** S/N on**
Sempre fui uma garota meio fechada, tímida, introvertida... Como preferir! Meus pais sempre tentavam arrumar amigos para mim, mas eu nunca fui boa em socializar... Isso piorou quando descobri que iríamos nos mudar de cidade e eu precisaria largar o estudo de casa para um estudo presencial em uma escola de verdade, com pessoas, prováveis situações onde eu teria de falar em público e eu com certeza passaria vergonha pelo menos uma vez.
Comprei os materiais necessários uma semana antes de as aulas começarem, quando fui ao shopping com meus pais e demos uma rápida passada na loja de materiais escolares. Peguei os materiais mais simples possíveis, pois eu odiava chamar atenção e evitava ao máximo passar por isso.
[Mãe]: Que orgulho, minha menina está crescendo e vai para uma escola de verdade.. Eu acho que vou chorar. - Minha mãe disse isso claramente segurando as lágrimas e dei uma risada nervosa.
- Para, mãe! Você sabe que eu preferia continuar estudando em casa..
[Mãe]: Eu sei, filha... Mas devido as mudanças eu e seu pai teremos de trabalhar mais duro para nos adaptarmos ao novo local de vida! Mas pensa pelo lado bom, você vai ter a oportunidade de fazer amigos novos!!
- Eu não quero amigos, eu prefiro focar na minha rotina de estudos, já que vai me render alguma coisa. - Disse em um suspiro, somente pensar em estudar numa escola de verdade já me dava nós na barriga
[Mãe]: Você vai ver que vai valer a pena, eu prometo! Você vai conhecer pessoas iguais a você que também são anti sociais. - Deu um sorriso irônico, sabendo que minha reação ao comentário não seria uma coisa positiva.
- Mãe! Eu não sou anti social, só não me dou bem com pessoas. - Falei aquilo como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
[Mãe]: Se você diz.. - Deu de ombros e fomos para casa num piscar de olhos.
** Quebra de tempo. **
Infelizmente havia chegado o dia: Volta ás aulas... Tentei fingir estar doente mas infelizmente minha mãe era mais esperta que eu e não acreditou. Meu uniforme escolar já estava em cima da poltrona, era oficial.. O pesadelo começou.
- Respira, S/N, vai dar tudo certo! É só chegar la, não fazer contato visual e ir embora!
Enrolei o máximo que pude ao colocar o uniforme, desci até a cozinha onde minha mãe estava. Dei uma espiada e sorri alegremente ao ver que ela havia preparado meu café da manhã favorito do jeitinho que eu gosto.
- Bom dia, mãe! Que coisa linda, te amo!
A mesma sorriu e logo terminou de preparar seu próprio café, minha mãe parecia estar mais animada que eu, o que não era dificíl já que eu não estava nem um pouco animada. Sentei ao lado de minha mãe e tomei meu café lentamente, tentando evitar que o tempo passasse rápido.
[Mãe]: Filha, não fique nervosa.. São só 4 horas, você vai gostar! Afinal, você não pode estudar em casa sua vida inteira. - Ela acaricia meu ombro e dou um suspiro em decepção.
- Vou escovar os dentes, mãe.
Subi as escadas correndo e entrei no banheiro, indo em direção ao espelho.
- Vai dar tudo certo, vai ocorrer tudo ok..
Peguei minha escova de dentes e hesitei um pouco, mas criei coragem e terminei de me arrumar por completo. Meu coração estava a mil e eu sentia um aperto no peito, eu não era acostumada com interações sociais e isso me preocupava. Peguei minha mochila e me dirigi até a porta de casa, onde minha mãe já me esperava.
[Mãe]: Boa aula, minha filha! Quando chegar em casa seu almoço vai estar pronto, me conta tudo quando chegar em casa!
- Tá bom, mãe...
Abri a porta e fui até a garagem, onde peguei minha bicicleta e saí rumo a escola. No caminho, passei por algumas crianças e adolescentes que também estavam a caminho da escola, algumas a pé, algumas de bicicleta como eu...
- Pelo menos a escola é perto. - Disse isso ao chegar na escola, fiquei mais aliviada ao ver que tinham suportes para deixar bicicletas.
- Vamo lá, é o jeito...
Respirei fundo e entrei na escola, já atraindo alguns olhares tortos e alguns curiosos também, mas apenas ignorei e fui olhar qual era minha sala.. Ok, sala 816 em mente! Fui até minha sala sem muita dificuldade e me sentei na última cadeira bem no fundo.
- Até agora não tá tão ruim, eu só queria que as pessoas não me encarassem feio.. - Fiquei uns minutos falando sozinha e logo percebi um garoto que também aparentava ser meio tímido entrar na sala e sentar na cadeira ao meu lado.
[???]: É nova na escola? Percebi os olhares.. - O garoto diz na intenção de tentar me confortar, pois percebeu que eu era aluna nova somente pelos olhares sujos.
- Eu...?? Ahh, sou.. - Eu não queria conversar, então só disse qualquer coisa para pelo menos não parecer grossa.
[Finney]: Meu nome é Finney Blake, prazer! Acho que você vai gostar da escola. - O garoto disse em tom simpático e dei um sorrisinho quase imperceptível.
- S/N... S/N S/S..!
[Finney]: Nome bonito! Em qual escola você estudava antes de vir para cá?
- Eu estudava em casa, essa é minha primeira vez numa escola de verdade. - Disse enquanto tirava os materiais de minha mochila e os colocando em minha mesa.
[Finney]: Entendi... Você quer que eu te apresente a escola?
- Você não se importa..?
[Finney]: Claro que não!
- Ah... Pode ser..
O mesmo sorriu gentilmente e se levantou de sua mesa, fiz o mesmo e saímos da sala indo em direção às diversas partes da escola. Depois de alguns minutos finalmente demos a volta pela escola inteira e eu já me sentia muito mais confortável falando com Finney! Talvez minha mãe estava certa, eu realmente arrumaria um amigo mais cedo ou mais tarde..
- Obrigada por me apresentar a escola, sério.
[Finney]: Não há de que, já fui um novato como você.. Sei como é ruim os primeiros dias de aula, mas eu vou ser seu amigo!
Dei um sorriso simpático a ele, no fundo eu estava feliz por ter arrumado um amigo que realmente entendesse o jeito que sinto sem me julgar ou comentar sobre. Mas bem lá no fundo, eu imaginava que ele logo logo arranjaria novos amigos e esqueceria de mim, isso sempre acontece!
Fomos para a sala e nos sentamos em nosso lugar, o sinal bateu e a professora finalmente chegou na sala.
Continua!!
E aí, o que acharam desse capítulo? Eu tava escrevendo outra fanfic mas acabei desistindo no meio e fiz essa aqui do 0.
Votem pls. <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais que amigos..? (Finney Blake)
RomanceFinney estudava na escola de Denver dês do jardim de infância, já S/N é uma aluna nova que entrou na escola esse ano, no qual Finney Blake já estava no 8 ano fundamental. Assim como Finney, S/N não tinha muitos amigos e era uma pessoa mais tímida po...