POV Thacio
A grama já estava molhada e chovia intensamente naquela tarde. Não optei por mais nada que não fosse aquele momento. Deitado ali na grama, sentia um alivio notando que a cada gota que caia sobre mim era levado embora todo aquele peso sobrecarregado. Como muitos dizem: quem sente a chuva, purifica sua alma.
Fazia dias que o calor estava em alta, agora estou tendo minha tarde de paz. O céu estava bem pálido, nublado e os ventos vinham forte em minha direção. Rapidamente, vem a lembrança de que algo está faltando naquele momento: a música, logo chego na solução, sem hesitar pensar profundamente. E não havia muito no que se pensar também, era lógico que ela faltava pois para mim as coisas funcionam de maneira propensa uma as outras: a chuva é uma paz, a paz vem da alma, e a música abastece a alma. Coloco no celular, The Reason - Hoobastank.
Depois de um tempo curtindo o momento, volto para dentro de casa, e me encontro com os olhos fixos na casa da frente, mas não estava enganado: ela estava lá, ela estava na janela, olhando a chuva (O que será que ela está pensando? pergunto a mim mesmo sabendo que nunca saberia aquela resposta..) deve ser algo bom, porque estava suspirando e sorrindo. Com um sorriso tão doce, era possível esquecer todos os problemas, todo o mundo, aquele sorriso me transmitia paz como nenhum outro transmitirá.
Abro minha gaveta e retiro um dos meus papeis de carta pardo favorito. Começo a escrever algo:
**Agora que a vi sorrir meu coração tornou-se um refúgio de lembranças boas. Seus olhares, cheios de incerteza me encaminhavam a um mundo que a tinha nas palmas da mão.Mas ela era maravilha. Um descuido perdido na poesia.
Ai de mim, poder transbordar naquele paraíso que muitos insistem em chamar de sorriso. Pobre e rugiu, sem experiencias com corações. Poder ganhar o dela e preencher suas lacunas. Antes de a desdenhar, ela já me transbordava.
Fixo a mim, não irei perde-lá enquanto meu coração estiver quente ao teu reflexo. Sua imagem é meu ninho, que sempre que posso me encaminho,
e me perco,
e me encontro,
sozinho.**Guardo a carta, pensando no dia que terei oportunidade de entregar a ela e saber como é ter o poder de ser dono de um paraíso.
A chuva vai parando aos poucos.. E as cortinas se fecham levando embora de mim sua sutil face. Naquele momento penso eu que ela é como a chuva, caía sobre mim com toda sua força e me deixava louco por poder senti-la e na sequência ia embora aos poucos e calmamente trazendo todo o caos de volta. Moça, se tu for a chuva farei de meu coração um quintal, para que sempre que possível ser inundado de cada uma de suas gotas.
Me disperso de meus pensamentos ao ouvir o barulho da porta, noto que era apenas minha mãe:
-Thacio, vou deixar seu uniforme na cama -disse me dando um beijo na bochecha.POV Beatriz
Pego meus discos na caixa, logo coloco um dos meus favoritos: Legião Urbana. Não costumo gostar de todas as músicas deles, mas as vezes, principalmente com esse tempo chuvoso é um prazer imenso em ouvir, coloco a música Clarice, uma das minhas preferidas. Abro minha janela e começo a ouvir a música junto ao barulho da chuva, os ventos vinham em direção contrária minha janela, então não caiam gotas sobre meu quarto. Pega de surpresa! Veio a mim a imagem de Maria minha "melhor amiga". Não consigo colocar a ideia na minha cabeça de que gosto dela, nada contra homossexualismo mas não é essa minha praia, eu acho.
Ainda me lembro de tudo que acontecerá com muita clareza. Tudo começou ano passado quando meu grupo de colegas começou a dar festas, praticamente toda semana tinha uma festa na casa de alguém. Bebidas e casais eram o resumo da festa, mas dessa vez resolveram fazer algo "diferente" todos ficaram em roda e começamos a jogar aquele tal jogo da verdade. Tem um garoto chamado Thacio, ele mora na casa em frente a minha mas apesar disso nunca nos falamos muito bem, acho que ele gosta de Maria, quando chegou a vez dele perguntar ele se direcionou a ela:
-Maria, essa é para você. Verdade ou consequência?
-Verdade.
-hmm vamos pensar... após alguns segundos ele disse: de quem você gosta?
Nesse momento Maria não disse nada, apenas olhou para mim, que fiquei sem entender, Maria nunca havia me contando isso apesar de sermos amigas há anos.. Depois de um longo período em silêncio ela respondeu:
-ninguém. Falou tão baixo que algumas pessoas nem ouviram em relação ao barulho alto da música.
Um tempo depois o jogo acabou e cada um foi para seu grupo de amigos, sinto que alguém me puxou em um canto.
-Beatriz, preciso te fazer uma pergunta.
-pode falar Maria
-você tem vontade de beijar uma garota?
Apesar de não entender essa pergunta, fui sincera com ela.
-eu gosto de garotos, mas ficar com uma garota deve ser uma existência..legal.
E fui surpreendida, logo após minha resposta Maria me beijou. Aquele foi um dos melhores beijos que ganhei em minha vida, era intenso.-AAAAAAAAH -grita Lize ao ver a cena, era uma garota da nossa sala, ela parecia assustada.
Solto Maria e saio correndo, ligo para meu pai que me busca em 10 minutos.
No outro dia na escola, várias pessoas já estavam sabendo porém elas não sabiam se era verdade. Então logo tomei uma providência, Bruno era o menino no qual eu costumava ficar, ficávamos várias festas seguidas mas não tínhamos nada sério.-oi Bruno, eu disse dando um beijo na bochecha dele, que me olhou surpreso.
-oi Beatriz -abrindo um sorriso enorme. Bruno não era aquele menino "bonito" mas havia alguma coisa nele que o deixava bem. Ele era loiro e tinha os olhos verdes, mas eram tão pequenos que nem dava para ver direito a cor. O sorriso dele ainda era mais belo que os olhos, e ficavam ainda mais legal nos beiços imensos que ele tem.
-quer namorar comigo? -fui direta, já havia pensado muito naquilo. Ele foi pego de surpresa e ficou meio se questionando se eu estava falando sério.
-só se você me beijar.
Depois de um looongo tempo nos beijando, ele aceitou meu pedido. Todos ficaram feliz por nós, e o assunto sobre meu beijo com Maria desapareceu no meio do que estava acontecendo.
Fazem mais ou menos 5 meses que isso aconteceu e depois do beijo com Maria, comecei a gostar dela, nossa amizade não mudou. Sei que era injusto com Bruno, estava o usando, mas aos poucos a situação foi ficando estável e nosso relacionamento era de alguma forma "bom" mas as vezes quando o beijava me lembrava de Maria.-BEATRIZ, DESLIGA ESSE SOM AGORA.
Levo maior susto com o grito da minha mãe que na mesma hora paralisa meus pensamentos. Desligo o som e fecho minha janela.
MENSAGEM ON WHATSAPP
Bruno: Beatriz, fala comigo amor :/Só visualizo. Brigamos ontem, espero não falar com ele tão cedo. Tomo meu banho, faço um chá e vou ler, me lembrando que amanhã já tem aula e vou ter que ver o Bruno...
----------------------------------------------------------
Oi pessoal, tudo jóia? Meu nome é Maria Clara e essa é minha primeira fanfic, irei postar sempre que puder (sou meio atoa). Enfim, desfrutem muito da leitura, espero que tenham gostado desse primeiro capítulo. ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era amor sem saber
RandomThacio está no ensino médio, passando por essa fase tão "temida" por alguns e tão desejada por outros, nada fácil né? Mas é claro que complicações não faltam, para piorar sua situação ele é apaixonado pela garota que mora na casa da frente, Beatriz...