28 de fevereiro, TA 3019
"Por ordem do Rei... a cidade deve esvaziar." Háma anunciou na manhã seguinte. “Nos dirigimos para o refúgio do Abismo de Helm.” Ao seu redor, os cidadãos de Edoras corriam de um lado para o outro enquanto reuniam seus pertences. “Não se sobrecarregue com tesouros.” Háma continuou. “Leve apenas as provisões que você precisa.”
Gandalf atravessou a multidão de pessoas, seguido por seus Companheiros. "Leme de profundidade." Gandalf rosnou frustrado, segurando seu cajado com força.
“Eles fogem para as montanhas quando deveriam resistir e lutar.” Gimli comentou, atento aos cidadãos que os cercavam enquanto carregava o arco e a aljava de Legolas. O elfo caminhava ao lado dele, Teddy em seus braços, brincando com a joia Evenstar; As roupas de Teddy causaram muita diversão depois que Legolas terminou de vesti-lo. Sob sua capa élfica, o bebê usava uma camisa branca de manga comprida com as palavras 'Você não me assusta, meu Naneth é ruivo' escrito na Língua Comum. Além disso, Teddy usava uma camisa de botão azul por cima, desabotoada, e um par de leggings de lã vermelha com tênis branco. “Quem os defenderá senão seu rei?” Gimli perguntou, apenas meio retoricamente quando eles entraram nos estábulos.
“Ele só está fazendo o que acha que é melhor para seu povo.” Ásta disse, caminhando ao lado de Estel; ela simpatizava mais com a decisão de Théoden do que Gandalf ou Gimli. Ela estava usando um lehenga* rosa pêssego e ouro claro, o dupatta pendurado em seu pescoço e descendo pelas costas por baixo de seu manto élfico. Seu cabelo estava preso em uma trança em volta da cabeça*, sua flor de niphredil enfiada atrás da orelha, ainda fresca como no dia em que Estel a havia colhido. Junto com seu colar Mirkwood e anel Claddagh, ela complementou com um pequeno conjunto de pulseiras rosa pêssego e ouro claro em cada pulso * e um par de sandálias rosa pêssego * que aumentaram sua altura em 6 ”. “Eu entendo que ele está se recusando deliberadamente a aceitar que enfrenta uma guerra aberta, mas pelo menos ele está tentando para proteger seu povo.” Ásta apontou enquanto Gandalf os levava diretamente para a baia de Scadufax. Ela e Estel o seguiram enquanto Legolas e Gimli ficaram para trás, movendo-se para as baias de Hasufel e Arod, Teddy batendo palmas alegremente. "Isso é muito mais do que o Ministério fez quando Voldemort voltou." Ásta acrescentou. “Depois do que o cara passou, você não pode culpá-lo exatamente por querer evitar uma briga.”
“E o Abismo de Helm os salvou no passado.” Estel entrou.
“Pode ser, mas não há como sair dessa ravina.” Gandalf disse pesadamente. “Théoden está caindo em uma armadilha. Ele acha que os está levando para um lugar seguro. Estel abriu a baia de Shadowfax e Gandalf entrou. “O que eles vão conseguir é um massacre.” Gandalf disse sem rodeios. “Théoden tem uma vontade forte, mas temo por ele. Temo pela sobrevivência de Rohan. Gandalf concentrou sua atenção em Estel em particular. “Ele vai precisar de você antes do fim, Aragorn. O povo de Rohan vai precisar de você. Gandalf disse implorando. Estel respirou fundo com o peso do olhar de Gandalf. Ásta estendeu a mão e pegou a mão de seu marido em apoio silencioso. Os ombros de Estel relaxaram e ele olhou de volta para Gandalf, encontrando o olhar do Mágico com firmeza. “As defesas segurar." Gandalf disse inflexivelmente, um brilho de orgulho em seus olhos azul-acinzentados enquanto Estel continuava a encontrar seu olhar.
“Eles vão aguentar.” Estel disse com firmeza.
Gandalf virou-se para Scadufax e acariciou seu flanco. “O Peregrino Cinzento. Era assim que eles costumavam me chamar. Gandalf disse suavemente. “Trezentas vidas de Homens Eu andei nesta terra, e agora não tenho tempo. Com sorte, minha busca não será em vão.” Ele montou seu corcel branco puro, sem precisar de sela ou freio. Estel e Ásta ficaram de lado, fora do caminho do cavalo. “Olhe para a minha vinda na primeira luz do quinto dia.” disse Gandalf. “Ao amanhecer, olhe para o leste.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Esperança
FanfictionEssa história não é minha estou apenas traduzindo essa história do inglês para o português. Todos os direitos autorais são de Strike Moonstone9387 do AO3. Sinopse: Poucas horas após o término da Batalha Final, Ásta se encontra com seu afilhado, Te...