Frontlines don't you ignore me

322 25 183
                                    

Situado em "O Último Olimpiano" - Rick Riordan

A N N A B E T H

Os dias no acampamento meio-sangue eram cada vez mais cansativos. A aura calorosa de verão sendo substituída por uma queimação pesada, uma sentença silenciosa da morte iminente sob a cabeça de cada semideus.

Todos pareciam sentir o mesmo, distribuindo seus tempos entre aproveitar o máximo uns com os outros e se preparar para batalha que chegava cada vez mais perto. Óbvio que isso não servia para todos, já nem todos pareciam interessados em passar o que poderia ser o último da verão de suas vidas com seus amigos.

Afinal, é bem mais legal ignorar uma guerra onde sua cabeça é monopólio enquanto passa seu verão fingindo ser normal com uma mortal bonita que você sequer conhece direito.

O gosto amargo, bem conhecido nos últimos meses, se espalha no meu paladar e antes que eu possa pensar em mais jeitos criativos de xingar um certo filho de Poseidon, escuto uma voz falando comigo.

- Annabeth, o que os morangos te fizeram para receber esse fim tão trágico? - Katie, filha de Deméter, é quem pergunta.

- O quê? - franzo as sobrancelhas antes de notar que havia amassado um dos morangos colhidos hoje de manhã. - Ah, eu me distrair. Foi mal, Katie.

Katie era uma das responsáveis pelos morangos do acampamento, eu não me surpreenderia se ela ficasse chateado com o pobre morango amassado, mesmo que sem querer. Felizmente vi a filha de Deméter assentir, trocando rapidamente um olhar com Silena que estava ao meu lado.

- Você tá bem, Annie? Ultimamente você tem andando muito distraída. - Silena se manifestou, os olhos voltados apenas para preocupação e compaixão.

- Ou irritada... - Katie foi quem ofereceu essa vez, o que me fez lançar um olhar não muito amigável. Ela não pareceu ligar, já que apenas me lançou um sorrisinho de volta e deu de ombros, voltando a tirar as folhas dos morangos.

- Estou bem, só um pouco preocupada com, você sabe, tudo isso. A guerra está cada vez mais próxima e eu temo que os nossos treinamentos não estejam a altura do que está por vir, a maioria de nós não foi em tantas missões assim.

- Isso é verdade, você e Percy provavelmente são os que tem mais experiência e ele é o nosso melhor espadachim, pena que não está aqui para treinar os campistas. - a filha de Deméter completou meu pensamento, mas provavelmente se arrependeu logo em seguida.

Ali estava, o elefante da sala finalmente foi avistado. Eu sabia que Katie não havia feito por mal, mas não pude deixar de morder o canto interno da minha bochecha e desviar de seu olhar de pena.

- Desculpa, Annie.

Antes que eu pudesse falar alguma, marchas pesadas vieram em nossa direção

- Prissy não é o melhor espadachim desse lugar, Gardner. - Acho que nunca me senti tão aliviada pela presença de Clarisse. - Aquele filho de Poseidon só sobreviveu por um milagre dos deuses.

Revirei os olhos para as babaquices ditas por Clarisse.
Tudo bem, Percy podia ser um idiota na maior parte do tempo e eu já tive que tive que tirar sua bunda da morte várias vezes, mas ele não era um boçal por completo como todo mundo achava, na verdade ele era muito inteligente, principalmente em batalha.

Eu estava pronta para confronta-lá quando senti um toque suave no meu braço. Silena me olhou como se falasse "Melhor não, você sabe que não vale a pena." e mesmo discordando, me contentei apenas em cruzar os braços, ignorando a fala da filha de Ares.

- Não precisa pedir desculpas, Katie. Se ele prefere passar o verão dele fingindo que não tem nada acontecendo, então é um problema dele.

Tentei não soar ressentida, mas acho que não funcionou, porque a mão de Silena que permanecia no meu braço fez um carinha singelo, como se tentasse me confortar. E eu nem precisei olhar para elas para saber que tanto a filha de Afrodite quanto a de Deméter exibiam sorrisos de consolo. Não pude deixar de querer revirar os olhos.

You're losing me - Percabeth Onde histórias criam vida. Descubra agora