cheia de um veneno frio e malícia. Cassian toma outro gole de sua bebida enquanto espera sua resposta, com um sorriso torto no rosto.
Viollet balança a cabeça para um 'não' e olho de canto para a adaga na parede, ainda hesitando em fazer isso. Ela não podia... Ou melhor, não queria.
Cassian suspira, um tom áspero e agudo. O sorriso torto desaparecendo brevemente, substituído por um olhar frio e sinistro em seu rosto, um brilho frio em seus olhos enquanto ele olha para ela e sua recusa em cumprir suas ordens. Seus lábios formam um sorriso de escárnio frio, sua mão descansando na mesa enquanto ele se inclina para frente, sua voz áspera e ameaçadora. — Faça isso agora.
Ele ordena, tomando um gole de sua bebida e olhando para Viollet. Não há mais tempo para hesitar. Ela tem que seguir seu comando antes que seja tarde demais.
A garota pegou a adaga na parede, trazendo para suas mãos que estavam tremendo. Ela olho para a adaga e para Cassian. — Ok... — Sua voz está trêmula.
Fim do primeiro 'ep'.💗
Desculpa se ficou ruim, é minha primeira vez escrevendo uma história desculpa KEKWKAKAKKA
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Poder Corrompe
Fantasy⚠️Esta história está incompleta e parada por um tempo devido a alguns problemas⚠️ (falta de criatividade Viollet Clarke, uma boa garota, amiga e conselheira de bom coração, a melhor amiga do rei, O rei de Obrivia, Cassian Steward, do qual se tornou...