O MONEGATO

6 0 0
                                    

BROKE DAVIS
MÔNACO

— Charles Leclerc é Grand Chelem em Mônaco! Max Verstappen é P2 e Lando Norris P3!

— Mamãe, olha o papai e o padrinho! — Maddie diz enquanto estamos indo em direção ao pódio.

A plateia está a loucura, muito provavelmente por conta de Charles, o Monegasco tinha acabado de se dar muito bem no GP em casa. É claro que o patriotismo tem mais valor que tudo dentro desse esporte, mas eu percebia que o rapaz de cabelos louros escuros, pele clara e baixinho com o macacão branco com listras vermelhas, estava feliz. Parecia realizado. O seu sorriso era o do maior tipo, era como se tivessem dado um doce a uma criança. 

Aquele troféu do GP de Mônaco era o doce de Charles. 

— Esse Charles é um lindo. 

É Chloe Davis, minha mãe, quem diz.

— É mesmo. Eu e ele vamos sair para beber. 

Sinto olhar de minha mãe em cima de mim, apreensiva. 

— Já falei com Sophie e ela vai ficar de olho em Maddie — digo. 

— Vão sair? Cuidado, Broke, esses pilotos... Você sabe como são. Max era um cara muito legal, mas a maioria...

Ela tinha mesmo que citar Max nesse momento. Bem, no fim, como ela poderia achar que talvez eu não quisesse só uma transa ocasional? Mas ao mesmo tempo, eu não tenho nenhum tipo de intenção em acabar parando na cama de Charles ou ele na minha. Sei o quanto ele é importante para Max, e como isso abriria feridas que mal poderiam ser fechadas, além disso, estou consciente com a minha energia de solteira. Eu e Charles somos amigos, não?

— Como amigos, mãe. Charles é apenas um amigo, seria estranho.

Não queria dizer para a minha mãe, mas também nunca diria que o Charles é um gato. Mas se Charles se ofereceu para sairmos como amigos, acredito que ele me considera assim. 

— Tá certo! Se você diz... Só tome cuidado.

O hino do principado de Mônaco começa a tocar e é possível ver Charles procurando alguém com o olhar. Até que ele olha na minha direção e para, abrindo um sorriso. Olho para trás e não há muitas pessoas, volto a olhar para frente e eles está sorrindo.

"Eu consegui!" ele sibilou.

"Sim! Você merece!" sibilo de volta e ele sorri ainda mais, se é que isso é possível.

Acontece que Charles estava radiante. E não, eu nunca tinha pegado para reparar nele antes, mas agora, ele tinha se tornado tão interessante. Deveria ser porque é proibido. 

— Mamãe, papai está um pouco bravo. Não está?

Olho na direção de Max e o vejo um pouco vermelho. Ah talvez fosse a sensação do segundo lugar. Max não gostava de não ganhar as coisas. Ele está olhando na minha direção com um olhar enigmático, vazio. O bizarro de encarar Max é que parecia muito que as coisas nunca estavam bem para ele. Ele estava em P2, e parecia que tinha perdido, que estava em ultimo lugar... Era discrepante a postura entre Charles e Max. Enquanto Charles todo feliz e desenvolto, como Norris também, Max parecia uma estatueta com um bico revoltado por não ter conseguido o primeiro lugar. Revoltado por não ser o melhor. 

Passioni e RiluttanzaOnde histórias criam vida. Descubra agora