Após o fiasco do futebol, James tentava passar desapercebido pelos corredores da escola. Estava sempre apressado e evitando as pessoas. Certo dia, saindo da aula de Ciências, andando acelerado no corredor, ouviu passos apressados de alguém tentando alcançá-lo.
- James... espera! Eu tenho um presente pra você! É uma capa. Não quer experimentar? - Perguntou João Vitor, o seu fã, segurando um pacote com uma veste preta dentro dele.
James queria achar uma saída para recusar a oferta sem magoar o seu fã, analisou cuidadosamente a situação e disse:
- Não tenho tanta certeza, João. Não sabemos ao certo de onde isso veio. Depois de tanta loucura que já vivi, estou sempre desconfiado. Ainda mais assim, do nada! - Disse James.
- Que covarde, James! Você é mesmo um impostor ... enquanto a escola inteira fica falando que você é um herói, na verdade você não passa de um bebê chorão. - Disse Guga, que passava no corredor, ouviu tudo e resolveu não perder a oportunidade de importunar James se metendo na conversa.
- Cala a boca! Se não fosse por mim, você nem estaria aqui! Fui eu que te salvei no museu, então abaixa a bolinha! - Respondeu James.
- Você vai se ver comigo, James. Vou arrebentar você!
- Claro, Guga. As batalhas que tive com Tom Riddle com certeza foram só um aquecimento comparado ao perigo que você pode me oferecer.
O primo de Rony se calou. Depois daquela provocação, James analisou melhor aquele embrulho; Era uma capa toda preta, suja e empoeirada, que continha uma etiqueta.
- Vamos, vista essa capa! Ela vai lhe dar sorte! - Disse João dando um leve sorrisinho, já se mostrando sem graça de tanto insistir.
O professor de educação física passava pelo corredor naquele momento e viu aquela movimentação. Ficou incomodado com a balburdia que os meninos faziam, até porque toda aquela confusão já estava atraindo curiosos e o corredor da escola já tinha uma pequena aglomeração em volta dos meninos. Todos queriam saber quem tinha dado aquele presente para James e principalmente, porque ele tinha recebido aquele pacote.
- Chega de confusão, James! Tudo que você e Guga se envolvem vira uma discussão sem fim. Um péssimo exemplo para as outras crianças dessa escola. Se não fossem seus poderes, eu já teria pedido a sua suspensão da escola! - Disse o professor se referindo aos poderes de James.
- O que foi, tá com medinho dos meus poderes? Patético! - Disse James para si mesmo.
James tentou diminuir toda aquela tensão e, mesmo querendo dar uma surra de lasers no professor, brincou dizendo que para suspendê-lo seria necessário alcançá-lo e saiu correndo na velocidade supersônica, dando uma volta ao redor da escola em menos de 10 segundos. Na volta, deu um sorrisinho sem graça e ouviu um muxoxo do professor.
De volta ao assunto da capa, James foi se afastando disfarçadamente de todo aquele burburinho e assim que achou um lugar tranquilo sem que ninguém estivesse o observando, começou a analisar a capa com mais calma.
James apanhou a capa preta e viu as letras gravadas na etiqueta:
Capa da Irmandade.
Pertence à Tom Riddle.James ficou paralisado por alguns segundos, olhando diretamente para o objeto, sem saber como reagir. Não podia chamar nenhum dos seus amigos, pois Antonela estava na biblioteca e Rony... bom, Rony nem estuda com eles. James guardou a capa no bolso e João saiu dali, com uma cara de satisfação.
- Continua o mesmo covarde de sempre, não é otário? - Disse Guga ao lado da mesa onde os professores estavam sentados na cantina.
Guga conseguiu o que queria. Tirou James do sério e o laser verde de luz saiu rapidamente dos óculos pretos na sua direção. Guga deu um grito fino, agudo e forte o suficiente para que toda a escola pudesse ouvir.
CABUM!
O menino Guga foi atirado contra as paredes cinzas, causando um grande barulho.
- Ah, cala a boca! Ou você ainda conseguirá descobrir da pior forma possível que o único otário aqui é você. - Disse James dando um leve sorrisinho e saindo daquela cena, afinal, um crime sem provas era um crime não cometido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Óculos Mágicos 3 - O Diário Fantasma
Fantasia🪄 Óculos Mágicos 3 - O Diário Fantasma é um livro de fantasia/aventura adolescente, escrito por Pedro Santos (PH Editions) e produzido por Vivian Santos (Xuxua). Nesta obra, você encontrará batalhas mágicas, momentos de ação e aventura, conflitos...