Capítulo 4: segunda-feira

32 2 1
                                    

Acordei, tomei o pequeno-almoço, comi, vesti um top verde pastel de alças e uns calções azuis escuros de ganga e lavei os dentes. Fiz tudo isto em meia hora. É a primeira segunda-feira deste ano letivo em que acordo bem disposta.

Fiquei a embelezar-me até serem horas de ir para a escola e, como saímos de casa uns cinco minutinhos mais cedo do que o normal, demos boleia à Ana, que costuma ir de autocarro.
Podem estar a pensar: "Ah Mia, porque é que não vais de autocarro também? Apetece-te gastar a gasolina do carro dos teus pais?". Antes que perguntem, sim, já ouvi comentários deste género, mas, respondendo à pergunta, o meu pai é dentista e a clínica onde ele trabalha fica perto da escola e também abre às 8h, por isso ele aproveita esse facto e, normalmente, leva-me.

Chegámos à escola e fomos ter com os nossos amigos que estão a conversar sobre o grande fim de semana que passámos juntos.

-Ahh! Eu adorei a festa do pijama, principalmente o nosso almoço no jardim público.- disse a Carol.

-A parte que eu mais gostei foi de ver o Lourenço com aquela camisola justa de pijama. Notava-se cada músculo do seu corpo perfeitamente esculpido.

Adivinhem quem falou isto, dou-vos 5 segundos: 1; 2; 3; 4; 5! Claro que foi a Maria.
Que raio de comentários é que ela está a fazer?! Com tantas coisas giras e engraçadas para falar, não, vai logo dizer parvoíces. Valha-me Deus!

-Olá.- disse eu, sem muito ânimo.

Ah!- disse a Maria, espantada- Há quan-quanto tempo é que estão a-a-qui?

Ela gagueja sempre que está nervosa. Neste caso, deve de se ter apercebido que falou uma grande porcaria, pelas nossas caras.

-Há tempo suficiente para ter ouvido a parvoíce que disseste.- respondeu a Ana, com cara de poucos amigos.

Acho que me esqueci de vos dizer, mas a Ana e a Maria tiveram uma pequena discussão ontem por causa de roupa. Pelo que me pareceu, a Maria pegou num top lindíssimo da Ana que estava guardado no seu saco e vestiu-o.
Desde que o Lourenço chegou, a Maria anda descontrolada, sempre a fazer coisas, que, por vezes, são ridículas, só para chamar a atenção do rapaz. Tenho saudades da antiga Maria.

Continuámos a conversar até à hora da aula. O Brian chegou atrasado, como sempre, mas o que me está a surpreender é outra coisa: o facto do Lourenço não ter aparecido até agora. Ninguém falou sobre isso, até porque não gostam muito dele (à excepção da Maria e do Tiago, claro), mas eu admito que fiquei levemente preocupada.

Quando terminou a aula, mandei-lhe uma mensagem, já que ontem tínhamos trocado os números de telefone.

*O texto seguinte representa as mensagens trocadas entre a Mia e o Lourenço*

Lourenço

-Bom dia!!
O que se passa?

-Bom dia, querida! Fiquei doente durante a noite, estou muito constipado e com 38° de febre.

-A sério?

-Sim! Vou no fim do almoço ao médico.

-Deve de ter sido de teres ficado uma hora na espreguiçadeira à noite no quintal das gémeas. Estava frio.

-Provavelmente foi isso. Sou um pouco sensível nestas coisas 😅

-😅 Precisas que te leve alguma coisa?

-Uhmmm... Sim. Preciso que me venhas visitar. Aposto que fico logo bom!

- hahahaha Que engraçadinho!

Teenage AdventuresOnde histórias criam vida. Descubra agora