Após escapar de Azkaban na sua forma animaga, um grande cachorro preto, Sirius precisava de um esconderijo e nada melhor do que um lugar que ele conhecia como a palma de sua mão: A antiga e abandonada Mansão da família Black, até porque após seu irmão mais novo Regulus Black ter sido dado como morto a mansão foi abandonada, pois o único herdeiro vivo era o próprio Sirius e bom, ele estava preso não é.
Depois de percorrer um longo caminho de Azkaban até as proximidades de Grimmauld, Sirius resolveu que iria passar em um lugar antes na tentativa de resolver algumas pendências e enviar uma carta a um alguém especial. Ainda na sua forma animaga, nas proximidades da região de West End, mais precisamente na Baker Street, Sirius caminhava em direção à casa de um conhecido de um bom tempo atrás, Augusta Longbotton, mãe de Frank Longbottom e sogra de Alice Longbottom, ambos eram Aurors, os quais Lutaram na Guerra ao lado de Sirius, que, na época fazia parte da Armada de Dumbledore, a primeira Ordem da Fênix. Augusta permaneceu do lado de Black, pois ela foi uma das primeiras a descobrir a traição da Pettigrew através de uma das investigações de seu filho, Frank, ela o estava ajudando com alguns relatórios na sede da Ordem, quando, acidentalmente, passou em frente aos aposentos de Peter e o viu escrevendo para Barty Crouch Jr, um comensal da morte, que trabalhou ao lado de Regulus, e ligando os pontos ela percebeu durante a investigação que Pettigrew está fornecendo informações ao Lorde das Trevas. Foi ela que tentou alertar sirius na época em que aconteceu a Primeira Guerra bruxa, mas ninguém acreditou nela, era sempre o mesmo, todos alegavam que Peter nunca faria algo naquela gravidade.
Ao chegar no endereço do apartamento 224B, Black disfarçadamente voltou a sua forma humana tocando a campainha de maneira apressada, pois temia ser visto por algum bruxo por ali de passagem Londres era repleta de grandes bruxos, até mesmo os do ministério da magia, passeando para lá e para cá. Depois de tocar a campainha pela terceira vez seguida, o mesmo ouviu a porta sendo destrancada do lado de dentro revelando ali já uma senhora que demorou a reconhecê-lo.
-Olá rapaz, o que o trás aqui? Por um acaso está perdido e acabou errando o endereço?
O Black franziu as sobrancelhas, realmente ela não havia o reconhecido.
-Sei que estou vestido como um maltrapilho, mas não mudei tanto assim tia Augusta!
Disse abrindo um sorriso, nesse momento os olhos da pequena senhora a frente de Six, como ela o chamava, brilharam em alegria e a mesma o puxou para dentro o abraçando com toda força que tinha. Sirius a considerava bastante, pois ela sempre esteve ao lado dele em momentos difíceis da grande guerra, até mesmo quando ele foi preso.-Six, querido, sente-se um pouco que eu vou preparar algo para você comer, deve está faminto!
Exclamou dona Augusta indo em direção ao armário da cozinha. Enquanto a Sra. Longbottom preparava Waffles, pois sabia que o Black mais velho adorava, ela continuou dizendo:
-Vi sobre sua fuga no Profeta Diário, seja cuidadoso Six ou caso o contrário será descoberto e preso novamente antes mesmo de tentar provar sua inocência.
Sirius que até agora apenas observava a mais velha e a ouvia atentamente se pronunciou:
-Eu estou tomando o máximo de cuidado Tia agustinha, mas irei precisar me arriscar em algo e vim pedir sua ajuda.
Dona Augusta, que ja conhecia muito bem o quão arteiro e esperto Sirius conseguia ser quando queria, colocou um prato com quatro Waffles cobertos por melaço e acompanhandos por uma xícara de café preto na mesa.
-Primeiro me diga sobre esse seu plano e vou pensar se lhe ajudo ou se mando pensar em algo menos louco Six, mas se alimente primeiro, não tente falar de boca cheia seu cabeça de vento!
Disse ela em um tom humorado, vendo isso o Black atacou os Waffles e a xícara de café, passado alguns minutos Sirius havia terminado sua refeição e deu continuidade ao assunto:
-Obrigado Tia, sua comida continua tão deluciosa como a 12 anos atrás, mas continuando...Six fez uma pequena pausa como se estivesse pensando uma maneira simples de explicar o tal plano já deixando Sra Augusta nervosa que logo o questionou:
-Sirius Black, o que vc está pensando em aprontar hein?!
-Olha Tia, sei que pode parecer loucura, mas preciso que me ajude a mandar uma carta para o Remus.
No mesmo imstante Sra Longbottom arregalou os olhos e exclamou:
-Você por acaso bateu a cabeça durante esse doze anos preso?! Six, pelo amor de Merlim, você realmente acredita que Lupin fique do seu lado e acredite nessa história em relação o Pettigrew?
-Sei que parece loucura Tia Augusta, mas dessa vez tenho provas de que Peter está vivo!
A pequena senhora empalideceu e sentou na cadeira da cozinha e logo questionou Sirius:
-Como assim Six? Depois de tantos anos desaparecido e dado como morto... Pettigrew ainda vive?! Como?!
Sirius respirou fundo e se preparou para contar a longa história de como descobriu que Peter ainda estava vivo e então começou:
- bom até onde a senhora sabe Peter desapareceu após a morte de James e Lilian e eu fui preso em seu lugar, porém um dia em Azkaban acabei por ver uma manchete do profeta Diário da família Weasley no Egito, onde o seu mascote de estimação era um rato e eu não sei se a senhora sabe, mas nós, marotos tínhamos, cada um, uma forma animaga e a forma do Peter era um rato que eu reconheceria em qualquer lugar, e quanto ao Lupin posso provar que Peter vive e está em Hogwarts!
A senhora que até então estava em choque, empalideceu mais ainda.
-Em Hogwarts?! O que diabos ele estaria fazendo lá?!
-Ele segue com sua forma animaga disfarçado de Perebas, o mascote de um dos Weasleys, o Mapa do Maroto pode provar isso, mesmo na forma de animal o mapa sinaliza seu nome e se eu realmente estiver certo, o que eu tenho quase certeza que sim, Remus e Harry estão em perigo, pois "você sabe quem" ainda está por aí buscando se fortalecer para continuar de onde parou.
Dona Augusta ainda permanecia parada ainda assimilando tantas informações passado alguns segundos ela se levantou e foi até a sala de onde voltou com uma pena, um tinteiro e uma folha e se sentou a mesa novamente dizendo:
-Vamos Six! Não perca mais tempo escreva logo esta carta para que eu a envie ao Lupin em meu nome pedindo para que me encontre em Hogsmeade, lá irei explicar a ele uma parte da situação, se ele estiver de acordo, você e ele podem se encontrar e conversar em algum lugar seguro em breve.
O Black escutava cada palavra atentamente, mas quando estava prestes a responder ouviu a campainha tocar apressadamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝟏𝟗𝟕𝟎- 𝐓𝐡𝐞 𝐌𝐚𝐫𝐚𝐮𝐝𝐞𝐫𝐬 𝐞𝐫𝐚
General FictionEm 1981 com a morte dos Potters, do fim da primeira guerra bruxa e de Peter Pettigrew ser dito como "morto" , Sirius Black foi condenado por traição ao mundo bruxo e os assassinatos de 12 trouxas, sentenciado a prisão em Aszkaban, de onde nunca tent...