O que faz um assassino?
Não estou falando da pele e dos ossos de um homem, mas sim do que os moldou - o que os levou ao caminho sombrio e sangrento que seguiram. Somos os mesmos, universalmente, tecnicamente, mas ninguém pode negar que existe uma diferença gritante entre o bem e o mal. Os assassinos e os salvadores.
E claro, você me conhece. Este artigo não é sobre crimes passionais, porque todos somos capazes de acessos de violência raivosos, alguns piores que outros. Quando eu digo o que faz um assassino, o que eu realmente quero dizer é, o que faz um serial killer. O que faz alguém matar várias pessoas de maneira premeditada em várias ocasiões separadas, geralmente da mesma maneira horrível?
Os serial killers sempre foram fascinantes aos olhos do público, e eu mesma admito livremente ser uma dessas pessoas. Os noticiários, as audiências no tribunal - estou obcecada tanto quanto qualquer outro americano. Como um viciado, nunca me canso, e acho que é por isso que sempre envio artigos como esses para a edição de quarta-feira do Tribuna Local.
Mas não importa muito, porque aqui está você, ainda lendo. Isso significa que você é tão escravo disso quanto eu. É bom para você, realmente, porque vou contar uma coisa que os psicólogos não vão contar, algo que a mídia nunca se atreveria a exibir em suas emissoras de noticiários. É uma verdade que pode balancear a sua base imaginativa de assassinos em série, embora se você for como eu, não achará tão surpreendente.
Aqui está a verdade que a maioria não quer ouvir: serial killers são como você e eu. Eles somos nós, e nós somos eles. Você não poderia escolher um assassino em série em uma escalação, não poderia sentir um assassino em série perseguindo você na rua. Eles tendem a se misturar, e é nisso que nós, como humanos, somos tão bons. Evitando os olhos do público, fingindo não ser interessante. Assassinos em série são mestres do disfarce, mestres de seu ofício sangrento. É por isso que algumas de suas farras duram décadas.
Claro, alguns deles podem ter tido uma infância ruim. Alguns deles podem ter sido abusados fisicamente, mentalmente, sexualmente. Alguns deles são párias, o estranho da classe enquanto você crescia. Mas trago a vocês este ponto: nem todas as infâncias ruins transformam as crianças em possíveis assassinos em série, e nem todas as crianças quietas e estranhas de sua classe acabaram sendo alguém como Jeffrey Dahmer ou Ed Gein. É quase assustadoramente difícil apontar e prever quem crescerá para se tornar o próximo BTK.
E se você puder, de alguma forma, vá para o FBI. Tenho certeza que eles adorariam ter você.
Os psicólogos diriam que há um desequilíbrio em seus cérebros, que estão perdendo um componente-chave para a vida humana, para a emoção humana: a empatia. E logicamente, todos concordamos porque faz sentido. Quem poderia acabar com a vida de outra pessoa - quem poderia arrancar a pele dos ossos e fazer abajures com o couro seco? Certamente não alguém que sente empatia por suas vítimas.
Mais uma vez, vou interpretar o advogado do diabo e dizer que nós, como sociedade, carecemos de empatia. Nós nos envergonhamos, culpamos as vítimas de crimes violentos, dizemos aos nossos moradores de rua que a culpa é deles por estarem nas ruas. Não assumimos responsabilidade por mais ninguém, e eu diria que não nos importamos com mais ninguém além de nós mesmos. Estou errado? Você pode provar isso ?
O que faz um assassino? A pesquisa e as emissoras de notícias querem que acredite que está tudo resolvido, mas estou aqui para dizer que não é tão simples assim. Estou aqui para lhe dizer a resposta para a pergunta.
Não sabemos.A tela do laptop estava um pouco clara demais para mim, então apertei o botão de brilho algumas vezes, escurecendo a tela enquanto relia o que escrevi. Tomei um gole do meu café – preto, sem açúcar, sem creme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cruel Black Hearts - 01
Romance⚠️ Não é de minha Autoria⚠️ Escritora: Candace Wondrak - ajude a escritora comprando o e-book. Meu nome é Stella e estou vazia. Eu estou quebrado. Eu não sou nada. A única coisa de que gosto na minha vida é o meu trabalho no Tribune. Meu foco tant...