Finalmente chegou sexta-feira. Tinha acabado de passar uma semana exautisva e extremamente cheia. Eu já não estava a gostar do 11°ano, mal começou e já tinha testes e trabalhos marcados para maio, o que deu a entender que este ano não é para brincadeiras.
Eu não tinha a certeza se ia para a festa ou não, mas, para tirar as minhas incertezas, a Ana apareceu na minha casa como um furacão, tirou a roupa mais bonita que eu tinha no armário, pousou a sua enorme paleta de maquilhagens e um saco que provavelmente tinha a sua roupa na minha cama.
-Não quero saber o que me vais dizer. Vais para a festa e pronto. - disse-me ela, sem demoras.
Eu já sabia que não valia a pena retaliar, então, equanto a Ana se preparava, dei banho e, posteriormente, vesti-me. Ela fez-me o cabelo e a maquilhagem. Estávamos muito lindas. Ela tem imenso jeito para estas coisas.
O meu vestido é justo, acima do joelho, azul com brilho e estou a calçar saltos, não muito altos, cinzentos. Ele realça a minha pele morena do verão. De maquilhagem, tenho sombra azul clara e sombra branca com brilhantes nos olhos e nos lábios tenho um batom vermelho quase nude, discreto. Eu simplesmente adorei.
A Ana está a vestir um vestido do mesmo modelo que o meu, mas rosa. Ela é alucinada por esta cor, apesar de quem não a conhecer bem não saber, pois ela não exagera. Nos pés tem uns saltos-altos brancos e de maquilhagem está usar sombra rosa brilhante nos olhos e um batom entre o rosa e o vermelho. Também estava muito bonita.
A festa começava às 21:30 e, como tínhamos jantado antes de nos preparármos, ficámos a conversar.
-Ana, sabes quem é que vai à festa?- perguntei eu, curiosa e com um leve medo do que ela poderia responder.
-Vai toda a nossa turma, incluindo o Lourenço, o 10°ano e o 12°ano, algumas pessoas do 9°ano e, muito provavelmente, as meninas do 8°ano que vão a todas as festas. Aquele grupinho de 6 meninas que andam sempre juntas, estás a ver?
-Sim, estou a ver quem são.- após dizer isto, pensei melhor acerca da informação que tinha acabado de saber- Meu deus, vai estar tanta gente!
-Ah, deixa-te disso. Vão ser só 4 turmas, praticamente.
-Sim, sem contar que cada turma tem quase 30 alunos.
-Isso é só um pequeno detalhe...
-Tal e qual. - disse eu, sendo irónica- Olha lá, como é que tu descobriste quem vai e quem não vai?- perguntei.
-Mia, Mia... então tu não sabes já que eu sei de tudo?!?! Eu simplesmente abri o Instagram e vi os storys de quase toda a gente da escola. Esta malta pública a vida inteira nas redes sociais, por isso não é muito difícil descobrir as coisas.
-Pois, lá isso é verdade... mas ainda me espanta, às vezes até pareces uma detetive dos filmes, tipo a Enola Holmes.
-Acho que ainda estou longe de ser como a Enola, mas já que tu dizes ...- disse ela.
Rimo-nos deste seu último comentário e continuámos a nossa conversa.
A hora da festa está-se a aproximar e eu estou cada vez mais nervosa. É a primeira vez que vou a uma festa destas e, sinceramente, não sei se me apetece ir. Vai estar imensa gente num único lugar. Só de pensar nisso, dá me voltas à barriga, já que normalmente sou uma pessoa muito discreta e não vou a estas coisas. Mas, a verdade é que devemos enfrentar os nossos medos e ter novas experiências, por isso, até é, por um lado, bom eu ir. Eu não queria estar a chatear a Ana com estes meus pensamentos, então decidi pensar na positiva e não me preocupar muito com o assunto.
A minha mãe deu me indicações para chegar a casa às 00:30 "e nem mais um minuto!", o que é também, graças a Deus, a hora a que a Ana tem de estar em casa. As nossas mães são amigas desde pequenas, por isso combinam sempre estas coisas para podermos ir e vir juntas. Que é, para nós, extremamente bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teenage Adventures
RomanceMia é uma menina estudiosa, divertida e pouco popular na escola. A sua vida é rotineira e certinha, ou melhor, era. Tudo mudou quando Lourenço, um rapaz de notas medianas, aparentemente convencido e extremamente popular entra na escola. Ela começa a...