Sarocha's Pov
Que bela forma de acabar com um casamento! Só aceitei entrar nessa porque não estou podendo me dar ao luxo de escolher no que quero trabalhar, pelo menos enquanto minha avó estiver no meu pé. Que velha mais teimosa! Onde já se viu? MEU escritório, MINHA vida, e ela insiste que eu tenho que trabalhar em um caso por mais idiota ou sem sentido que ele seja, porque segundo ela "esse é um dos principais passos para se tornar uma referência para quem está começando", pelo amor de Deus, qual é? Na minha cabeça isso não faz sentido nenhum!
Porém, independente de tudo, vou trabalhar como se fosse o caso mais importante da minha vida, porque esse é o segredo para vencer. Amo o que faço, amo meu trabalho, sempre foi meu sonho ser advogada, desde criança o que eu mais almejava (ainda almejo) era ser a advogada mais foda da face da Terra, pique Laura Wasser, mas existia uma grande diferença entre nós duas.
Eu não queria trabalhar em divórcios de celebridades e blá blá blá, eu almejava algo totalmente diferente. Meu principal objetivo era ajudar pessoas acusadas injustamente a provar sua inocência, afinal, o mundo era injusto demais e eu queria mudar isso. Porém, com o tempo, fui crescendo e percebi que as coisas não eram bem assim. É tudo uma questão de poder, quem está no poder decide o que irá ser feito e ninguém poderia mudar isso, a não ser que tivesse mais poder que aquela pessoa.
Eu estava bem tranquila, mas por um momento me perdi em pensamentos do tipo "Por que essas coisas só acontecem comigo?". Me desperto de meus pensamentos quando escuto o juiz presente me chamar e chamar a outra moça que estava ali e sinceramente, acho que ela estava tão arrependida quanto eu em estar ali.
Que presepada, vó!
E tudo acabou em gritaria como o esperado, com o juiz adiando a audiência para outro dia. Sei que essas coisas demoram e já estou acostumada, mas eu queria que especificamente aquele caso acabasse o mais rápido possível.
O que me confortou e não fez eu me arrepender totalmente foi a bela mulher sentada a minha frente, me encarando de vez em quando, o que me deixou mais intrigada é que eu simplesmente não conseguia manter contato visual com ela, e sinceramente, isso nunca havia acontecido comigo antes, modéstia a parte, sempre tive sucesso com as mulheres.
Ao mesmo tempo que fiquei intrigada, também fiquei nervosa, e quando fui puxar assunto com a bela mulher que eu fui tão idiota e nem sequer perguntei o nome, acho que acabei fazendo ela pegar um pouquinho de ranço de mim, com o meu ego extremamente irritante
Que merda, Sarocha! O que está acontecendo com você?
Assim que cheguei em casa, abri o Instagram em meu celular e procurei em todo lugar aquela mulher, queria saber mais sobre ela, eu realmente estava muito intrigada.
Procurando aqui e ali, achei. E descobri que um amigo a seguia, assim que vi isso:
— Heng, você sabe que eu te amo né? Você é o melhor amig-
— Olha só, não vem de papinho mole e vai direto ao ponto, eu te conheço muito bem Sarocha, ou é mulher ou é mulher
— Nossa, quem vê pensa que eu só te chamo pra isso
— Você quer mesmo entrar nesse assunto?
— Não, obrigada. Enfim, tem uma pessoa...
— Eu sabia
— Vai me deixar falar ou não?
— Desembucha
— Você conhece essa tal de Becky aí?
— Não muito. Digamos que nos conhecemos por uma espécie de "telefone sem fio", ela é amiga de uma amiga minha, fui em uma festa que essa amiga deu na casa dela e a tal de Becky estava lá, me pareceu ser gente fina, ela é bem divertida também, não perde uma oportunidade de se divertir, muito bonita também e...
— Mais respeito com a minha futura namorada, por favor
— Ih, é mole. Nunca sequer conversou com ela direito e já quer casar, mais gay que você, não existe Sarocha
— Olha quem fala, mas deixa isso pra lá, me conta mais
— Não tem mais nada que eu saiba sobre ela, mon amour, descobre, agora eu tenho que ir, beijinhos
— Espera aí! Heng? Ei!
Desligou, eu mereço os amigos que tenho mesmo. Voltei a olhar o Instagram dela, e que mulher! Tinha bastante coisa lá, e ela não era apenas advogada, havia fotos de vários ensaios dela. Muito me impressiona eu nunca ter visto ou ouvido falar sobre ela.
Vendo coisas ali e aqui, para cima e para baixo, tentando descobrir mais coisas sobre ela, curti uma foto de 2 anos atrásQUE MERDA!
Bloqueei o celular e joguei longe, NA HORA! Ia adiantar alguma coisa? Não, mas fiz isso para tentar amenizar a vergonha imensa que eu estava sentindo naquele momento, e mais uma vez veio à minha mente a pergunta, "Por que essas coisas só acontecem comigo?"
Naquela noite, nem peguei o celular novamente, o deixei em algum canto de meu apartamento e fui assistir alguns filmes com minha Golden Retriever, Meena, para tentar esquecer a besteira que eu tinha feito e com um enorme pote de sorvete.
Adormeci ali mesmo, tinha muita sorte do meu sofá ser tão confortável quanto minha cama, se não fosse, eu estava fodida, ou toda torta, descadeirada.
Ainda estava com muito medo de pegar meu celular depois da presepada que havia aprontado, então passei a manhã sem tocar nele, às vezes me sentava no sofá e ficava refletindo sobre minha vida, ou brincava com a minha filha. Me desculpem aí quem não é dessas, mas eu sou dessas. "Ah, mas é só um cachorro" só um cachorro nada, é minha filha e a única que eu vou ter em toda a minha vida, a não ser que eu adote um irmãozinho para ela, mas acho que ela não gosta muito dessa ideia, porque toda vez que vê um cachorro na rua, late como se não houvesse amanhã
Finalmente perco o medo de pegar o meu celular e solto um "seja o que Deus quiser"
porém:@becccca__ começou a seguir você.
___________________________________________
(não revisado)
Opa, e aí?
Como estamos?
Voltei galera e tá aí mais um capítulo pra vocês
Muito obrigada a todo mundo que tá me apoiando nessa aqui também, vocês são fodas!
O que estão achando?
Confesso que tô gostando bastante de escrever essa fanfic, tô amando na verdade
Enfim, espero que tenham gostado
Até a próxima
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unlikely
FanfictionDuas advogadas, um divórcio, cada uma de um lado, onde será que isso vai dar? Qual a probabilidade?