-Mia, já são 7 horas! Levanta-te!-disse a minha mãe.
Oh não, lá vamos nós outra vez... Hoje é 17 de setembro, a pior data do ano. Caso não saibam, é o primeiro dia de aulas. E podem estar a pensar: "Ah Mia, não é assim tão mau..." . Podem crer que é. Vão chegar alunos novos, novos professores, novas funcionárias,... a única coisa que não vai mudar é o raio da maçaneta da porta que está partida há anos na casa de banho das raparigas da escola. E isso é profundamente irritante, já que em todas as reuniões que decorrem durante o ano lectivo a diretora da escola é alertada e não faz nada a respeito.
Não se admirem por eu estar enervada com tudo, estou de TPM. O que torna o pior dia do ano mais horrível ainda. A única coisa fixe que vou fazer hoje é ver os meus amigos e, sinceramente, há uns que nem pintados os queria ver, mas enfim...
Enquanto estava com a minha cabeça a turbilhar nestes pensamentos e muitos outros, dei banho e vesti-me. Escolhi uma saia de ganga que me fica a cima do joelho, o meu top favorito roxo de alças, uma jaqueta de ganga curta e uns ténis brancos da Nike. De seguida, fui tomar o pequeno almoço e lavar os meus dentes.
Com tudo isto já eram 7:45 e, para variar, a minha mãe não me parava de alertar, já que tenho de estar na escola às 8h e ainda era um pouco longe.
Quando cheguei à escola, estava uma confusão enorme, mas, após uns 5 minutos, encontrei a minha melhor amiga.
-MIAAAAA!!!!!- gritou a Ana, que quando se empolga fica levemente histérica. Ela é morena, com cabelos longos, da minha altura e tem olhos castanhos muito escuros.
-Olá Ana! Como estás??? Onde estão os outros?
-A Carol está com o Bruno, o novo namorado, o Tiago está à porta da sala de aula e a Maria, o Brian e a Sofia ainda não chegaram. NEM SABES!
-Ok. O quê? Acabaste de chegar à escola e já tens fofocas. Credo!
-Óbvio, se não nem me chamava Ana. Acreditas que veio um rapaz do centro para a escola? Todas as raparigas já estão caidinhas por ele, até fizeram uma roda ao redor do moço, nem o consegui ver ainda.
-A sério? Como se chama?
-Pelo que dizem, é Lourenço. E ouvi um grupinho das raparigas do 9°ano dizerem que é moreno, o cabelo é lindíssimo e que tem os olhos verdes, tipo os da Angelina Jolie.
-Uh! Faz sentido elas andarem só atrás dele. Ele deve de ter vindo para cá por algum motivo especial, já que correu metade de Portugal para cá chegar, e dúvido muito que seja por causa das praias do Algarve.
-Sim, provavelmente é isso. "Abre" bem os ouvidos, vêm aí o tal grupinho do 9°ano e de certeza que trazem novidades sobre o moço.- disse-me ela, quase sussurrando a última frase.
- Maria, eu bem te disse que ele viria para esta escola. A minha tia queria vir para perto do resto da família, não era por causa do meu primo irritante que lá ia ficar.
-Ah, mas o Lourenço é tão bonito! Vai ficar em que turma?
-No 11°ano. E sim, ele pode ser bonito, mas é a pessoa mais convencida da face da Terra. Acredita em mim, conheço-o desde sempre!
Enquanto elas falavam, iam andando para a sua sala e, quando já estavam longe o suficiente para não me ouvirem a conversar com a Ana, eu disse-lhe:
-Claro! Tinha de ser primo da rapariga mais pick me desta escola. E, como todos os rapazes bonitos, tinha de ser convencido. É o maior defeito deles!- falei eu, a revirar os olhos.
-Que azar, Mia. Esta escola só vai de mal a pior. Mas ao menos vai para a nossa turma, então podemos confirmar se isso é verdade.
-Ya... Olha, a Maria e a Sofia acabaram de chegar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teenage Adventures
RomanceMia é uma menina estudiosa, divertida e pouco popular na escola. A sua vida é rotineira e certinha, ou melhor, era. Tudo mudou quando Lourenço, um rapaz de notas medianas, aparentemente convencido e extremamente popular entra na escola. Ela começa a...