Capítulo 1

35 2 0
                                    


Kate

Mais uma semana de tormento se inicia, no meu par de fones toca Lonely Day do System of a Down, enquanto caminho pelo corredor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Mais uma semana de tormento se inicia, no meu par de fones toca Lonely Day do System of a Down, enquanto caminho pelo corredor.

Suspiro pesadamente parando em frente à porta da minha sala de aula, criando coragem antes de entrar, mas assim que me sinto preparada entro e sigo até o meu lugar, no fundo da sala.

Acomodo-me na cadeira, tiro da mochila o meu livro de química, o caderno e o estojo, depois jogo a minha mochila na carteira vazia ao meu lado onde ninguém nunca ousa se sentar.

Mesmo com os fones posso ouvir as conversas paralelas e risadas extremamente pretensiosas vindo dos assentos do canto esquerdo da sala, Jordan e Henri estão sentados em cima da mesa do professor, enquanto Stela, Victoria e Naomi permanecem sentadas intencionalmente de pernas cruzadas em suas cadeiras, deixando suas coxas expostas na mini saia plissada, enquanto fingem se importar com os comentários dos garotos sobre o último jogo de basquete do time.

O sr. Petroski nosso professor polonês de 1,90m entra na sala, e eu sei disso porque o barulho cessa e todos logo vão para os seus lugares, finalmente fazendo silêncio.

Não precisando mais da distração da música, enfio minha mão para dentro do bolso do moletom e tiro parte do celular do bolso, apenas para pausar a música e devolvo o aparelho no lugar.

- Olá turma, bom dia pra todos. Essa é a Maya Sisuk. Ela acabou de se mudar vindo do Arizona, eu espero que a recebam bem. Maya, pode se sentar lá atrás ao lado da Katherine — O professor anuncia e alguns cochichos são ouvidos.

Mantenho os meus olhos no caderno onde eu rabiscava no fim da página uma besteira qualquer para matar o tempo. Não preciso de nenhum tipo de distração desnecessária.

- Oi – A garota se senta na carteira ao meu lado e por um instante parece não saber o que fazer com a minha mochila, mas logo a retira dali colocando no chão apoiada na parede atrás de nós.

Apenas retribuo o cumprimento com um aceno de cabeça.

O sr. Petroski nos pede para abrir o livro e em seguida a garota se inclina em minha direção.

- Posso acompanhar com você? Ainda não tive tempo de comprar os livros – Diz e eu empurro o livro até a beirada da minha carteira.

Aquilo não era um convite para se aproximar, mas a garota arrasta sua cadeira para perto, ocupando o pouco espaço que havia entre nós e eu deslizo para a extremidade oposta da minha, ficando o mais longe possível.

Química é uma das minhas matérias preferidas, então não é difícil de prender a minha atenção no conteúdo. Ligações químicas são feitas por átomos para terem maior estabilidade. Para que os átomos possam se ligar, é necessário que eles envolvam seus elétrons da camada de valência, seja doando-os para outro átomo, como no caso da ligação iônica, seja compartilhando-os com outro átomo, como no caso da ligação covalente. De qualquer forma se entregar é inevitável e essencial.

Depois de você (Romance Sáfico)Onde histórias criam vida. Descubra agora