Cap I

55 7 11
                                    

Boa leitura! <3

———————————

Mais um dia cansativo de trabalho havia se iniciado na Agência Endeavor. Enquanto alguns dos heróis conversavam animados sobre como seria o dia e contavam vantagem sobre a quantidade de pessoas que tinham salvado na última semana, Deku murmurava palavras inaudíveis e bebia longos goles de seu café; as olheiras visíveis indicavam o pouco sono do homem e os pequenos espetos de barba fazia ele parecer, tanto maduro, quanto largado naquele momento; uma expressão cansada e o celular na mão, ao qual ele encarava esperando alguma mensagem ou até mesmo as irritantes notificações de sites de fofoca.

Não era difícil para os outros heróis e funcionários do prédio perceberem a aparência triste que o esverdeado carregava, o contraste com o jeito animado que tinha a algum tempo atrás ao chegar no trabalho deixava muitos preocupados, mas mesmo que perguntassem o que estava acontecendo ele dizia não ser nada. Até mesmo Endeavor já sabia do estado do rapaz, e mesmo que no começo não tivesse gostado muito do pedido de seu filho para o colocar na agência, gostava de Midoriya e sabia o quanto ele se esforçava para salvar o máximo de pessoas, tendo até mesmo pena de alguns vilões e sempre salvando algum colega das complicações do trabalho de escritório. O herói atualmente no top três era alguém extremamente esforçado, isso ninguém podia negar. Mas vê-lo daquela forma era muito triste para todos que gostavam dele.

Shoto foi o primeiro a se aproximar. Ele e Izuku já eram amigos há anos, então não foi difícil notar o motivo de toda aquela tristeza que emanava do mesmo.

Ele estava exausto. Exausto de tanto trabalho.

O bicolor sabia que Izuku amava salvar todo mundo, mas a quantidade de trabalho que ele recebia era muita, até mesmo os dias de folga ele faltava por querer trabalhar mais e mais, e agora as consequências da falta de descanso estavam vindo à tona. E como o bom amigo que era, Todoroki não poderia deixar que seu melhor amigo se afundasse naquela tristeza. Foi aí que ele teve uma ideia para tirar o garoto do trabalho por pelo menos alguns tempos.

— Izuku. — O café quase saltou da boca do rapaz pelo susto que tinha recebido. Obviamente o outro já sabia como Izuku ficava assustado quando chegavam por trás dele. — O que faz aqui?

Limpando o pouco de café que saiu de sua boca, o esverdeado deixou sua caneca do All Might, edição especial na pia e se virou para o amigo de longa data.

— Bom dia Shoto! Mas que pergunta é essa? Estou tomando meu café, oras! Tenho muito trabalho hoje. — Ele cruzou os braços e encarou confuso os olhos heterocromáticos. Ficou mais confuso ainda quando um dos raros sorrisos apareceu no rosto dele.

— Como assim? Esqueceu que foi demitido? — A expressão assustada fez Todoroki querer rir, obviamente não demonstrando isso ele viu o desespero se apossar cada vez mais do rosto sardento.

— O QUE??!!! — O grito foi tão alto que todos no ambiente e até mesmo nos outros andares se assustaram. Todoroki deu outro sorriso enquanto apoiava a mão no ombro do colega.

— Calma, não precisa se preocupar, é temporário. — Tentou explicar, mas o desespero de Midoriya não pareceu diminuir em nada. — É só até que você entenda que trabalho não é tudo e descanse um pouco. Você nem mesmo está aproveitando a sua vida, só se afunda no trabalho todos os dias. Qual foi a última vez que você ficou com alguém?

— Shoto! — Izuku o repreendeu, estava tão confuso quanto envergonhado. Como assim estava demitido? E temporariamente? Nada mais fazia sentido.

Após saírem do prédio, o herói bicolor resolveu explicar para o amigo de longa data a situação. Havia pedido ao seu pai que liberasse o sardento por um mês ou mais, para que ele descansasse e aproveitasse um pouco a vida de jovem-adulto, e com um pouco de conversa não foi difícil convencer ao ruivo que aquela era uma boa ideia.
Era ótimo para a família Todoroki ver a evolução do patriarca, que finalmente tinha parado com aquela rejeição e agora se esforçava para ser perdoado pela família, participando de jantares e fazendo o máximo para agradar aos filhos e esposa, que agora se recuperava com muita mais velocidade.

31 diasOnde histórias criam vida. Descubra agora