Capítulo 2

10 1 0
                                    

~4 anos atrás~
-Vicente, tira a mão dos meus olhos, deixa eu ver para onde você está me levando, seu chato. -Disse Alyssa toda animada.
-Se eu deixar você ver não vai ser mais surpresa, né.
-Chegamos. -Disse Vicente tirando a mão dos olhos dela.
-Eu não acredito, Vicente. Você lembrou do dia do nosso primeiro beijo?
Vicente tinha levado Alyssa para uma casa de praia, na qual ela sempre falava que tinha vontade de conhecer. Lá ele preparou um jantar bem romântico, com pétalas de flores ao redor, um buquê de flores e outro buquê de livros, pois Alyssa também sempre quis ganhar um buquê com flores e livros.
-Claro que sim, como eu poderia esquecer, Alyssa? Aquele foi o dia que você mudou a minha vida e vem mudando até hoje, foi o dia que conheci o amor da minha vida e você sabe disso.
-Que fofo, gente! Eu amei cada detalhe, você realmente me surpreendeu muito. Talvez eu gosto mais do buquê de livros do que do de flores.-Disse Alyssa sorrindo.
-Oh novidade, né Alyssa. Por isso escolhi colocar no buquê os livros da sua autora preferida e os que estavam faltando você ter, isso foi bem difícil porque você já tem quase todos os livros. -Os dois caíram na gargalhada.
-Eu nunca terei todos os livros do mundo, Vicente.
-Mas, sempre terá eu para tentar lhe presentear com todos os livros do mundo.
-Eu prefiro pensar que algum dia terei condições financeiras para comprar todos os livros que puder, pois isso eu sei algum dia posso me proporcionar. Já você, não me leve a mal, mas talvez possa acontecer coisas que façam com que você não fique na minha vida para sempre, então não vamos prometer coisas que na qual talvez não possa ser realizadas.
-Credo, Alyssa! Não sei porque você fica pensando essas coisas, parece que não ver a hora da gente terminar.
-Não é isso, Vicente! Eu quero muito que as coisas entre a gente der certo, porém não prometa algo com um "Sempre", pois ninguém nunca sabe o que pode acontecer.
-Tudo bem, não vamos discutir.
-Quero aproveitar esse jantar com minha mulher maravilhosa.
Vicente e a Alyssa começaram a namorar logo após terem ficado 6 meses se conhecendo, pois Alyssa achava esse tempo necessário para conhecer alguém que ela fosse namorar, para ver se realmente iria valer a pena. No começo ela achou que o Vicente não fosse aceitar, mas para a surpresa dela, ele aceitou, sim. Durante esses 6 meses cada dia ela percebia que ele era a pessoa certa para ela namorar, tratava ela como nunca ninguém tinha tratado, pois seus outros namorados todos tinham sido uns babacas com ela, e ela sabia que era digna de um amor igual ela lia nos seus livros de romance, filmes e séries, e o Vicente estava proporcionando esse amor a ela, às vezes ela até se perguntava se ele não errava nunca, se realmente era esse cara perfeito.
Eles passaram um final de semana na casa de praia e conhecendo melhor o lugar que ficava em um lugar bem reservado e aconchegante. Vicente a cada dia conquistava ainda mais Alyssa, pois essa data para ela era muito importante, ela só não tinha tanta certeza se era para o Vicente também, mas com essa atitude ele provou que realmente essa data é tão importante para ela, quanto para ele. Alyssa sempre gostava que as pessoas ao seu redor lembrasse das datas especiais, ficava decepcionada com os outros caras que ela já tinha namorado porque eles nunca davam muita importância para isso quanto ela dava. Sempre era só ela que lembrava da data do pedido de namoro, do dia que eles completavam ano, mas para que eles lembrarem ela precisaria está lembrando eles. Já com o Vicente era diferente, ele valorizava essas pequenas coisas e isso deixava ela muito feliz. Logo após, esse final de semana na praia os dois tiveram que ir para casa começar a rotina de estudos para o vestibular, eles estudavam juntos quando dava, Alyssa ajudava ele com redação e ele ajudava ela com matemática. Os dois só tinham tempo para aproveitar um momento de sair, descansar, namorar nos finais de semana, pois durante a semana era dedicado aos estudos.
-Alyssa, se liga só, minha professora corrigiu minha redação hoje e adivinha?
-Veio um 900+?
-Ainda não, mas melhorei bastante. Você realmente manda muito bem em ser professora de redação, fez milagre.
-Fico feliz por está conseguindo ajudar. Você pega os conteúdos bem rápido também, isso também ajuda.
-Sim, mas estudo redação a 3 anos e nunca tinha conseguido aprender o que você fez eu aprender em 1 mês. Você é a milagrosa aqui.
-Se você tá falando, né? Eu sei que sou a melhor-Disse Alyssa brincando.
-Claro que é, minha peixinha. Você de todas as formas faz com que eu me torne uma pessoa melhor.
-Lá vem ele com o romantismo dele. -Alyssa fez uma cara de vômito e Vicente começou a fazer cócegas nela.
-Você também tá conseguindo me ajudar em matemática, hoje consegui acertar um bom número de questões.
-Desse jeito você me inspira a ser professor de matemática também. Já pensou, você sendo professora de português e eu de matemática?
-Mas, Vicente você sempre quis cursar algum curso voltado a tecnologia, porque professor de matemática agora?
-Para você ver o quanto você está mudando minha vida. Vou te explicar, depois que comecei a dá aulas de matemática para você isso me fez ver que gosto de dá aulas, principalmente de matemática. Talvez se não forem ofertadas vagas para o curso de ciência da computação eu tente matemática. Viu como você faz diferença na minha vida, garota. Se bem que antes eu nem pensava em fazer faculdade, você que me fez mudar de ideia.
-Caraca, Vicente! Não sabia que isso estava acontecendo, que descoberta, vamos até passar na Tv.
     -Para com isso, sua besta. -Disse Vicente sorrindo.
-"Garota muda vida do namorado, tira ele do mundo dos vícios e faz com que ele vire um estudante". -Brinca Alyssa
-Ninguém pode nem expressar mais as coisas fofas aqui. -Diz Vicente fazendo cara de zangado.
-Quem mandou você querer namorar uma bruta.
-Eu sei que lá no fundo você é romântica.
-O romântico aqui tem que ser você, eu sou apenas a garota dos meus livros esperando o meu Atlas.
-Pelo visto vou ter que ler esse livro para entender quem é atlas.
-Agora falando sério Vicente, fico feliz por está fazendo diferença na sua vida. Você sabe que está sendo meu atlas também.
-Eu quero saber quem é esse Atlas, vai que é um vilão.
-Você só vai saber quem é lendo o livro mesmo. E pode está comprando na melhor livraria da cidade que é a da sua futura sogrinha.
-Bem, uma ótima estratégia para conquistar a confiança da minha sogra, né. Ela vai ver que sou leitor, assim vendo que sou uma ótima influência para a filha dela.
-Acredite, outros garotos que estavam afim de mim já fizeram isso, foram comprar livros com minha mãe só para me ver e depois a mamãe descobriu que nem leitores de verdade eles eram.
-Aff! Mas, comigo será diferente, porque eu realmente sou leitor. Já li Harry Potter, lembra?
-Aham, espero que isso não seja uma estratégia para me conquistar, viu seu Vicente.
-Claro que não, sua chata.

Vicente foi mesmo comprar o livro com a mãe da Alyssa e leu o livro. Dona Regina é a dona da livraria da cidade, uma livraria bem aconchegante, é toda na cor azul, tem um cantinho para os leitores lerem e tomar café em uma poltrona e também tem um lugar reservado para as crianças. Dona Regina quando viu o garoto já viu também quais eram as intenções dele, mas como viu que ele também parecia ser uma boa pessoa e a filha sempre estava falando nele resolveu não ser tão rígida. No começo dona Regina falava para a filha ir com calma, não se entregar tanto, pois às vezes as pessoas não são aquilo que a gente acha que é, que no começo os homens só se mostram ser legais para conquistar, depois vem as desilusões e ela sabia que isso poderia machucar muito a filha. Mas, depois foi vendo que o Vicente era diferente mesmo, estava sempre ajudando a filha dela, não sendo somente um namorado, mas também um grande amigo. Ela queria ver sempre a felicidade da filha, pois ela já foi magoada demais. Ela merecia encontrar um amor que amasse ela na mesma intensidade que ela ama e talvez ela tivesse encontrado esse amor. Vicente se tornou bem próximo da família, o pai de Alyssa também gostava muito dele. E isso deixava Alyssa mais aliviada, pois seu pai, juntamente com sua mãe nunca gostaram muito dos seus outros namorados e por ela ser bem próxima dos pais pra ela era bem importante ter essa aprovação deles.
Alyssa também conheceu os pais do Vicente, eles eram bem simpáticos com ela. Ele tem uma irmã muito fofinha, tem por volta de 3 anos de idade, Alyssa gosta muito de criança, sempre se sentiu mais próximas das crianças do que dos adultos, talvez pelo fato das crianças serem mais verdadeiras e sempre ter algo interessante a falar. Alyssa adora a irmã do Vicente, os três sempre costuma sair juntos para lanchar e levar ela para brincar. O Vicente não gosta muito de crianças, talvez isso deixe Alyssa um pouco desanimada, mas o importante é ele gostar da irmã e tratar ela bem é isso ele mostrava fazer muito bem.
Vicente sempre pedia para a Alyssa dá uma olhada nas suas redações antes de mandar para correção, geralmente ele mandava pelo WhatsApp, mas aproveitou que estava passando lá por perto da casa dela e resolveu levar para ela analisar a redação pessoalmente, assim aproveitava para ficar um pouco com ela também.
-Filha, o Vicente está ali fora te chamando. -Disse dona Regina.
-O Vicente? Mas ele nem me avisou nada que vinha pra cá e hoje é sexta-feira também, a gente geralmente só se ver nos finais de semana, estranho.
-Também pensei nisso, cuidado com esse namoro demais, espero que isso não prejudique seus estudos.
-Claro que não vai, mamãe. Vou conversar com ele sobre isso hoje mais uma vez.
-Pode entrar, Vicente. A Alyssa tá te esperando no quarto.
-Alyssa, posso entrar? -Vicente bateu na porta antes de entrar.
-Oie, pode!
-Meu amor, primeiramente desculpas está atrapalhando seus estudos é porque estava passando por aqui e aproveitei para trazer essa redação para você analisar antes que eu mande pra correção, sei que nosso combinado é se ver apenas nos finais de semana, isso não vai mais acontecer. -Disse Vicente abraçando Alyssa.
-Tudo bem, essa vez vou deixar passar, mas só porque é por uma boa causa e também já estava morrendo de saudades. Já terminei meus estudos, agora vou só terminar de assistir aquela série.
-Ótimo, se você quiser posso assistir com você.
-Vamos! Só não sei se você vai entender alguma coisa, mas deixa eu ver aqui sua redação, afinal você veio aqui pra isso, né?
-Sim, claro. -Disse Vicente com uma cara de deboche. E para te dá uns beijinhos também.
-Eu tô ouvindo viu, Vicente. -Dona Regina gritou da sala.
-Brincadeirinha, tia. Estou me referindo aos beijinhos de brigadeiro que trouxe pra Alyssa. -Os três caíram na gargalhada.
-Sei, viu. -Disse dona Regina.
-Sua redação está indo super bem, só tem que melhorar mais nessa parte dos desenvolvimentos. Tenho certeza que essa aqui sai um 900+. Que orgulho desse meu garoto.
-Uffa! Fico mais aliviado. Você sentindo orgulho de mim, já ganhei meu dia. Agora deixa eu usar aqui seu banheiro.
-Claro, vai lá.
-Amor, pega meu celular e envia essa redação em PDF para a minha professora, por favor. O prazo de enviar é somente até hoje.
-Você sempre deixando pra fazer as coisas em cima da hora, isso algum dia pode te prejudicar, você sabe, né?
-Sim, vou tentar melhorar isso.
Alyssa pegou o celular do Vicente e enviou a redação para a professora dele. Ela até se surpreendeu com ele mandando ela fazer isso, pois os dois não pegava o celular o do outro assim, Alyssa confia em Vicente e não ver necessidade para esta olhando o WhatsApp dele, assim como ele também confia nela. Mas, uma voz na cabeça dela pediu para que ela fosse olhar os contatos dele, viu o contado de uma menina que era ali da cidade e sentiu curiosidade em ver as conversas, ele já havia falado dessa menina pra ela, mas que era só amizade. Então, Alyssa resolveu ver que conversa de amigos era aquela, até que seu coração deu uma pontadinha ao ler as mensagens. Porque ele não tinha falado tudo aquilo pra ela?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 18, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Maldito ex Onde histórias criam vida. Descubra agora