8 Anos

13 0 1
                                    

Acho que nossos oito anos é a época que mais custo a esquecer, foi quando você perdeu alguem muito importante para no fim ganhar outro, ao chegar o final do mês de dezembro estávamos em um de nossos dias em dobro
Quando a sra. Wahin deu a noticia de que um novo membro que a família Wahin receberia, Mamãe deu uma festa em comemoração ao feto, além de falar mais de mil vezes como era bom ser mãe duas vezes. Jonathan e eu rolamos os olhos fazendo você prender um riso. Aliás Renata, já que toquei no nome de meu Irmão tenho de comentar que não gosto nada da amizade que cresceu entre você e Jonathan aos nossos 13 anos (14 dele) mas isso só adiante.

- Ah Sophie, come é bom ser mãe duas vezes! - Mamãe disse mais uma vez, acho que sua mais já estava cansada de ouvir isso.

- Com Certeza Alice.

Naquele mesmo dia aprende com o Sr.Wahin e com meu pai um hobbie que entrou nos meus prediletos: O Vôlei.
Logo me acostumei com o esporte e fui pegando o Jeito, quem diria que isso me rendeu uma bolsa em uma boa faculdade?
Olha eu pulando partes novamente.

....

"Renata parabéns" era o que dizia em tom roxo na grande faixa que pendurei em nossa Árvore, 21 de setembro.... Uma data que nunca esquecerei, o dia de seu aniversário.
Como eu ia saber que uma ato tão simples a meu olhar traria um brilho incomum as pedras do mar? Fazia aniversário em Setembro e pelo visto sua irmãzinha também. A sra.Wahin não estava em casa, havia passado mais uma noite no hospital por conta de sua gravidez, lembro que em uma de nossas conversas onde me disse que jamais queria ter um bebê por que iria doer, com o tempo isso mudou.

- Ah Luca obrigada! - disse enquanto me abraçava abaixo de nossa árvore, teus cabelos já alcançavam um palmo abaixo do centro das costas, a ideia de te ver de cabelo longo já me não me parecia tão ruim.

- Não foi nada! - sussurei te abraçando, sabe o que eu mais gostava de você? Sempre foi mais baixa que eu e isso te deixava ainda mais fofa - E sua mãe?

- Papai disse que ela volta hoje pra casa! - seu sorriso era animador o que me fazia sorrir também.

- Minha mãe fez um bolo pra você mas shhh! Era pra ser surpresa! - disse baixo desfazendo o abraço ouvindo seu riso.

Aquele dia comemos bolo ate dizer "chega" e vimos uns filmes de sua mãe até tarde, Hoje eu agradeço por isso, graças a minha teimosia a te deixar sozinha eu estava lá quando a noticia te atingiu, lembro de te abraçar forte e chorar junto de si na sala de espera naquele hospital.

- Po-Porque... Ah! Luca... Porque? - a cada palavra dita um soluço rompia de sua garganta,Mamãe também chorava encostada a meu pai. Jonathan te fitava com o olhar entristecido.

- Ei! - chamei e seus olhos pedra do mar se ergueram a mim - Se quiser eu posso dividir minha mãe com você.

- Mas não quero a sua mãe, Eu quero a minha!

Nada eu disse, apenas te abracei ainda mais forte, o sr. Wahin continuava no berçário vendo a filha recém nascida.

- Renata venha aqui. - minha mãe te chamou e te levei até ela. - eu sei que é difícil pequena, mas agora temos uma nova bebezinha e ela vai precisar de você.

- M-mas e-eu quero a minha mãe, Sra. Kalil
- Eu entendo, mas agora sua irmã depende de você.

- Não s-sei como c-cuidar dela...

- Eu vou te ajudar! - aos poucos ela te acalmou e juntos foram sua irmã

O sr. Wahin deixou a você a responsabilidade de escolher o nome da pequena, sua escolha foi a mais simples e claro que a mais bonita: Sophie.
O mesmo nome de sua mãe, e quem diria que a menina seria uma forma de recordação da falecida Sophie Wahin.

Nossa ÁrvoreOnde histórias criam vida. Descubra agora