Um: Futuro Incerto

9 4 0
                                    

― E como estão as aulas na Academia? ― Hayun se curvou um pouco para falar com o irmão mais velho, que estava do outro lado da mesa, sentado ao lado de Jay. ― Eu soube que você é o melhor da sala.

― Soube, é? ― Sunghoon sorriu e descansou a faca sobre o prato. ― Bom, eles disseram que vão me adiantar dois anos, então em breve eu irei trabalhar pessoalmente para Sua Majestade.

Jongseong e Hayun arregalaram os olhos, assim como a mãe dos jovens, mas o Duque se contentou em sorrir e limpou a boca em que se abria um sorriso orgulhoso com um guardanapo.

― Sunghoon em breve será um Mago Real e entrará no Palácio como aprendiz de um dos maiores feiticeiros do Reino, e Jongseong será elevado a Capitão da Guarda do Príncipe em algumas semanas. ― Ele disse, olhando para os filhos com uma expressão de carinho que Hayun sentia inveja por nunca ter recebido. ― Estou orgulhoso.

Hayun mexeu no bacalhau com a ponta do garfo, perdendo a vontade de comer.

― Pare de brincar com a comida, Hayun. ― A jovem contraiu os lábios, frustrada, mas obedeceu o pai e colocou um pedaço generoso do alimento na boca, sentindo um amargor ao engolir.

A coceira na cabeça havia voltado porque estava, novamente, com a peruca ridícula.

Jamais havia entendido o motivo de precisar usar aquilo, ninguém nunca havia lhe explicado antes. Somente seus irmãos e seus pais podiam ver a cor de seu cabelo. Os genitores diziam que era porque a saúde da jovem era fraca, resultando também no fato de Hayun nunca ter sido permitida sair de casa.

Um boato no reino de que a filha mais nova do Duque Park era enferma tinha se espalhado mais rápido do que fogo na mata, e se tornava cada vez maior.

― E por isso haverá um baile no Palácio. ― Hayun só percebeu que havia ficado um pouco aérea quando ouviu a voz do pai, junto com um som de satisfação vindo da mãe. ― O Rei convidou todos nós.

A moça levantou a cabeça levemente, abrindo os lábios ao perguntar:

― Todos nós? ― Quatro pares de olhos se voltaram para si, que havia desistido de vez de comer a refeição noturna.

― Bom... ― A mulher mais velha começou a dizer, cortada pelo filho feiticeiro.

― O tio disse que, dessa vez, o primo Seonghwa queria ver todos nós, incluindo a Hayun.

― Tenha respeito, Sunghoon. Mesmo sendo seu tio e seu primo, eles ainda são o Rei e o Príncipe Herdeiro.

O mago apertou os lábios até se tornar uma linha fina, encarando o prato com uma expressão acanhada.

― Sim, pai.

― Acho que desta vez podemos levar a Hayun... ― A mãe dos jovens começou, mas logo recebeu um olhar rígido do marido, fazendo com que sua voz sumisse aos poucos.

― Papai, por favor. ― Jay interferiu antes que algo ruim acontecesse. ― Vai ser o aniversário do Reino. Enquanto terá comemorações em todo os vilarejos, o Palácio estará preparado para receber os nobres de todos os cantos. Será seguro e a Hayun não correrá perigo.

― Além disso, o próprio príncipe pediu. ― Sunghoon acrescentou.

A Duquesa mordeu os lábios levemente, os olhos escuros indo dos filhos para a filha e então para o marido, voltando à filha.

― Querido, por favor...

― E correr o risco de verem o... ― O nobre suspirou. ― Sem chances.

Hayun sentiu o peito murchar ao escutar a negação. Da janela, sempre via os balões subindo ao longe por causa das comemorações do Reino. Além disso, Taehyun sempre falava do Baile das Pérolas, a grande festa que acontecia todos os anos, no aniversário daquele lugar.

Stay for me -  Choi Yeonjun Onde histórias criam vida. Descubra agora