capítulo único.

60 14 3
                                    

Louisa perdeu a conta de quantas vezes já tinha espirrado naquele dia. Seu nariz doía, sua cabeça parecia um vulcão em erupção. Estar doente é uma droga...

Se aninhou mais ainda nos lençóis da cama, como se isso a deixasse imune a qualquer coisa, o que não é verdade, já que ela espirrou novamente logo depois.

Algo bateu na janela.

De primeira Louisa somente ignorou, pensando ser alguma pedrinha que caiu do telhado, mas os sons continuaram, e algo bateu, de novo e de novo...

Impaciente e contra sua vontade, levantou-se da cama, sentindo um arrependimento imediato quando os pés tocaram na madeira gelada do chão, que parecia querer congelar seu corpo. Mas como já estava de pé, não fazia sentido não ir ver o que tanto se batia contra o vidro da janela.

Destrancou e abriu-a, o frio repentino a fazendo querer espirrar novamente. Procurou qualquer indício do barulho, não demorando para o encontrar.

Bolinhas de gude ── muito familiares, por sinal ── jaziam na grama, e Louisa pegou uma delas.

Ela reconhecia aquela bolinha de gude.

Não demorando pra olhar seu lado direito, viu uma certa ruiva a observando de volta, pela janela da própria casa.

── Lucy!

── Só agora que me notou, bobinha? ── ela perguntou. ── Queria te ver.

Louisa começou a juntar as bolinhas de gude caídas na frente de sua janela, mas não antes de responder: ── Por favor, não jogue bolinhas de gude na minha janela. Se quisesse me ver, era só fazer chamada de vídeo! ── Mesmo que quisesse soar autoritária, a risada que acompanhava sua frase não ajudava.

── Não é legal conversar pelo celular, e eu fico feia em chamadas de vídeo.

Louisa riu novamente, guardando as bolinhas em um pote em seu criado-mudo. Ela devolveria depois.

Lucy pareceu lembrar de alguma coisa, saindo da janela após ter dito para Louisa esperar. Ela não demorou para voltar com algo em mãos. ── Lou, olha isso que eu fiz!

Uma boneca.

Lucy deu a bonequinha para Louisa, que a observou admiradamente.

── Ela se parece com você. ── comentou.

── E não é? ── A ruiva riu ── Qual nome você acha que eu devo dar para ela?

── Hmm... ── Lou pensou por um tempo ── Anne.

── Por que Anne?

── Porque ela é muito parecida com a Anne de Anne with an E... Falando nela, eu já te falei sobre a saga de livros que inspirou esse filme?!

── Não, me conta sobre. ── Na verdade, foi Lucy quem apresentou Anne with an E e a saga dos livros para Louisa, mas ela nunca se cansava de ouvir a outra falar animadamente sobre.

Uma chuva fraca começou a cair, e ambas fecharam as janelas para as gotas não entrarem, e consequentemente terminaram a conversa.

E Louisa só notou depois disso que ainda estava com Anne.

── Tudo bem, eu devolvo depois.

Deixou a boneca no criado mudo e se jogou na cama, não percebendo o pequeno papel que estava debaixo da saia de Anne caindo no chão.

"Lucy ♡´s Lou"

[Especial de dia dos namorados bem pequenininho e simples pq eu tava desesperada pra escrever alguma coisa ♡ᴗ♡ amo as montcott tchau]

→ pela janela ─ montcottOnde histórias criam vida. Descubra agora